Actualidade internacional

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Mas o meu ponto de vista não é o de um cidadão norte-americano. Motivo pelo qual me custa compreender o apoio ou a condescendência entre os não-norte-americanos por Trump. ... compreendo, pois a emergência da direita boçal e autoritária é um fenómeno global, mas acho francamente decepcionante, para ser polido e sucinto. Qual é mesmo a justificação para defender alguém que, como o próprio colega afirma, nega o conhecimento científico? Sugere curas estapafúrdias? Incentiva a dúvida, a desinformação, promove comportamentos inadequados e de risco entre a população? Uma pessoa que nega as alterações climáticas... Um líder que cria uma fábula lunática de que ganhou as eleições, que houve fraude, arrastando depois os seus apoiantes para uma manifestação junto a um marco do Estado, inflamando-a ainda mais com o seu discurso... Qual é mesmo a justificação para apoiar um perigo real à democracia?...

O norte-americanos terão milhentas razões de política interna para votar nos seus partidos. Compreende-se que votem nos seus partidos e nos seus candidatos. Alguns serão maluquinhos conspiracionistas, racistas, também existe... não serão todos. ... mas isso não é relevante para aqui. Por que raio está um fórum de FC Porto feito uma secção do 4chan? Francamente, pelo menos que se escreva alguma coisa e não se limite à propaganda.

As pessoas que assumam a suas próprias responsabilidades, ao invés de se limitarem a culpar as elites políticas tradicionais. Quem as elegeu? Qual é o envolvimento político de cada um de nós?... Mas antes o sistema, que, com muitas falhas, continua a ser democrático, que o anti-sistema.
Muito bem dito!!!

O mundo só pode ficar pior com jumentos como o Trump no poder e com gente de bem a virar a cara.... porque afinal ele até disse ou fez umas coisas bem feitas.....

Essa coisa chamada "Trump" passou as linhas vermelhas todas!!!

É um retrocesso civilizacional tolerarmos coisas dessas!!
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Ora então não é que ficaram "afegãos" que colaboraram com as forças portuguesas "esquecidos" em Cabul ...

Se fizéssemos a coisa bem é que eu me surpreenderia.

Mas também achar que uma operação desta magnitude e importância se faz com 4 Homens e num vôo emprestado do país vizinho só poderia dar asneira ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

Deskarelis

Arquibancada
3 Junho 2014
442
149
Tretas. Trump era genuíno, era anti-sistema, o seu mal era não ser político... tudo tretas. Trump passou a sua presidência a desconsiderar, maltratar e humilhar quem de si discordava, certamente estará preparado para receber troco na mesma moeda. É uma criatura subhumana, desprovida qualquer sentido de decência e de cultura, profundamente desumano, deliberadamente mentiroso e fracturante... e mostrou-o por diversas ocasiões. Era um cancro e foi devidamente removido. ... confesso já não ter grande paciência para estes fenómenos. Acho muitíssimo bem que se combata o racismo e outras discriminações. Com manifestações, com incómodos para quem se sente incomodado com essa luta... faz parte. A invasão não aconteceu por acaso, foi fruto do comportamento de Trump, que não reconheceu os resultados da eleição, alimentado a ideia de fraude e conduzindo os seus apoiantes à invasão do Capitólio. ... por onde passearem pessoas com a bandeira da Confederação. Não seriam apoiantes de Trump por acaso. Isto é o que acontece quando se fecha os olhos aos perigos que estas pessoas representam. Já vai sendo tempo de se mostrar zero tolerância para quem pretende subverter o jogo democrático e envenenar a vida em comum.

Não tenho qualquer simpatia pela gestão que Biden fez desta crise. Os governos norte-americanos falharam nesta tentativa? de criar um estado, de Bush a Biden. Não basta a via militar nem a criação de governos meio fantoches meio corruptos, inteiramente frágeis, nem a reprodução de modelos ocidentais em sociedades muito distintas. Mais de 60 mil polícias e militares afegão morreram durante a presença das forças ocidentais no país, em conflitos contra as facções da oposição, o que mostra que houve capacidade para lutar e morrer enquanto o apoio internacional esteve presente. A maior potência mundial dificilmente se pode contentar com aquilo que fez.
Discordo. Acho muito mais fracturante para a sociedade a agenda de extrema esquerda "woke" que querem impor a todas as pessoas. Seja pelo BLM, CRT, Antifa, Cancel Culture etc..
Quanto à democracia neste momento temos as redes sociais a banir pessoas por opiniões e visões contrárias incluindo Trump quando era presidente dos EUA e recentemente a Srª que perdeu o filho de 20 anos devido a incompetência de Biden no Afeganistão.
Alem disso estamos no processo de passes covid e outras medidas restritivas às nossas liberdades individuais, incluindo em Portugal a lei dos fact-checkers, outra maneira de dizer que o lápis azul voltou.

