"99" Vitor Baia

F

FrancisMartin

Guest
> JORGE ARAUJO Comentou:

> A isto chama-se um produto de markting...

___________________________________________

Foi aquele palhaço que o Queiroz acariciou no aeroporto que disse isso, certo?

Ouvi-o dizer isso num programa de tv e apeteceu-me partir a televisão...


Grande Baía, saudades!Um dos melhores guarda redes da história do futebol mundial!
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
> FrancisMartin Comentou:

> \"Parado no ar\"

http://www.youtube.com/watch?v=_EPqzoKYzys&feature=related

!1, 2, 3!\"

http://www.youtube.com/watch?v=H62sg7cbqLs&NR=1


Que saudades.

http://www.youtube.com/watch?v=WwAFAH35qoI
...................
Ainda hoje custa a acreditar como e que o Ricardo o substituiu na seleccao.Na minha modesta opiniao o Baia foi o melhor guardaredes portugues de todos os tempos.O Ricardo nem sequer deve ser um dos quinze melhores guardaredes portugueses de todos os tempos.Uma VERGONHA ele ser o segundo guardaredes portugues com mais internacionalizacoes a uma do Baia.INCRIVEL!
 
J

JV

Guest
> FrancisMartin Comentou:

> \"Parado no ar\"

http://www.youtube.com/watch?v=_EPqzoKYzys&feature=related

!1, 2, 3!\"

http://www.youtube.com/watch?v=H62sg7cbqLs&NR=1


Que saudades.

http://www.youtube.com/watch?v=WwAFAH35qoI
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Obrigado Francis, por me fazeres recuar no tempo e deliciar-me com o meu ídolo, isto sim um GUARDA REDES. Para mim um dos melhores guarda redes de sempre do futebol!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,788
74,381
39
Um ENORME Guarda Redes! Que saudades!

Teve azar com aquela lesão no joelho, caso contrário, teria sido titular no Barça até ao final da carreira.

Mas assim veio para cá e ganhou aquilo que nós sabemos :)
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,788
74,381
39
Ainda bem que veio porque no FC Porto fez uma recuperação milagrosa (lesão). Não sei se o teria conseguido em Barcelona.
 
D

Diogo Loureiro

Guest
«Sinto-me com capacidade para ajudar o futebol português» - Baía
Por Paulo Horta

Ex-guarda-redes e capitão do FC Porto, Vítor Baía mostrou disponibilidade para ajudar o futebol português que «está a precisar de uma nova visão» e considera que Paulo Bento é a escolha acerta para seleccionador nacional.

Sobre a possibilidade de assumir a candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, ou um cargo no organismo, Baía não aprofundou muito o tema: «Só digo que estou disponível para ajudar o futebol português e o futebol português precisa de uma nova visão. Sinto-me com capacidade e competência para ajudar o futebol».

Fernando Gomes deixou a FC Porto SAD para depois assumir a presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mas Baía rejeitou qualquer tipo de comparação. «São situações completamente diferentes», disse, sublinhando: «Não vejam fantasmas, nem comecem com conspirações».

Baía lamentou ainda toda a polémica em redor do “Caso Queiroz”. «Não valia a pena esperar tanto tempo, quando já se sabia qual seria o desfecho.

Baía deseja felicidades a Paulo Bento
«Desejo que o Paulo tenha muita sorte e consiga atingir os objectivos que persegue», afirmou Baía, à margem de uma visita ao Agrupamento Vertical de Escolas de Baguim, Gondomar, salientando, também, que está optimista com a qualificação de Portugal para o Euro-2012: «Espero que isso aconteça».

Mas Baía deixou um aviso: «Partimos em desvantagem e se no final as coisas não correrem como todos desejamos espero que não responsabilizem o Paulo». E insistiu: «Já demos dois jogos de avanço».

pravda
 
D

Diogo Loureiro

Guest
«Roberto está no Benfica, por isso tem qualidade» - Baía
Por Paulo Horta

Vítor Baía sabe como é difícil ser guarda-redes num grande e, por isso, mostrou-se solidário com Roberto, actual guardião do Benfica, que tem passado por algumas dificuldades de adaptação à nova realidade.

