"99" Vitor Baia

M

Marco B

Guest
Philipp disse:
Eu não coloco em causa a capacidade do Fernando Gomes em lidar com dinheiro. E como é óbvio não fico admirado que ele tenha resolvido os problemas financeiros com que se deparava o futebol português e que colocava em causa os campeonatos profissionais de futebol. Mas também não acho justo utilizar o Madail para engrandecer o Fernando Gomes. O Madail foi um mau Presidente mas já lá vai. Quem fez abandonar as selecções jovens foi Scolari e se é verdade que o mesmo foi contratado pelo Madail também é verdade que o Queiroz também foi contratado por esse mesmo Presidente.

Que o Fernando Gomes não percebe de gestão desportiva está evidenciado na relação que teve com os treinadores da selecção principal. Primeiro de tudo a contratação de Paulo Bento e a renovação de contrato do mesmo depois da selecção principal andar a definhar a olhos vistos. Depois a recente contratação de Fernando Santos que como se esperava não foi capaz de fazer a renovação da selecção. Já nem falo das capacidades técnicas e tácticas como treinador.

Mas sobretudo Fernando Gomes, por mais que aceitemos que conseguiu que o futebol português não caísse no abismo também é verdade que não mostrou resultados na credibilização dos campeonatos profissionais. A qualidade das ligas profissionais de futebol em Portugal é péssima, os clubes estão com dividas até ao pescoço, a maior parte dos jogadores trabalha sem receber salário e as condições em que se realizam os espectáculos desportivos são degradantes quer para espectadores como para os próprios praticantes das modalidades.

É que se é verdade que a LPFP neste momento nada conta na gerência do futebol português então as responsabilidades assacadas à FPF terão de ser maiores e mais abrangentes.
O problema do alargamento foi por causa de decisões de um Tribunal(como ainda vivemos num estado de direito tem de se cumprir as determinações dessa instituição) que resolveu( a meu ver e bem) reverter todas as decisões do Processo Apito Final( onde a FPF foi conivente)!
Eu agora tambem posso dizer que estamos a sofrer as consequencias da incompetencia dos dirigentes de á 8 anos atrás.
Querias que o Fernando Gomes e a Liga mandassem as resoluções do Tribunal po galheiro?
Vai avançar uma redução de clubes na 1ª Liga(de 18 para 16) e na Segudna Liga de 24 para 20 o mais tardar em 2016/2017.
Gilberto Madaíl foi só o presidente que deixou o futebol portugues com 10 anos de atraso em resolver os seus problemas.
O problema dos salarios em atraso só se resolve com menos equipas e com receitas mais concentradas(como há menos equipas cada 1 recebe mais dinheiro)!Não há volta a dar meu caro!
Mas se a maioria dos clubes não quiser não há como forçar medidas dessas.
Ora o Fernando Gomes não é adivinho nem pode forçar pela goela dos clubes certas determinações mesmo que toda gente saiba que são as certas!
Sobre o Paulo Bento considero que foi provavelmente o seu unico grande erro(ninguem é perfeito) mas nada disso belisca o contributo que tem dado em termos estruturais.
Falta muito por fazer?Falta imenso por fazer mas lá está não se pode fazer em 4 anos o que não se fez em 12 quando ainda existem as chamadas "forças de bloqueio".
Pessoalmente não estava a espera de tão bom trabalho em termos estruturais ainda que o debacle Paulo Bento salte a vista.

PS:Madaíl deixou a Federação sem o estatuto de utilidade publica durante alguns meses porque os seus estatutos não estavam em conformidade com a Lei de Bases.

Voltando ao Baia não me faz diferença nenhuma que vá para a Federação e que possa demonstrar valor ajudando o futebol Portugues.
Sou portista mas não sou faccioso ao ponto de pensar que na Federação é tudo tralha e que no FCP só existem iluminados(nada está mais longe da verdade)

Falta nos humildade muita humildade!A humildade que nos fez grandes está a desaparecer
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Marco B disse:
O problema do alargamento foi por causa de decisões de um Tribunal(como ainda vivemos num estado de direito tem de se cumprir as determinações dessa instituição) que resolveu( a meu ver e bem) reverter todas as decisões do Processo Apito Final( onde a FPF foi conivente)!
Eu agora tambem posso dizer que estamos a sofrer as consequencias da incompetencia dos dirigentes de á 8 anos atrás.
Querias que o Fernando Gomes e a Liga mandassem as resoluções do Tribunal po galheiro?
Vai avançar uma redução de clubes na 1ª Liga(de 18 para 16) e na Segudna Liga de 24 para 20 o mais tardar em 2016/2017.
Gilberto Madaíl foi só o presidente que deixou o futebol portugues com 10 anos de atraso em resolver os seus problemas.
O problema dos salarios em atraso só se resolve com menos equipas e com receitas mais concentradas(como há menos equipas cada 1 recebe mais dinheiro)!Não há volta a dar meu caro!
Mas se a maioria dos clubes não quiser não há como forçar medidas dessas.
Ora o Fernando Gomes não é adivinho nem pode forçar pela goela dos clubes certas determinações mesmo que toda gente saiba que são as certas!
Sobre o Paulo Bento considero que foi provavelmente o seu unico grande erro(ninguem é perfeito) mas nada disso belisca o contributo que tem dado em termos estruturais.
Falta muito por fazer?Falta imenso por fazer mas lá está não se pode fazer em 4 anos o que não se fez em 12 quando ainda existem as chamadas "forças de bloqueio".
Pessoalmente não estava a espera de tão bom trabalho em termos estruturais ainda que o debacle Paulo Bento salte a vista.

PS:Madaíl deixou a Federação sem o estatuto de utilidade publica durante alguns meses porque os seus estatutos não estavam em conformidade com a Lei de Bases.

Voltando ao Baia não me faz diferença nenhuma que vá para a Federação e que possa demonstrar valor ajudando o futebol Portugues.
Sou portista mas não sou faccioso ao ponto de pensar que na Federação é tudo tralha e que no FCP só existem iluminados(nada está mais longe da verdade)

Falta nos humildade muita humildade!A humildade que nos fez grandes está a desaparecer
Eu não falei do alargamento e redução do campeonato mas eu sou contra a redução de equipas no principal escalão. Acho que isso não vai resolver nada. O que sou a favor é da obrigatoriedade de utilizar jogadores formados no clube e no Pais e um tecto orçamental obrigatório para todos os clubes.

A questão do Paulo Bento não é caso virgem. Também com a contratação de FS mostra que é alguém que não tem tacto para a gestão desportiva e nem teve coragem porque contratou uma pessoa que era antes de mais unânime nos 3 grandes de Portugal. O que ele devia ter feito era contratar um grande seleccionador que não tivesse medo de reestruturar a selecção principal de Portugal.

Eu também não tenho problemas com o facciosismo e inclusive aqui no forum defendi o Baia aquando daquelas declarações sobre a arbitragem. A questão aqui é saber o que vai o Baia fazer para a federação. Vai demonstrar valor ou vai para lá ganhar dinheiro como o JVP, o Pauleta ou o Humberto? É que segundo se diz o cargo dele será de relações externas. Eu gosto de ouvir o Baia porque sempre demonstrou ser inteligente e cordial nas suas opiniões mas confesso que não estava à espera que se fosse esconder agora na FPF.
 
P

Pelado

Guest
Marco B disse:
O Vitor já terminou a carreira a mto e ninguém do FCP lhe deu oportunidade preferindo sempre outras "personalidades"!
O Fernando Couto tb está na FPF e ninguém diz nada...
Outra coisa que eu n percebo é tar a colocar a FPF no mesmo saco da Liga e da APAF.
Lá pk as querelas pessoais entre PdC e Fernando Gomes atingiram o auge outros n tem de pagar a fava.
Mas o actual FCP é isto: idolatram se empresários , yes man e dirigentes peritos em alpinismo desportivo enquanto que profissionais com folhas irrepreensíveis no clube são enxovalhados porque apenas dizem o que pensam
Quantos ex-atletas encontras tu na estrutura de gestão da SAD?

ZERO !!!!

E isto só reforça aquilo que escreveste e bem no teu post !!!!!!

Naturalmente, procuram, e bem, outros contextos para a sua vida profissional.