Não se consegue mudar e ajudar uma pessoa que não o queira e o mesmo se aplica ao Afeganistão, não é um pais como interpretamos no ocidente, nem aquelas tribos querem o ser. Estão noutro estado civilizacional e por mais dinheiro que se invista isso não irá mudar num futuro próximo.

Por mais que discorde da pessoa nunca diria que seja sub humana, porque se achas que o Trump o é o que dizer de Estaline, Hitler ou Mao, etc?
Por mais horrendos e vil que foram nunca deixaram de ser seres humanos. Acredito que somos o "animal" que tem a possibilidade de ser o melhor que podemos ser como o mais maldoso que existe neste planeta.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Discordo. Acho muito mais fracturante para a sociedade a agenda de extrema esquerda "woke" que querem impor a todas as pessoas. Seja pelo BLM, CRT, Antifa, Cancel Culture etc..
Quanto à democracia neste momento temos as redes sociais a banir pessoas por opiniões e visões contrárias incluindo Trump quando era presidente dos EUA e recentemente a Srª que perdeu o filho de 20 anos devido a incompetência de Biden no Afeganistão.
Alem disso estamos no processo de passes covid e outras medidas restritivas às nossas liberdades individuais, incluindo em Portugal a lei dos fact-checkers, outra maneira de dizer que o lápis azul voltou.

Não se consegue mudar e ajudar uma pessoa que não o queira e o mesmo se aplica ao Afeganistão, não é um pais como interpretamos no ocidente, nem aquelas tribos querem o ser. Estão noutro estado civilizacional e por mais dinheiro que se invista isso não irá mudar num futuro próximo.

Por mais que discorde da pessoa nunca diria que seja sub humana, porque se achas que o Trump o é o que dizer de Estaline, Hitler ou Mao, etc?
Por mais horrendos e vil que foram nunca deixaram de ser seres humanos. Acredito que somos o "animal" que tem a possibilidade de ser o melhor que podemos ser como o mais maldoso que existe neste planeta.

O colega discorda mas está errado. Pôde observar uma experiência de desinformação e radicalização em larga escala, encabeçada pelo próprio presidente dos Estados Unidos da América e amplificada pelas suas infindáveis caixas de ressonância, que terminou com um ensaio de sublevação popular (... da minoria que votou em Trump contra a maioria que optou por Biden) e num total desrespeito pelas regras e instituições democráticas. Desrespeito esse que veio do próprio chefe de estado. A realidade é esta, por muito que se discorde. Não tem qualquer razão. Não há qualquer movimento que se possa equipar ao envenenamento do tecido social norte-americano levado a cabo pelo próprio presidente. Um presidente que remete os opositores políticos para a categoria de inimigos do estado, ladrões de eleições... é uma perversão do sistema; não cumpre as suas funções de agregador da nação, deixou de ser um risco à ordem e à estabilidade para tornar-se um foco de desordem e de instabilidade, um mal consumado. Não defendamos o indefensável.



... a gestão da pandemia suscita questões complexas. Sem dúvida alguma. Foram tomadas de restrição de liberdades individuais. umas mais compreensíveis, outras mais polémicas... mas, afirmo-o sem qualquer hesitação, antes ter Marcelo e Costa (ou outros líderes do mundo ocidental) na gestão da pandemia do que Trump ou Bolsonaro, cujas acções contemplaram o apoio a tratamentos sem sustentação científica, posições opostas ou deliberadamente dúbias em relação a medidas como o uso da máscara, desvalorização dos riscos associados ao vírus...

Admitem-se medidas temporárias num contexto excepcional como o que vivemos. Não me parece que tenham deixado de ser uma sociedade democrática ou tenhamos perdido a nossa liberdade. Neste período foi necessário priorizar a saúde pública em detrimento do exercício pleno de todas as liberdades individuais. Mesmo sem vacina e sem certificado, ninguém se encontra confinado à sua habitação ou foi expropriado dos seus direitos.

