A melhor francesinha!

dragao da ervilha

Arquibancada
18 Janeiro 2019
129
39
Para retomar este topico, que por motivos que nos são alheios tem andado parado.

Mais de 3 meses depois voltei às francesas (desde a vitoria em Guimarães, onde digeri a habitual pos jogo no cufra)

Por ter lido aqui e também para impedir ter que ir à Taberna Londrina (para mim quase tao má como a taberna belga e o seu molho com maizena), fui experimentar as do Marco em Brufe - Famalicão.

Nota positiva para o "conteúdo" (pao, carnes e queijo). Quanto ao molho, mais uma vez um molho demasiado amanteigado, embora nao fosse doce. Nao repetirei esta, ate porque nao me caem bem estes molhos.

Uma ressalva: experimentei a francesinha "a moda do porto", sendo que eles têm uma exatamente igual, com molho picante. Darei uma segunda oportunidade ao Marco para experimentar essa tal picante, ate porque o pessoal é simpatico, e o sitio é barato
 

dragao da ervilha

Arquibancada
18 Janeiro 2019
129
39
Não.. E sou um pouco fundamentalista. Tudo que fuja à receita original pode ter mil nomes mas não pode chamar-se francesinha..
Mas no outro dia fui a um aniversário e a minha irmã pediu francesinha. Como está grávida perguntou se em vez de carne de vaca poderiam colocar uma fêvera de peru ou de porco bem passada. Ao que o empregado respondeu assim.
"sim sim, podemos.. aliás, o normal aqui é com fêvera de porco.. Só se pedirem com bife de vaca é que fazemos.."

A mim, o que faz mal é o molho.. E para comer com pouco ou sem nenhum molho prefiro não comer.
atenção, eu concordo com tudo (especialmente com o nao se poder chamar francesinha às invenções que ai andam, costumo chamar-lhes pizza), mas, a receita original até é com lombo e nao com bife (prefiro com bife pessoalmente, alias no cufra peço que tirem o lombo e deixem o bife - a francesinha especial vem com ambos)
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Já não malho uma francesinha desde que começou o raio do vírus!!
Como só gosto de as ir comer ao Afonso na rua da Torrinha, ainda não tentei ir após a quarentena, aquilo só tem meia dúzia de mesas, e se antes do confinamento estava sempre cheio, imagino agora.
Alguém já lá foi depois do desconfinamento?
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Para retomar este topico, que por motivos que nos são alheios tem andado parado.

Mais de 3 meses depois voltei às francesas (desde a vitoria em Guimarães, onde digeri a habitual pos jogo no cufra)

Por ter lido aqui e também para impedir ter que ir à Taberna Londrina (para mim quase tao má como a taberna belga e o seu molho com maizena), fui experimentar as do Marco em Brufe - Famalicão.

Nota positiva para o "conteúdo" (pao, carnes e queijo). Quanto ao molho, mais uma vez um molho demasiado amanteigado, embora nao fosse doce. Nao repetirei esta, ate porque nao me caem bem estes molhos.

Uma ressalva: experimentei a francesinha "a moda do porto", sendo que eles têm uma exatamente igual, com molho picante. Darei uma segunda oportunidade ao Marco para experimentar essa tal picante, ate porque o pessoal é simpatico, e o sitio é barato
Em Famalicão, tens também a francesinha do Forever. Molho bem puxado e bons ingredientes. Gostei muito (mais do que a do Yuko, até).
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
terei que la ir. mas referira-me que metem verdes no meio da francesinha, e nao gosto de invenções.

confirmas?
Metem mas não é no meio, é uma salada que metem ao lado da francesinha. Uma heresia. Mas basta pedires sem salada que vem como deve ser.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,476
1,384
Esquece, uma invenção de bradar ao céus. Nem é bom pensar nisso.

WTF?? Até parece francesinha vegetariana. Uma rodela de beringela e palitos de cenoura no meio?
Ainda por cima a salada com o calor fica murcha, argghh, deve ser horrível mesmo..

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A ASAE devia fechar isso.
WTF?? Até parece francesinha vegetariana. Uma rodela de beringela e palitos de cenoura no meio?
Ainda por cima a salada com o calor fica murcha, argghh, deve ser horrível mesmo..

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk
Mas a cena é que a francesinha até é porreira. Por isso, se quiserem dar oportunidade, é pedir sem salada.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,476
1,384
Mas a cena é que a francesinha até é porreira. Por isso, se quiserem dar oportunidade, é pedir sem salada.
A de Famalicão é diferente da de Braga? Em Braga já comi e é boa mas não deslumbra. Alias, em Braga não há assim francesinhas que se destaquem por aí além, infelizmente...

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Sakamoto

dragao da ervilha

Arquibancada
18 Janeiro 2019
129
39
Esquece, uma invenção de bradar ao céus. Nem é bom pensar nisso.

Isto so poderia ser, obviamente sem essa heresia dos verdes, e, com a batata à parte (no marco tive que pedir para vir à parte, mas ja e daquelas coisas para as quais tenho olho.. isso e ver se têm cerveja ou se só têm sagres)
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A de Famalicão é diferente da de Braga? Em Braga já comi e é boa mas não deslumbra. Alias, em Braga não há assim francesinhas que se destaquem por aí além, infelizmente...

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk
São praticamente iguais.
 
  • Like
Reações: salman

riskolas

Bancada lateral
16 Maio 2012
527
69
A de Famalicão é diferente da de Braga? Em Braga já comi e é boa mas não deslumbra. Alias, em Braga não há assim francesinhas que se destaquem por aí além, infelizmente...

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk
Em Braga nenhuma é Boa!
Para matar o vício só a do Trota's na Rua do Raio.
Já agora, o Trota's é o meu restaurante preferido em Braga. Relação preço/qualidade excelente
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Café Paraíso ao lado da capela de Vilar do Paraíso, Gaia.
Das melhores que comi até aos dias de hoje. E olhem que sou um esquisito do caralho.
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,160
9,177
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Já não malho uma francesinha desde que começou o raio do vírus!!
Como só gosto de as ir comer ao Afonso na rua da Torrinha, ainda não tentei ir após a quarentena, aquilo só tem meia dúzia de mesas, e se antes do confinamento estava sempre cheio, imagino agora.
Alguém já lá foi depois do desconfinamento?

fui ao Santiago e fiquei abismado... nunca tinha estado sozinho a comer uma francesinha no Santiago... completamente vazio numa quinta feira à noite... só eu e a minha mais que tudo a degustar a bela da francesinha...
 
  • Like
Reações: nuno queiros