A melhor francesinha!

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Já alguém ouviu falar de um que se chama "Paquete", em Matosinhos?
Passam a vida a dizer-me que essa é top, mas vindo de quem vem fico desconfiado...
 
T

Topo Norte

Guest
gnh disse:
És o primeiro que encontro e partilha da mesma opinião :))

Toda a gente que conheço adora aquilo... Vão daqui (Porto) para Braga de propósito só para comer essa coisa com um molho meio manhoso.
Outro aqui e já comentei isso neste fórum.

Unico local onde tive para tirar o molho para conseguir comer o restante.

O que é certo é que fazem fila á espera de mesa.

 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,810
11,708
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Devo dizer que a melhor francesinha come-se na 2ª circular, na freguesia de Benfica, LX, num espaço conhecido como "O Galinheiro". Mas é especial, só quem é dragão consegue saborear verdadeiramente a iguaria.

Ficou famosa uma vez em que houve um festival de francesinha lá em que cada um comeu 5 seguidas.  Outra famosa foi quando a luz veio abaixo com os gases.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
rubickus disse:
Tambem havia uma francesinha boa em Ramalde, no Cunha
Já experimentei. Não é  má mas exageram no picante.
E eu adoro comida picante.

Para mim a melhor continua a ser a do Santiago.
Não é por acaso que é muito difícil arranjar mesa.

Mas uma merda que me irrita é esses festivais que se fazem aonde disvirtuam totalmente este prato tipico da cidade do Porto.
Ainda ha pouco fizeram em Lisboa e quando vejo francesinhas gourmet ou vegetarianas fico possuido.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Barrigana disse:
Devo dizer que a melhor francesinha come-se na 2ª circular, na freguesia de Benfica, LX, num espaço conhecido como "O Galinheiro". Mas é especial, só quem é dragão consegue saborear verdadeiramente a iguaria.

Ficou famosa uma vez em que houve um festival de francesinha lá em que cada um comeu 5 seguidas.  Outra famosa foi quando a luz veio abaixo com os gases.
Ainda és menino para comer 5 seguidas?
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,899
13,312
gnh disse:
És o primeiro que encontro e partilha da mesma opinião :))

Toda a gente que conheço adora aquilo... Vão daqui (Porto) para Braga de propósito só para comer essa coisa com um molho meio manhoso.
Eu também não gosto, para mim das piores, boas era de um tasco da minha freguesia, mas já fechou...

BestDragon

 

riskolas

Bancada lateral
16 Maio 2012
527
69
gnh disse:
És o primeiro que encontro e partilha da mesma opinião :))

Toda a gente que conheço adora aquilo... Vão daqui (Porto) para Braga de propósito só para comer essa coisa com um molho meio manhoso.
Mais um convosco. Sou de Braga, fui lá uma vez e nunca mais. Aliás, já tive discussão com amigos em que faço figura de fanático por dizer que aquilo pode parecer uma francesinha mas não é.

Eu acho que o truque é o molho deles que é de facil aceitação pela maior parte das pessoas que nunca comeram francesinha e  que passam a torná-lo como referência. A partir daí, qualquer molho mais amargo, com mais sabor a cerveja e mais picante já não presta.
O dono está de parabéns. Começou com uma casa pequenita e agora é o que é.

Já agora , em Braga, só consigo comer no Lado B e não a acho nada de outro mundo.
Na viragem do século gostava muito das do Barcarola na Costa Cabral. Fui uma vez ao Fase mas não foi bom porque esperar mais de 1h por comer é abuso. Já no locabda foi a mesma coisa mas gostei.
Recentemente fui ao Santiago da Praça e gostei muito. A última que comi foi no verão na Cervejaria Brasao e também gostei.
 
R

rubickus

Guest
Tanta conversa de francesinha , marquem um jantar masé. Um gajo aqui em Londres nao come francesinhas e fica com saudades.
@gnh abriste o tópico, agora tens de marcar
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
rubickus disse:
Tanta conversa de francesinha , marquem um jantar masé. Um gajo aqui em Londres nao come francesinhas e fica com saudades.
@gnh abriste o tópico, agora tens de marcar
Havia aí um colega que ia levar a cambada toda lá a casa, porque supostamente a dele é a melhor de todas.

Mesmo tratando-se de francesinhas, o que é certo é que a coisa ficou em águas de bacalhau...
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,899
13,312
rubickus disse:
Tanta conversa de francesinha , marquem um jantar masé. Um gajo aqui em Londres nao come francesinhas e fica com saudades.
@gnh abriste o tópico, agora tens de marcar
Nem uma amostra por aí
Com tanto turismo...

BestDragon

 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,899
13,312
gnh disse:
Havia aí um colega que ia levar a cambada toda lá a casa, porque supostamente a dele é a melhor de todas.

Mesmo tratando-se de francesinhas, o que é certo é que a coisa ficou em águas de bacalhau...
@Toponorte cuidado querem desmarcar teu jantar!

BestDragon