«Não tenho estado muito atento, mas é um jogador que está muito bem referenciado e está no Benfica, por isso tem de ter qualidade. Tendo qualidade, o bom trabalho acaba por aparecer», salientou o ex-guarda-redes do FC Porto, à margem de uma visita ao Agrupamento Vertical das Escolas de Baguim, em Gondomar, onde distribuir autógrafos e falou com os mais pequenos.

Baía não aceitou, no entanto, as comparações com o guardião espanhol. Ambos mudaram de país e para um clube com maiores ambições, mas o ex-guarda-redes disse que «não há um paralelo entre as duas situações». «No primeiro ano, as coisas correram-me mesmo muito bem, ganhei tudo e os problemas só vieram depois com a lesão e com a troca de treinador», explicou.

Apesar de comentar a situação vivida por Roberto, Baía reconheceu que não conhece em profundidade as qualidades do espanhol, mas salientou: «Sei como é difícil ser guarda-redes, sei as dificuldades que o guarda-redes passa». «Ainda para mais sendo do Benfica», brincou Baía, acrescentando, mais a sério: «Não gosto de ver nenhum guarda-redes a passar por um mau momento».

pravda
 
D

Diogo Loureiro

Guest
O Vitor ainda dise que ainda está à espera do jogo de homenagem.

Não percebo o timing destas declarações.

Primeiro o Jorge Costa a mandar umas \"farpas\". Agora o vitor.

Ainda para mais a dar confiança a um jogadore do rival.

Nunca um homem ligado aos orcs teria uma atitude destas perante algum jogador nosso.

Mesmo assim o pravda fez questão de alterar as palavras do vitor

Ele no fim não diz \"Ainda para mais sendo do Benfica\" mas sim \"mesmo sendo do benfica\"

Mas o pravda gosta disto.

e o vitor entrou na dança
 
D

Diogo Loureiro

Guest
Ora aí está.

As vezes o pessoal aqui é um bocadinho impulsivo demais.

Quando não gostam tudo serve para criticar, quando gostam tudo serve de desculpa.

Não foi grave o que ele disse, mas continuo a achar desnecessário e não lhe ficou nada bem
 
D

Diogo Loureiro

Guest
Vou por o que falta de entrevista

Baía espera por prometido jogo de homenagem
Por Paulo Horta

Figura emblemática no FC Porto, um dos melhores guarda-redes da história do futebol português e mundial. Falamos de Vítor Baía que assumiu esta sexta-feira ainda esperar por um jogo de homenagem por parte dos dragões.

«Gostava de ter uma homenagem mais marcante para me despedir dos adeptos que durante muitos anos me apoiaram», reconheceu Baía, que defendeu a baliza portista pela última vez num particular com o Leixões, no final da época 2006/2007.

Baía revelou ainda que espera pela homenagem porque foi isso que lhe foi transmitido quando pendurou as luvas por parte da direcção. «Se isso ainda não aconteceu, têm de perguntar aos responsáveis porquê que não aconteceu», disse o ex-guardião, que considera estar «ligado à página mais bonita da história do FC Porto».

«Trabalho de Villas Boas não me surpreende» - Baía
Por Paulo Horta

O FC Porto só sabe ganhar com André Villas Boas no leme e Vítor Baía não se mostrou surpreendido com situação, frisando que é normal isso ocorrer no reino do dragão.

«Estou contente. O FC Porto está a ganhar e não me surpreende o trabalho do Villas-Boas, é um trabalho normal naquela casa. E espero é que o FC Porto continue a ganhar. Não desejo o mal dos outros, para depois poder aparecer como salvador da pátria. O meu desejo é que o FCP continue neste caminho, a ganhar», afirmou o ex-guarda-redes azul-e-branco, em Gondomar, à margem de uma visita no âmbito da sua Fundação ao Agrupamento Vertical das Escolas de Baguim.

Baía comentou ainda a saída de um cargo directo dos dragões, explicando que «não cabia na estrutura». «O cargo estava vazio de conteúdos e não havia espaço para mim no futebol. E porque gosto muito do clube, decidi sair», sublinhou, reforçando: «Não saí com mágoa».

pravda