Actualidade internacional

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,659
6,799
Andas um tanto desatento à presidência Biden.
O facto de o Biden ser um péssimo presidente não muda uma única vírgula daquilo que referi.
Em termos de política externa e diplomacia, dá 10-0 ao Trump. Em termos de estabilidade económica, a posição moderada dá 10-0 ao grupo de lunáticos que acompanha o Trump.

Penso que se a Rússia tivesse invadido a Ucrânia num mandato do Trump, por esta altura a guerra já andaria por Varsóvia, passe o exagero. Há um conjunto de países a contar os dias até que a Rússia lhes bata a porta. Geórgia, Moldávia, até a Arménia anda a ver a sua "aliança" com Moscovo tremida.
Então agora que a Bielorússia entrou no grupo das potências nucleares, isto tem tudo para correr bem.

Mas também digo, não sei o que estão os democratas a fazer, recandidatando um gajo com 81 anos com os piores níveis de popularidade desde o Truman. Até porque nunca foi propriamente popular, foi candidato presidencial apenas porque os democratas gostavam menos do Sanders do que dele.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,521
40,342
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Faz quando ainda nem havia estados pa la do Kentucky.

Ser velho tb nao significa ter de ser preservado.

Mas para mim é que menos me preocupa, mas se fosse americano ficaria maluco.
Não quer dizer que seja preservado nem abolido.

Ficares maluco dependia do estado onde vivias... o sistema como está dá relevância a estados mais pequenos.

Portugal é Lisboa, Porto e o resto porque é onde se concentram os votos, ninguem no poder quer saber de Bragança ou de Beja que tem 2 ou 3 deputados em 230.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,796
3,371
Não quer dizer que seja preservado nem abolido.

Ficares maluco dependia do estado onde vivias... o sistema como está dá relevância a estados mais pequenos.

Portugal é Lisboa, Porto e o resto porque é onde se concentram os votos, ninguem no poder quer saber de Bragança ou de Beja que tem 2 ou 3 deputados em 230.
Sendo eu de uma aldeia de 900pessoas, eu sei muito bem o que é nao contar po totobola em termos eleitorais/decisao. Sendo por acaso das unicas juntas do pais CDS...

Mas 900 em 10M, posso me queixar? Mal seria se eu e os "899" vizinhos tivessesem o mesmo poder e direito de escolha De 1M que vivam no grande Porto. (Nao agora que eu agora so conto po grande circulo da emigração)
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,639
4,433
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Sendo eu de uma aldeia de 900pessoas, eu sei muito bem o que é nao contar po totobola em termos eleitorais/decisao. Sendo por acaso das unicas juntas do pais CDS...

Mas 900 em 10M, posso me queixar? Mal seria se eu e os "899" vizinhos tivessesem o mesmo poder e direito de escolha De 1M que vivam no grande Porto. (Nao agora que eu agora so conto po grande circulo da emigração)
O mesmo poder não diria, mas convinha que não existissem tantos votos deitados para o lixo. Um circulo de compensação como foi proposto pela IL e pelo Livre seria o ideal.
 
  • Like
Reações: Dagama97 e D10s

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,659
6,799
O que está por trás da viragem dos Países Baixos para a extrema-direita?


É difícil de definir alguém que defende aumentos do salário mínimo, facilidade de acesso na saúde e maior regulação no mercado da habitação e comercial como "extrema direita".

Se retirarmos o eurocepticismo e a xenofobia cultural ao Wilders, o homem podia estar num BE. Porque isso depois cria um conceito de crescimento de um movimento, que na verdade não existe. O que existe é islamofobia em vários países, sejam de esquerda ou de direita, e é sobre isso que precisamos de refletir.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,992
5,946
Bragança

Cheue

12 Maio 2016
19,348
29,898
Conquistas
7
108

Já alguma vez alguém pensou nisto ? Nunca tinha pensado nisto desta forma... Mas de certa forma verídico...basta ver o que outras civilizações faziam aos outros quando eram mais fortes.
a Rússia, tanto a desses tempos como a actual, tendo essa oportunidade, nem pensava 2 vezes ...
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,659
6,799

Já alguma vez alguém pensou nisto ? Nunca tinha pensado nisto desta forma... Mas de certa forma verídico...basta ver o que outras civilizações faziam aos outros quando eram mais fortes.
De certa forma fizeram-no. Garantiram a supremacia militar e económica em todo o território europeu ocidental contra o bloco de leste que se formou no pós-guerra que permitiu tornarem-se na maior potência mundial, que não eram na altura da guerra.


No mundo alternativo que os Nazis ganharam a guerra, a Alemanha e o Japão dividiram os USA e o mundo em Geral, conquistaram tudo.
E se Thingol não tivesse sido morto, a Aliança teria ocupado Mordor e Sauron nunca teria ressurgido.