O fact-checking sempre existiu na forma de jornalismo. Parece-me natural que, face a campanhas deliberadas de desinformação, as pessoas profissionalmente mais habilitadas analisem os conteúdos difundidos. Que sejam as próprias empresas de comunicação a atribuir vínculos de veracidade... a exigi-la sequer (embora tenham os seus regulamentos, aceites pelos utilizadores dos serviços)... ou órgões governamentais a aferir a qualidade de informação, isso já são outros assuntos. Mas um presidente que minta sistematicamente será sistematicamente escrutinado, não há volta a dar. A propalada Lei dos Direitos Digitais, no caso português, foi enviada para o Tribunal Constitucional, não se encontra em vigor.

Não creio que os Estados Unidos e os aliados tenham partido para o Afeganistão com o intuito de ajudar alguém. Foram com objectivos próprios. A guerra não foi feita em defesa dos direitos humanas ou por um regime democrático. Capturou-se Bin Laden, reprimiu-se a Al Qaeda... Mas as forças que realizaram a intervenção permaneceram 20 anos no local, mesmo para lá desses sucessos, e deverão agora analisar o que aconteceu. Se se conseguiu o suficiente, se foi a melhor linha de actuação...

Claramente não é para levar à letra o subhumano. Não deixa de ser curioso. Trump e os seus apaniguados criaram uma linguagem própria, depreciativa, ofensiva, muitíssimo agressiva... destinada aos opositores. A consequência natural passa pelo aparecimento de uma contra resposta. Por mais agressividade verbal e comportamental. Veja que adjectivos acompanham ou substituem a menção de Biden, mesmo neste tópico. Demente, Sleepy Joe... aqueles insultos tipicamente trumpianos. Houve um colega, que simpatizará com alguns políticas do ex-presidente norte-americano, que se insurgiu contra outro forista por este ter escrito... jagunços... qualquer coisa do género. Pois é. Uma sociedade com elevados níveis de agressividade não é das coisas mais aconselháveis. Mas quando é a própria figura maior do partido e da nação a correr os seus adversários políticos com insultos atrás de insultos, os restantes não se coibirão de fazer o mesmo.
 
Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,074
39,670
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Há quem nunca vá assumir que desde que o Trump apareceu os políticos começaram a mentir e começou a haver desinformação porque os Russos estão por trás disto tudo.

Pior que isso só mesmo começarem a usar linguagem depreciativa contra políticos, imagine-se o que seria se alguém insultasse o Trump, mas como gente educada é outra coisa..
 
  • Like
Reações: DT199

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,852
25,918
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Engraçado também é ver um fanático de trump citar a cnn para criticar o atual presidente.
Existirá maior ironia que esta?
 
  • Like
Reações: Devilelas

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
744
Vender armas a países que se acusa de terrorismo? Impossível..

Por falar em vender armas, tomá lá um docinho:


Era capaz de jurar, que o Obama era o bom samaritano, e o seu Vice idem aspas aspas. A desculpabilização do senil vai muito além do imaginável...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,852
25,918
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Por falar em vender armas, tomá lá um docinho:


Era capaz de jurar, que o Obama era o bom samaritano, e o seu Vice idem aspas aspas. A desculpabilização do senil vai muito além do imaginável...
Algumas pessoas descobriram agora que os U.S.A fazem do comércio de armas uma das suas mais importantes fontes de rendimento..
Mas então o trump andou a vender armas a países que acusou de terrorismo ou não? É que a boçalidade de ontem é que afinal só o Biden teria dado armamento aos talibans.. Afinal isso foi transversal a outras administrações ou não? Ou queres ver que afinal foi mais uma mentira ou uma pós verdade que vocês andaram aqui a espalhar?
Era isso que seria interessante responder. Porque nunca foi mencionado por ninguém que o obama não tinha andado a vender armas também..
 
