Actualidade internacional

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,646
105,791
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
  • Like
Reações: Czarli9

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,722
25,549
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
https://www.lemonde.fr/police-justi...on-dont-deux-avec-sursis_5299305_1653578.html Um do PS. Achas sinceramente caro Miguel que isto é uma questao de partido, de esquerda ou direita ?
Claro que não é. Mas parece-me abusivo que se pegue no exemplo do Sarkozy e se intitule como uma Socratice quando ele representa o plano político oposto. E que representa igualmente que o problema da corrupção não escolhe partidos como ás vezes se quer transparecer.
 
  • Like
Reações: Vlk

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,265
2,388
Claro que não é. Mas parece-me abusivo que se pegue no exemplo do Sarkozy e se intitule como uma Socratice quando ele representa o plano político oposto. E que representa igualmente que o problema da corrupção não escolhe partidos como ás vezes se quer transparecer.
O problema é que tens as ideias e depois tens os actos. Os que votaram no Sarkozy em 2007 foi principalmente pelo discurso identitario. O problema é que mesmo na unica coisa( imigração ) que separa realmente a esquerda e a direita em diversos paises e neste caso em França, os numeros são semelhantes entre um Sarkozy e um Hollande. É uma das razoes pela qual muite gente decide deixar de votar ou então votam à favor dos partidos ditos antisistema(criados pela CS e pelos adversarios politicos).
 
Última edição:

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Quero mais é que o Bolsonabo se foda.
Gosto é de ver os sabujos corruptos na cadeia.
Não defendo corruptos só porque são ou não da minha ideologia.

As vezes deves pensar que estás a falar com algum tolinho das internetes.
Fiz-te essa pergunta porque o Moro meteu o Lula na cadeia para o Bolsonaro ficar sem oposição decente nas presidenciais.

O Bolsonaro devolveu a gentileza dando-lhe um cargo no governo.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,646
105,791
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Fiz-te essa pergunta porque o Moro meteu o Lula na cadeia para o Bolsonaro ficar sem oposição decente nas presidenciais.

O Bolsonaro devolveu a gentileza dando-lhe um cargo no governo.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
Toda a gente sabe que ele é corrupto.
O resto são politiquices.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,722
25,549
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Isso é relevante????

Há corruptos do mal e do bem é?

É corrupto só tem que bater com os costados. Seja canhoto destro ou jogue no corredor central.
Muito se agarram vocês as vossas convicções políticas.
Quando se fazem comparações ou tenta-se enquadrar alguém dentro de um conceito de "raça" convinha que se utilizassem pessoas da mesma área partidária.
Não existem diferenças mas sempre se ajuda a evitar o mesmo discurso de sempre que apenas os de esquerda é que são corruptos quando a história já demonstrou imensas vezes que o partido não influi em nada quando o assunto é corrupção.

E mesmo eu partilhando da ideia que o sócrates é um corrupto dos piores, ainda nem sequer foi começado o seu julgamento. Até por aí é uma comparação que peca por defeito.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,265
2,388
Toda a gente sabe que ele é corrupto.
O resto são politiquices.
Em relação ao Sarkozy toda a gente tambêm sabia. Toda a gente tambêm sabia que ele era um mentiroso, oportunista e carreirista(caso Clearstream por exemplo). O mais curioso não é o facto de ser condenado mas quando são condenados.
 
Última edição:
  • Like
Reações: MiguelDeco

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,646
105,791
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quando se fazem comparações ou tenta-se enquadrar alguém dentro de um conceito de "raça" convinha que se utilizassem pessoas da mesma área partidária.
Não existem diferenças mas sempre se ajuda a evitar o mesmo discurso de sempre que apenas os de esquerda é que são corruptos quando a história já demonstrou imensas vezes que o partido não influi em nada quando o assunto é corrupção.

E mesmo eu partilhando da ideia que o sócrates é um corrupto dos piores, ainda nem sequer foi começado o seu julgamento. Até por aí é uma comparação que peca por defeito.
Não o foi porque vives no país que vives.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco