Actualidade Internacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,243
16,985
Estes tópicos lamentavelmente continuam a ser uma pocilga. Urge identificar os prevaricadores.

Vocês não sabem debater sem insultar?

Não te cansas de escrever patetices?

Aprende a respeitar os outros e não tires conclusões precipitadas sobre o que os outros pensam ou não, seu pirralhito.

És um triste, revelas bem aquilo que apoias.

Estás-te a referir ao user acima chamado VLK?

Nunca se sabe... tudo é possível.

Mas concordo contigo, anda aí muito desequilibrado. É preciso ter muito cuidado.

Deixa de ser anjinho.

Continua a chorar.

Faz um vídeo e manda aqui para a malta para nos rirmos um bocadinho.

Há pouco tive o cuidado de escrever que a tua opinião era um escarro. Por mais que a ache um nojo, preocupei-me em não te ofender diretamente.
Os grunhos continuam a estrebuchar.
Estás a fazer uma descrição de ti próprio, é?

É mentira e tu sabes disso e só essa tua posição é um escarro.

Então a malta asquerosa do Bloco de Esquerda vai marcar já manifestações dos cravos.

Há aqui 3 ou 4 extremistas que irradiam ódio nos comentários.

Sentiste-te atingido seu extremista?

Tens muito ódio dentro de ti.

Só de ver a foto da mortalha e da Greta dá-me logo vómitos.

Acho que devias procurar tratamento urgente. Isso pode ser ódio agudo.

Tenho nojo dessa gente, nojo.

Eh pá, é impressionante o teu nível de ingenuidade.

Eu não entendo é como estes extremistas ainda têm palco neste fórum.

Não respeitam opiniões, e só eles é que são inteligentes.

Falsos moralistas do crl.

Eh pá, tu não te cansas seu extremista?

És chato como a porra.

Eh pá, aqui quem faz figura de urso és tu.

Basta ir ao tópico Actualidade Nacional para ver a pocilga que vocês criaram.

Se não te sabes comportar vai para o Conde Ferreira.

Tu deste-te ao trabalho de ir buscar posts meus sem um único insulto?

São opiniões, caríssimo, opiniões.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,738
29,149
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Estes tópicos lamentavelmente continuam a ser uma pocilga. Urge identificar os prevaricadores.

Tu não te cansas?

essa perseguição aos meus posts começam a tornar-se doentios. Não gosto de bloquear ninguem mas estar sempre a receber notificações tuas no tapaltalk já enjoa.

vai apanhar ar pah e deixa de citar os meus posts se te fazem tanta comichão.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,489
3,399
Porque tu partes de uma dicotomia progressista x conservador, adotada pelos americanos, que simplesmente surgiu por necessidade de cimentar uma guerra cultural.

Essas duas perspectivas - progressismo e conservadorismo (ou liberalism e conservatism) - nada têm que ver com essas americanices, que usam, por exemplo, indistintamente conceitos como tradicionalismo, conservadorismo e nacionalismo.

Tampouco acredito numa dicotomia, pois existem diversos movimentos / ideologias / perspectivas filosóficas. Aliás, podes combinar progressismo e conservadorismo: um bom exemplo disso foi o Teddy Roosevelt. Nem sequer é possível definir com total certeza "conservadorismo", sem ser por algumas características comuns.

Sendo mais concreto, existem logo à cabeça duas razões, entre várias outras, para o Hamas não ser conservador: não é institucionalista nem pertence à matriz ocidental.

A aplicação dos conceitos americanos à história poderia resultar em absurdos, tais como:

- Nazismo como representante do progressismo ou do conservadorismo, dependendo do lado da barricada que argumentasse uma coisa dessas

- URSS conservadora

- Napoleão progressista

Etc., etc.
Se não é conservador então como podemos adjectivar um grupo liderado exclusivamente por homens, onde as mulheres são meras lacaias, que se rege de forma literal por um livro sagrado escrito há quase 1500 anos?

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,836
2,937
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tu não te cansas?

essa perseguição aos meus posts começam a tornar-se doentios. Não gosto de bloquear ninguem mas estar sempre a receber notificações tuas no tapaltalk já enjoa.

vai apanhar ar pah e deixa de citar os meus posts se te fazem tanta comichão.
O que é que fazes profissionalmente, Lucho75? Tens família? Gostava de perceber o que é que te motiva a ser assim. Qual é que foi o trigger? Algum episódio traumático na infância? Desabafa aqui um bocado.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,002
24,857
34
Vila Das Aves
Não tenho simpatia nenhuma pela Mortágua nem pela Greta, mas dizer que se estão a aproveitar para se promoverem parece-me um absurdo.
Acho que estão simplesmente a usar o facto de serem famosas para chamar a atenção para uma tragédia humanitária, tal como outros famosos fizeram a propósito de situações similares. Achas que a princesa Diana se estava a tentar promover quando fazia campanha contra as minas pessoais?
Bora fazer um ativismo cool pela Palestina e Gaza e o caralho, mas antes vamos primeiro fazer um roteiro no Mediterrânio...os cruzeiros estão caros.

Começam em Barcelona, agora estão atracadas junto a Punta Prima em Menorca, de seguida dão um saltinho á Sardenha, aquela paragem obrigatória em Malta, ilhas gregas não podem faltar e depois vê-se se há combustível que chegue até Gaza. Se não houver, inventa-se que há mau tempo.

Olha há um desgraçado que já foi para aquela zona mostrar o pessoal que lá vive, a ajudar quem pode, a integrar-se na comunidade, a dormir em edifícios em ruínas e sem janelas, tudo isto de bicicleta...não precisou de 20% da publicidade que estas tipas tiveram.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,738
29,149
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O que é que fazes profissionalmente, Lucho75? Tens família? Gostava de perceber o que é que te motiva a ser assim. Qual é que foi o trigger? Algum episódio traumático na infância? Desabafa aqui um bocado.

Sou Psicólogo. Mas liga para a semana que a agenda já está cheia. tenho colegas que te podem ajudar. Envia PM que dou-te contactos.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,243
16,985
Bora fazer um ativismo cool pela Palestina e Gaza e o caralho, mas antes vamos primeiro fazer um roteiro no Mediterrânio...os cruzeiros estão caros.

Começam em Barcelona, agora estão atracadas junto a Punta Prima em Menorca, de seguida dão um saltinho á Sardenha, aquela paragem obrigatória em Malta, ilhas gregas não podem faltar e depois vê-se se há combustível que chegue até Gaza. Se não houver, inventa-se que há mau tempo.

Olha há um desgraçado que já foi para aquela zona mostrar o pessoal que lá vive, a ajudar quem pode, a integrar-se na comunidade, a dormir em edifícios em ruínas e sem janelas, tudo isto de bicicleta...não precisou de 20% da publicidade que estas tipas tiveram.
O Raúl Manarte?

Grande gajo. Tive oportunidade de o ouvir, mais ou menos há um ano no regresso dele da primeira vez que esteve em Gaza, e os relatos dele são impressionantes. Para mim foi um completo abre-olhos.

• Like
Reações: RR11

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,002
24,857
34
Vila Das Aves
O Raúl Manarte?

Grande gajo. Tive oportunidade de o ouvir, mais ou menos há um ano no regresso dele da primeira vez que esteve em Gaza, e os relatos dele são impressionantes. Para mim foi um completo abre-olhos.
Também já tive oportunidade de o ouvir.

De quem eu falo é outro, chama-se 'vagamundo'.

O tipo basicamente já andou por tudo o que é conflito, sempre de bicicleta.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,233
7,261

É uma maneira de ver, não discuto, até porque não conheço os intervenientes nem tenho acompanhado a expedição como tu. Eu pessoalmente não queria estar metido num barco no Mediterrâneo, preferia estar em casa deitado na minha rede, e por isso tenho dificuldade em acreditar que as motivações da Mortágua sejam turísticas, e muito menos que sejam tentativas de autopromoção, pelo simples facto de que nem a Mortágua nem a Greta precisam de se promover, já são famosas que chegue, quando querem dar nas vistas só precisam de convocar uma conferência de imprensa, e portanto podiam perfeitamente limitar-se a fazer activismo de rede social, que é bem mais confortável e não se corre o risco de enjoar.

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,006
1,824
Se não é conservador então como podemos adjectivar um grupo liderado exclusivamente por homens, onde as mulheres são meras lacaias, que se rege de forma literal por um livro sagrado escrito há quase 1500 anos?
Se isso para ti é o conservadorismo, então lamento imenso, mas sugiro a leitura de autores conservadores clássicos.

Não sou conservador, note-se. Só não gosto dessas definições simplistas que hoje em dia estão na moda, tanto para o progressismo como para o conservadorismo.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,002
24,857
34
Vila Das Aves
É uma maneira de ver, não discuto, até porque não conheço os intervenientes nem tenho acompanhado a expedição como tu. Eu pessoalmente não queria estar metido num barco no Mediterrâneo, preferia estar em casa deitado na minha rede, e por isso tenho dificuldade em acreditar que as motivações da Mortágua sejam turísticas, e muito menos que sejam tentativas de autopromoção, pelo simples facto de que nem a Mortágua nem a Greta precisam de se promover, já são famosas que chegue, quando querem dar nas vistas só precisam de convocar uma conferência de imprensa, e portanto podiam perfeitamente limitar-se a fazer activismo de rede social, que é bem mais confortável e não se corre o risco de enjoar.
Nenhum dos barcos vai chegar a Gaza (como é óbvio).

Mesmo que chegassem sequer perto, não vão ser uns barquinhos com lenços que vai parar um conflito armado.

Toda esta malta da 'flotilha' são 'ativistas' de ocasião.

Então devemos parar com o as energias fósseis até 2027 ou 2030 e metem-se a ir em dezenas de barcos que consomem litros e litros de combustível?

Na minha opinião (e vale o que vale), é apenas um bando de maluquinhos com idade para terem juízo.

• Like
Reações: Lucho75

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,738
29,149
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

A greta até dou de barato pois tem muita mais projeção que a do BE.

uma deputada, a única com assento parlamentar,que o seu partido foi completamente devastado nas ultimas eleições, que cada vez tem menos eleitores, não precisa de se auto promover?

ok. posso ser eu a ver mal a coisa.