A melhor francesinha!

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,926
3,443
Lucho75 disse:
O camarão é o menos. Aquilo é só para enfeitar.

Como por exemplo no Barril em Valongo fazem a francesinha com pão do caco.

É uma merda e cara como o crl.

Jurei que nunca mais.
Pao do caco? Nao quereras dizer bolo do caco?  Francesinha em bolo do caco dasss o bolo do caco e pela maneira de se fazer e tempos de levedura etc e um "bolo" esponjoso e com o.molho da francesinha deve acabar tudo numa papa :s!

Bolo do caco é so com manteiga de alho e prego no bolo do caco!!!

Se minha avó fosse viva e visse o que os "cubanos" andam a fazer ao bolo do caco morria de novo!!!

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,840
35,783
Tenho vista para o Dragão.
A Bufete Fase foi a minha preferida durante bastante tempo, até que o Yuko me conquistou.
Menção honrosa para a Lanchonete Brasil em Fânzeres, também gosto muito, tem uma qualidade excelente e um molho muito peculiar, não é para todos.
Pertinho também há o Charco, em que é sempre aquela base...
Também em Rio Tinto temos o Europa, meh... come-se, mas se for acompanhada por meia litrosa de uma cerveja estrangeira, a coisa fica cara.

Agora quanto à taberna Belga, pá, aquele molho... Deus me livre, quase me greguei todo quando lá fui.
Metade da malta que foi comigo gostou e a outra abominou aquilo.

Já agora, Gaia é território imenso para explorar francesinhas, há bastantes locais que me falam para experimentar.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
fc1978 disse:
E que acham, na Póvoa, a do garda-sol?? Para mim e das melhores


Enviado Pela Ponta dos Dedos
Só fui lá uma vez. Não me lembro da francesinha mas lembro de na mesa ao meu lado estarem a fazer sinal ao empregado com uma revista e ele chegar à mesa e perguntar se eles se estavam a afogar!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Jorge Pacino disse:
E com um camarão no topo da francesinha? Mereço levar com um gato nas trombas? Digam de vossa justiça
quando trabalhei em lisboa, existia uma casa que faziam francesinhas com marisco e bacalhau.. e algumas pessoas que isso é que seriam as francesinhas.. mas também já foi há muitos anos.. hoje existe mais informação.

Como tradicionalista que sou, acho tudo isso uma aberração..
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sou de Lisboa, mas numa das idas ao Norte comi a melhor francesinha da minha vida na Póvoa de Varzim no restaurante União Casa das Francesinhas.

Além do molho estar picante como eu gosto, não saber excessivamente a cerveja, a qual eu gosto de beber não de comer, deu-me a impressão que os ingredientes eram de qualidade e que o proprietário que era extremamente simpático e hospitaleiro,  mantêm o nível de qualidade alto por gosto em oferecer comida de qualidade.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,072
19,520
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Para mim uma das melhores continua a ser as do Café Santiago.

Pena o espaço ser pequeno e ser difícil arranjar mesa.

Em Matosinhos havia em café que também eram top.
Café Requinte.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,407
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Lucho75 disse:
Para mim uma das melhores continua a ser as do Café Santiago.

Pena o espaço ser pequeno e ser difícil arranjar mesa.

Em Matosinhos havia em café que também eram top.
Café Requinte.
Para mim é Santiago e Capa Negra.
Agora o Santiago tem para aí 3 restaurantes, é fácil de lá ir tachar. Abriu há já algum tempo um mesmo em frente à entrada do parque de estacionamento dos Poveiros.

Yuko tenho mesmo de lá ir, já ouvi falar muito bem daquilo e já ando para ir experimentar há meses, tal como o Brasão.

Na francesinha sou muito esquisito... Se foge muito daquela a que estamos habituados no Porto, é para riscar. A da Taberna Belga não consegui comer toda e a do Barril, em Valongo, achei uma aberração. Um kebab, basicamente.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Não sei que lugar é esse e onde fica por certo algures pelo centro do Porto,mas pelo que me lembro parece convincente.Pelo que vejo ir comer isso é o mesmo risco de ir num rodizio de churrasco aqui no Rio,ir com mulher é dar lucro para casa é ,pelo menos aqui mulher quase não come é impressionante.Bem se essa comeu a francesinha toda e eu duvido é porque teria de estar um absurdo.De qualquer forma uma opinião de fora para uma comida local.

https://www.youtube.com/watch?v=YsM-9_Ae6B8
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,607
1,434
Morais disse:
Não sei que lugar é esse e onde fica por certo algures pelo centro do Porto,mas pelo que me lembro parece convincente.Pelo que vejo ir comer isso é o mesmo risco de ir num rodizio de churrasco aqui no Rio,ir com mulher é dar lucro para casa é ,pelo menos aqui mulher quase não come é impressionante.Bem se essa comeu a francesinha toda e eu duvido é porque teria de estar um absurdo.De qualquer forma uma opinião de fora para uma comida local.

https://www.youtube.com/watch?v=YsM-9_Ae6B8
Bufete fase. Das melhores francesinhas em relação qualidade / preço. Fica na rua santa Catarina.

