A melhor francesinha!

dragao da ervilha

Arquibancada
18 Janeiro 2019
129
39
MiguelDeco disse:
Quem abriu este tópico percebe a alhada em que se meteu?
Isto foi, como alguém disse, uma excelente conversa para esquecermos o clássico..
A verdade é que ganhamos, logo ninguém me tira da cabeça que foi este tópico que nos deu sorte..
É pensar num outro tópico gastronómico para o próximo clássico.
ou continuar este eternamente, de preferencia comendo francesinha todas as semanas apos os jogoss (ate rebentar de vez a figadeira)
 

Belluschi

Arquibancada
18 Maio 2018
489
0
27
Francesinha Café, sem dúvida a melhor que já comi e já corri todas as casas de francesinhas. Uma autêntica pérola escondida no Porto. Fica na rua da alegria, perto do Lima 5
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,815
1,192
Aqui fica a questão seguinte, não fugindo ao tópico:

Quantas francesinhas comem por mês, sensivelmente? Ahah, eu devo comer umas 2 (regra geral)
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,589
1,404
1° Yuko

2° Brasão apesar de ser muito Industrial no atendimento

3° Lado B, com lombo adoro.

4° Tappas Madalena

5° Cervejaria Europa, com o problema do 2° classificado.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pra mim, as melhores são (muito longe das outras) na Taberna Belga em Braga. <3
A seguir as de Vila Real: Amadeus, Zé.come e Cardoso.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,476
1,384
gnh disse:
És o primeiro que encontro e partilha da mesma opinião :))

Toda a gente que conheço adora aquilo... Vão daqui (Porto) para Braga de propósito só para comer essa coisa com um molho meio manhoso.
Concordo com vocês. No entanto, no inicio, há uns aninhos eram muito boas. Entretanto, aumentaram instalações e clientes e já sabem como é, manter a qualidade é extremamente difícil quando o objetivo é o lucro.

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk

 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,476
1,384
gnh disse:
Já alguém ouviu falar de um que se chama "Paquete", em Matosinhos?
Passam a vida a dizer-me que essa é top, mas vindo de quem vem fico desconfiado...
Conheço, é bastante boa (principalmente para quem gosta de linguiça). Gosto bastante também do Eusébio's em vila do conde (apesar do nome :) ) e Bufete fase, no porto. E já fui a muitos sítios. Mas os gostos não se discutem pois ha pessoal que é capaz de comer uma francesinha só pelo molho e outros que são mais "esquisitos", como eu. Se o " bife" da francesinha não for um bom lombo tenrinho então prefiro uma sueca (jogo de cartas).

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk

 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
salman disse:
Conheço, é bastante boa (principalmente para quem gosta de linguiça). Gosto bastante também do Eusébio's em vila do conde (apesar do nome :) ) e Bufete fase, no porto. E já fui a muitos sítios. Mas os gostos não se discutem pois ha pessoal que é capaz de comer uma francesinha só pelo molho e outros que são mais "esquisitos", como eu. Se o " bife" da francesinha não for um bom lombo tenrinho então prefiro uma sueca (jogo de cartas).

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk
Totalmente. A carne tem que ser boa senão é logo uma desilusão.

Há uma casa por trás da Taberna Belga, em Braga, que é a Taberna Holandesa (10 pontos para criatividade) que, apesar de não ter um grande molho, a carne é maravilhosa porque é de produção própria do dono.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,476
1,384
Sakamoto disse:
Totalmente. A carne tem que ser boa senão é logo uma desilusão.

Há uma casa por trás da Taberna Belga, em Braga, que é a Taberna Holandesa (10 pontos para creatividade) que, apesar de não ter um grande molho, a carne é maravilhosa porque é de produção própria do dono.
Conheço mas nunca fui. E a razão é porque fui a quase todos os sítios de Braga e não ha nenhum sítio que ache que valha a pena. Prefiro ir fora ate porque não como assim tantas vezes e quando como tem de valer a pena.
Mas vou testar a tua sugestao e depois digo como foi.

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk

 

n.vasco

Bancada lateral
9 Dezembro 2013
954
624
Para mim, neste momento as escolhas seriam:

1ª Requinte (Matosinhos)

2ª Ar de Rio (Cais de Gaia)

3ª Capa Negra (Porto)


Ainda por experimentar:

Barril Avenida (Valongo)
Francesinha da Pita (por causa do pão Pita?! :D )
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,967
4,524
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
olhem ja fui comer 3 vezes ao museu dos descobrimentos(em frente a alfandega)...acho que e assim que se chama...aquele que é do gajo dos barcos...demoram de caralho a fazer mas é muito boa..é no forno...mesmo boa..

 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
E para os mais old-school: ainda há quem se lembre das míticas francesinhas do Dragão, em Famalicão?
 
  • Like
Reações: Feraz

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
MiguelDeco disse:
Quem abriu este tópico percebe a alhada em que se meteu?
Isto foi, como alguém disse, uma excelente conversa para esquecermos o clássico..
A verdade é que ganhamos, logo ninguém me tira da cabeça que foi este tópico que nos deu sorte..
É pensar num outro tópico gastronómico para o próximo clássico.
Se sabia tinha feito um sobre as melhores tripas à moda do Porto antes do jogo com os lagartos... :)))
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
ChamaDoDragao disse:
Aqui fica a questão seguinte, não fugindo ao tópico:

Quantas francesinhas comem por mês, sensivelmente? Ahah, eu devo comer umas 2 (regra geral)
Eu como sempre uma por mês :)) é quase ritual.