Há algum problema nisso?
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,810
11,710
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Marco B disse:
O Vitor já terminou a carreira a mto e ninguém do FCP lhe deu oportunidade preferindo sempre outras "personalidades"!
O Fernando Couto tb está na FPF e ninguém diz nada...
Outra coisa que eu n percebo é tar a colocar a FPF no mesmo saco da Liga e da APAF.
Lá pk as querelas pessoais entre PdC e Fernando Gomes atingiram o auge outros n tem de pagar a fava.
Mas o actual FCP é isto: idolatram se empresários , yes man e dirigentes peritos em alpinismo desportivo enquanto que profissionais com folhas irrepreensíveis no clube são enxovalhados porque apenas dizem o que pensam
O problema com Baía, pelo menos para mim, foram as suas declarações antes do jogo com o sporting. Pode apoiar quem quiser, mas aquelas declarações foram um embaraço para quem sempre o viu com um símbolo por direito próprio deste clube.
A mesquinhez que alguns acusam PdC em relação a F. Gomes pode ser usada contra Gomes aquando, por exemplo, da gala da FPF e o tratamento reservado ao "seu" clube. Uma coisa é ser isento, outra coisa é ser vingativo.
Acho bem que Baía tenha sido contratado para o que foi. Pela sua carreira, há fortes indicações que pode ser bastante útil nesse cargo.
Quanto à vontade de alguns users em ver ex-jogadores na estrutura do clube, primeiro tem que haver ex-jogadores que tenham feito algo que os recomende para cargos de dirigismo. Até PdC teve que chefiar uma secção do clube antes de ser presidente.
Encher a estrutura dirigente de velhas glórias que não sabem fazer nada não me parece grande coisa.
 
M

Marco B

Guest
Barrigana disse:
O problema com Baía, pelo menos para mim, foram as suas declarações antes do jogo com o sporting. Pode apoiar quem quiser, mas aquelas declarações foram um embaraço para quem sempre o viu com um símbolo por direito próprio deste clube.
A mesquinhez que alguns acusam PdC em relação a F. Gomes pode ser usada contra Gomes aquando, por exemplo, da gala da FPF e o tratamento reservado ao "seu" clube. Uma coisa é ser isento, outra coisa é ser vingativo.
Acho bem que Baía tenha sido contratado para o que foi. Pela sua carreira, há fortes indicações que pode ser bastante útil nesse cargo.
Quanto à vontade de alguns users em ver ex-jogadores na estrutura do clube, primeiro tem que haver ex-jogadores que tenham feito algo que os recomende para cargos de dirigismo. Até PdC teve que chefiar uma secção do clube antes de ser presidente.
Encher a estrutura dirigente de velhas glórias que não sabem fazer nada não me parece grande coisa.
Mais uma vez distorce se o que tenta aqui explanar.
Eu disse que ex profissionais com folhas irrepreensiveis são sonegados para cargos diretivos enquanto outros empresarios, yes men  e dirigentes peritos em alpinismo desportivo são idolatrados.

Não leste que a direcção da SAD devia ser toda constituida por ex atletas...


Vou repetir para ver se me entendem: Vitor Baia é um vencedor sabe exactamente o que é necessario para vencer!Foi alguem que chegou ao topo caiu no fundo do poço e voltou se a levantar.
O que ele disse naquelas declarações todas( e não só o excerto que utilizaram para distorcer o contexto) está absolutamente certo.
E o que ele disse não atinge o NGP porque o mesmo sabe o que é preciso para ganhar(tanto que n houve qualquer resposta do mesmo).
Agora se as declarações feriram alguem ou alguns profissionais actualmente no FCP são coisas que acontecem quando não se ganha...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,810
11,710
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Nem eu disse que ele afrontou PdC.
O que ele disse foi um ataque declarado à posição de Lope e uma lavagem com lixívia do que se passou com a arbitragem nos jogos do benfica e isto na véspera de um jogo com o sporting. Portou-se como alguém opositor à equipa e isso não esqueço. E não me venham com histórias de manipulação de palavras, foi dito e ponto.

Qt à Direção: ser toda composta por ex-jogadores ou só haver um ex-jogador é igual ao litro para mim. Se não sabem porra nenhuma de dirigismo, mantenham-se longe. E vale para todos, seja ex-jogador ou não.

Eu gostava muito de ver no Porto algo como o Bayern, mas terão de ser os ex-jogadores a fazerem algo para se prepararem para esses cargos. Nota que eu tb sou contra o preconceito habitual de que "jogador só percebe de bola". Agora, tb não caio no extremo oposto de achar que só por ter sido jogador, tem qualidades para ser dirigente.
 
M

Marco B

Guest
Barrigana disse:
Nem eu disse que ele afrontou PdC.
O que ele disse foi um ataque declarado à posição de Lope e uma lavagem com lixívia do que se passou com a arbitragem nos jogos do benfica e isto na véspera de um jogo com o sporting. Portou-se como alguém opositor à equipa e isso não esqueço. E não me venham com histórias de manipulação de palavras, foi dito e ponto.

Qt à Direção: ser toda composta por ex-jogadores ou só haver um ex-jogador é igual ao litro para mim. Se não sabem porra nenhuma de dirigismo, mantenham-se longe. E vale para todos, seja ex-jogador ou não.