Uma ressalva, sendo que a miúda não tem culpa, não é de cá.

Sagres???? Sagres???

 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,607
1,434
Já agora as minhas preferidas:

Yuko tabern
Brasão - que é do mesmo dono do Yuko.

Estas são muito boas mas caras.

Bufete fase.
Cafe Hamburgo - Gaia

Tenho um fraquinho pela do Lado B com lombo em vez de bife.

 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Alguém já provou naquele restaurante onde foi o Bourdain? Afonsos ou lá o que é.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Pixies disse:
Bufete fase. Das melhores francesinhas em relação qualidade / preço. Fica na rua santa Catarina.

Uma ressalva, sendo que a miúda não tem culpa, não é de cá.

Sagres???? Sagres???
Santa Catarina é o centro da baixa em seu esplendor conheço muito bem até demais,apesar de por certo muita coisa do meu tempo já nem existir e haverem outras,mas basicamente é o mesmo princípio.
É também estranhei cerveja Sagres enfim ela é turista e turista até apenha autocarro errado e fica satisfeito.
 

meireles

Arquibancada
19 Junho 2018
150
79
Conquistas
2
  • João Pinto
  • Lucho González
Alguém gosta da francesinha da República dos Cachorros ou sou só eu? Molho picante e espesso, francesinha sem invenções e bem feita.
 

dragao da ervilha

Arquibancada
18 Janeiro 2019
134
40
Pixies disse:
Bufete fase. Das melhores francesinhas em relação qualidade / preço. Fica na rua santa Catarina.

Uma ressalva, sendo que a miúda não tem culpa, não é de cá.

Sagres???? Sagres???
é tao bom quando vou escrever um comentário e já alguém o escreveu por mim!
Grande abraço
 

dragao da ervilha

Arquibancada
18 Janeiro 2019
134
40
Sakamoto disse:
Alguém já provou naquele restaurante onde foi o Bourdain? Afonsos ou lá o que é.
sim, ja la fui um par de vezes. é boa, tradicional sem grandes invenções, e a cerveja é bem tirada também (fundamental para mim quando como francesinha). tem ainda um mousse de chocolate deliciosa para sobremesa (caso sejas alarve e guloso como eu). ponto negativo são as filas, mas se bem me recordo, aceitam reservas.

Para teres um term de comparação com os meus gostos, costumo comer francesinha (ou prego especial) no cufra, no requinte e pouco mais. gosto muito da do capa negra mas deixei de la ir por causa da antipatia dos empregados.

Fora isso acho que já é inventar muito (por exemplo, nao gosto da do yuko, apesar do espaço ser porreiro)

Mas experimenta o Afonso, vale a pena
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,297
15,182
Vila Nova de Gaia, 1975
Pixies disse:
Bufete fase. Das melhores francesinhas em relação qualidade / preço. Fica na rua santa Catarina.

Uma ressalva, sendo que a miúda não tem culpa, não é de cá.

Sagres???? Sagres???
Já foi melhor...

Aconselho vivamente o Francesinha Café na Rua da Alegria. Soberba!
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
dragao da ervilha disse:
sim, ja la fui um par de vezes. é boa, tradicional sem grandes invenções, e a cerveja é bem tirada também (fundamental para mim quando como francesinha). tem ainda um mousse de chocolate deliciosa para sobremesa (caso sejas alarve e guloso como eu). ponto negativo são as filas, mas se bem me recordo, aceitam reservas.

Para teres um term de comparação com os meus gostos, costumo comer francesinha (ou prego especial) no cufra, no requinte e pouco mais. gosto muito da do capa negra mas deixei de la ir por causa da antipatia dos empregados.

Fora isso acho que já é inventar muito (por exemplo, nao gosto da do yuko, apesar do espaço ser porreiro)

Mas experimenta o Afonso, vale a pena
Obrigado pela recomendação, vai para a lista junto com o Yuko.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Ao passar hoje em Famalicão reparei num cartaz enorme a fazer publicidade ao Dragão. Ao que parece, reabriu em nova localização.

Quem é o soldado de Famalicão que vai dar o corpo ao manifesto e vai lá provar, para ver se ainda são boas?

@simao977
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Sakamoto disse:
Ao passar hoje em Famalicão reparei num cartaz enorme a fazer publicidade ao Dragão. Ao que parece, reabriu em nova localização.

Quem é o soldado de Famalicão que vai dar o corpo ao manifesto e vai lá provar, para ver se ainda são boas?

@simao977
Amigo, eu passo a minha vida no Porto. E ao fim-de semana, quando vou lá, não saio de Riba d'Ave. Mas tinha um primo meu a trabalhar lá. Vou perguntar-lhe o que passou-se. :)
Mas já que somos muitos desta zona, e fazendo jus ao nome do restaurante, que tal um convívio dos Dragões no Dragão? Nada soaria melhor.