Eu gostava muito de ver no Porto algo como o Bayern, mas terão de ser os ex-jogadores a fazerem algo para se prepararem para esses cargos. Nota que eu tb sou contra o preconceito habitual de que "jogador só percebe de bola". Agora, tb não caio no extremo oposto de achar que só por ter sido jogador, tem qualidades para ser dirigente.
Toda gente percebeu que era um ataque direto a Lop 19 anos passaram mas Baia e Lop continuam de costas voltadas desde os tempo do Barcelona!Mais uma vez reitero que tem razão naquilo que disse.
Eu como Portista não me sinto nada fragilizado.Talvez os adeptos do FC Lopetegui.

Como disse não quero que todos os administradores sejam ex jogadores!Aliás nem tanto ao mar nem tanto á Terra mas há ex jogadores que são de facto mais valias que podem acrescentar valia intrinseca alem de paixão e sentido de missão
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,810
11,710
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Marco B disse:
Toda gente percebeu que era um ataque direto a Lop 19 anos passaram mas Baia e Lop continuam de costas voltadas desde os tempo do Barcelona!Mais uma vez reitero que tem razão naquilo que disse.
Eu como Portista não me sinto nada fragilizado.Talvez os adeptos do FC Lopetegui.

Como disse não quero que todos os administradores sejam ex jogadores!Aliás nem tanto ao mar nem tanto á Terra mas há ex jogadores que são de facto mais valias que podem acrescentar valia intrinseca alem de paixão e sentido de missão
Mais importante que os adeptos do Fc Lopetegui são os adeptos do FC Anti-Lopetegui que são muito mais ativos e muito mais obsessivos com o homem, não haja dúvidas.
Então, agora Baía e Lope estão de costas voltadas há 19 anos? Viste isso na Hola, foi? E, mesmo que isso seja verdade, então ainda pior. Foi vingativo e insultou uma equipa do seu clube por questões meramente pessoais.
Ninguém que seja portista se sentiu fragilizado com as declarações de Baía. Quem se fragilizou foi o próprio aos olhos de muitos adeptos, exceto naturalmente dos indefectíveis adeptos do FC Anti-Lope, faça chuva ou faça sol.
 

Blue Chip

Bancada central
9 Agosto 2006
1,184
0
É triste, muito triste ver Vítor Baía associado aos pasquins lisboetas (record, bola) para atacar o FCP e a sua actual gestão. Todos sabemos que ficou aziado por não ter tido o tacho que queria na SAD, teve um comportamento completamente antagónico ao de Gomes, mas não, prefere mandar farpas atrás de farpas, como se a mística não começasse por antigas glórias terem mais contenção e  moderação a falar para os jornalistas da capital sempre prontos para atacar PC e FCP.
 

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
nem toda a gente sabe, ou conhece, o significado de amizade, agradecimento e, mais importante, respeito e consideração. este tipo tem algum problema mal resolvido com o FC PORTO e, acha por bem, ou porque a inteligência, bom senso e racionalidade não quis nada com ele, que atacando publicamente o clube nos pasquins hostis ao nosso clube vai ganhar seja o que for. está muito enganado e mal aconselhado.
 
P

Pelado

Guest
ssm disse:
nem toda a gente sabe, ou conhece, o significado de amizade, agradecimento e, mais importante, respeito e consideração. este tipo tem algum problema mal resolvido com o FC PORTO e, acha por bem, ou porque a inteligência, bom senso e racionalidade não quis nada com ele, que atacando publicamente o clube nos pasquins hostis ao nosso clube vai ganhar seja o que for. está muito enganado e mal aconselhado.
As últimas declarações do Vitor Baía acerca do Clube mostram que ainda há lucidez no Reino do Dragão.

Pôs o dedo na ferida e não atacou quem quer que seja.

Quem tem atacado publicamente o clube é quem se dá ao luxo de dizer uma coisa na Assembleia Geral e publicar outra no Relatório & Contas.

Ou quem ataca a Federação Portuguesa de Futebol por tudo e por nada.

Mas para esses há toda a tolerância do Mundo.

Por enquanto.
 

Blue Chip

Bancada central
9 Agosto 2006
1,184
0
A dita lucidez é papaguear um mito ou uma frase feita. É muito fácil quem está de fora e não percebe puto o que é gerir um clube referir que é necessário mudar o modelo de gestão. Não diz é ou como se faz porque não sabe. Manda umas larápias cá para fora como se fosse muito entendido na matéria. Não é, não sabe nada como gerir um clube mas mesmo assim dá-se ao luxo de falar.

O ADN do clube é vencer, eu olho para Danilo ou Jackson Martinez, como olhava para Lucho Gonzalez ou Lisandro Lopez e vejo mística FCP, e olho para Josués, Postigas, Candeias e companhias e só vejo "pseudo místicas" do FCP .

O FCP para o Sr. Vítor Baía deveria sportinguizar-se e ganhar uma taça de portugal de 7 em 7 anos.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,966
9,594
Pelos vistos, para alguns, o verdadeiro portismo só existe quando a pessoa coloca de lado o seu sentido crítico.

Por isso, estamos como estamos, financeiramente cada vez piores e desportivamente num período de seca.

Para mim, os palmilhas também são culpados desta situação.

É preciso sentido crítico, capacidade para ler o estado atual e não ter medo de falar sobre o assunto.

O caminho do silêncio, ou dos paninhos quente é o caminho do fracasso.
 

Blue Chip

Bancada central
9 Agosto 2006
1,184
0
Mas quem é que falou em portismo? Ninguém falou em portismo. Não duvido do portismo do Vítor Baía, assim como ninguém pode duvidar do portismo de Pinto da Costa e todos que gerem actualmente o clube.

Apenas se está a falar em formas de estar, em amuos porque não se tem o tacho que se julga ter direito só porque se tem uma história de glórias ao serviço do FCP.

Quanto a autocrítica, seguramente que os pasquins de Lisboa não são o melhor veículo para a fazer, mas sim dentro do clube e nos locais próprios. Não é a mandar recados pela Bola e pelo Record. Soa a ressabiamento, que todos sabemos porque existe e qual a sua agenda.

Nos portistas Baía, António Oliveira e Fernando Gomes (FPF) nunca confiarei os destinos do meu clube. Existem condutas e formas de estar que revelam que os seus egos são muito superiores ao seu amor pelo clube.

 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,966
9,594
Blue Chip disse:
Mas quem é que falou em portismo? Ninguém falou em portismo. Não duvido do portismo do Vítor Baía, assim como ninguém pode duvidar do portismo de Pinto da Costa e todos que gerem actualmente o clube.

Apenas se está a falar em formas de estar, em amuos porque não se tem o tacho que se julga ter direito só porque se tem uma história de glórias ao serviço do FCP.

Quanto a autocrítica, seguramente que os pasquins de Lisboa não são o melhor veículo para a fazer, mas sim dentro do clube e nos locais próprios. Não é a mandar recados pela Bola e pelo Record. Soa a ressabiamento, que todos sabemos porque existe e qual a sua agenda.

Nos portistas Baía, António Oliveira e Fernando Gomes (FPF) nunca confiarei os destinos do meu clube. Existem condutas e formas de estar que revelam que os seus egos são muito superiores ao seu amor pelo clube.
Quem não é a nosso favor, é contra nós. Falar mal, dentro de portas- tipo sociedade dos século XVIII.

Hoje é possível e credível, não discutir os problemas que TODA a gente vê?

Na sociedade de informação em que vivemos é possível não discutir o óbvio?

Não concordo.
 

Blue Chip

Bancada central
9 Agosto 2006
1,184
0
Ok, portistas criticarem a gestão do seu clube ao Record e à Bola tem mesmo a ver com o ADN do clube.

Pelo amor de Deus, estamos a falar de lixo que nos atacou desde sempre, que nos moveu apitos dourados, que retira mérito constantemente ao que ganhamos, e é muito.

LIXO!!!!

Até Dani Alves, que nem é propriamente criado em Barcelona, consegue dizer que não fala à Marca porque é lixo. Mas grandes portistas conseguem andar sempre a falar para esses pasquins com óbvios interesses eleitoralistas.

Cheira-lhes a poder. Desses portistas quero distância.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,966
9,594
Blue Chip disse:
Ok, portistas criticarem a gestão do seu clube ao Record e à Bola tem mesmo a ver com o ADN do clube.

Pelo amor de Deus, estamos a falar de lixo que nos atacou desde sempre, que nos moveu apitos dourados, que retira mérito constantemente ao que ganhamos, e é muito.

LIXO!!!!

Até Dani Alves, que nem é propriamente criado em Barcelona, consegue dizer que não fala à Marca porque é lixo. Mas grandes portistas conseguem andar sempre a falar para esses pasquins com óbvios interesses eleitoralistas.

Cheira-lhes a poder. Desses portistas quero distância.
Porque motivo não podem?

O clube cortou com esses jornais? Apesar de tudo o que escreveram acerca de nós?

Preocupamo-nos com o acessório enao com o principal.