  • Like
Reações: Vlk

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Algumas pessoas descobriram agora que os U.S.A fazem do comércio de armas uma das suas mais importantes fontes de rendimento..
Mas então o trump andou a vender armas a países que acusou de terrorismo ou não? É que a boçalidade de ontem é que afinal só o Biden teria dado armamento aos talibans.. Afinal isso foi transversal a outras administrações ou não? Ou queres ver que afinal foi mais uma mentira ou uma pós verdade que vocês andaram aqui a espalhar?
Era isso que seria interessante responder. Porque nunca foi mencionado por ninguém que o obama não tinha andado a vender armas também..
E raramente é mencionado, que o Obama deportou 3,5 Milhões de pessoas, essencialmente das suas fronteiras a Sul. Tudo isto porque nos bairros negros colarinho azul, se queixavam que os Latinos lhe estavam a tirar os seus trabalhos, por trabalharem mais barato bla bla bla..etc. E nunca ninguem o acusou de ser um supermacista negro.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,852
25,918
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E raramente é mencionado, que o Obama deportou 3,5 Milhões de pessoas, essencialmente das suas fronteiras a Sul. Tudo isto porque nos bairros negros colarinho azul, se queixavam que os Latinos lhe estavam a tirar os seus trabalhos, por trabalharem mais barato bla bla bla..etc. E nunca ninguem o acusou de ser um supermacista negro.
Custa encarar a realidade. Eu sei.
Curiosamente utilizam sempre o mesmo discurso que o trump. Vocês têm que trocar a cassete.. A táctica é sempre a mesma que até cansa..

" "Nobody knows about it, nobody talks about it, but under Obama, millions of people have been moved out of this country, they've been deported." "

Volto a tentar explicar a minha opinião sobre este assunto. Entre uma sande de torresmos e uma sande de merda, se for obrigado a escolher irei sempre escolher a sande de torresmos. Mesmo que não goste do sabor e aqui e ali tenha meia dúzia de pelos. Agora o que eu nunca farei é escolher a sande de merda. Respeito quem o faça, e têm todo o direito, mas eu nunca o farei. E acima de tudo, nunca tentarei tentarei transformar a sande de merda numa sande de presunto. E depois dos eventos graves que culminaram num ataque ao capitólio eu pensei que sinceramente algumas das pessoas que aqui o apoiaram tivessem mais um bocado de decoro. Parece no entanto que a vergonha durou pouco tempo e volta-se ao mesmo.

Já agora, e sobre as deportações, e entroncando no mesmo assunto do armamento dos talibãs.


" According to an analysis by the Migration Policy Institute, more than 12 million people were "deported" -- either removed or returned -- from the US during the Clinton administration. More than 10 million were removed or returned during the Bush administration. Far fewer -- more than 5 million -- were removed or returned during the Obama administration. "

O que eu gostava que tu fizesses é que encontrasses no discurso do Obama incitamento à violência/racismo/ódio/misoginia como encontras facilmente na pessoa que tu defendes. Mas aí mais complicado sem ter que recorrer aos 4chan ou breitbart ou QAnon destas vidas.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Custa encarar a realidade. Eu sei.
Curiosamente utilizam sempre o mesmo discurso que o trump. Vocês têm que trocar a cassete.. A táctica é sempre a mesma que até cansa..

" "Nobody knows about it, nobody talks about it, but under Obama, millions of people have been moved out of this country, they've been deported." "

Volto a tentar explicar a minha opinião sobre este assunto. Entre uma sande de torresmos e uma sande de merda, se for obrigado a escolher irei sempre escolher a sande de torresmos. Mesmo que não goste do sabor e aqui e ali tenha meia dúzia de pelos. Agora o que eu nunca farei é escolher a sande de merda. Respeito quem o faça, e têm todo o direito, mas eu nunca o farei. E acima de tudo, nunca tentarei tentarei transformar a sande de merda numa sande de presunto. E depois dos eventos graves que culminaram num ataque ao capitólio eu pensei que sinceramente algumas das pessoas que aqui o apoiaram tivessem mais um bocado de decoro. Parece no entanto que a vergonha durou pouco tempo e volta-se ao mesmo.

Já agora, e sobre as deportações, e entroncando no mesmo assunto do armamento dos talibãs.


" According to an analysis by the Migration Policy Institute, more than 12 million people were "deported" -- either removed or returned -- from the US during the Clinton administration. More than 10 million were removed or returned during the Bush administration. Far fewer -- more than 5 million -- were removed or returned during the Obama administration. "

O que eu gostava que tu fizesses é que encontrasses no discurso do Obama incitamento à violência/racismo/ódio/misoginia como encontras facilmente na pessoa que tu defendes. Mas aí mais complicado sem ter que recorrer aos 4chan ou breitbart ou QAnon destas vidas.
O que eu escrevi já o tinhas lido em algum lado ? Se me puderes dizer onde, informa, não quero plagiar e pago direitos de autor se for necessário. Não encontras discurso de ódio, mas será que encontras medidas mais ou menos dissimuladas de descriminação como a que mencionei ? Pareço-te alguém Qanonista ? Digo coisas sem o mínimo de sentido ou sem qualquer facto a apoiar o raciocínio ? É o que fazem os Quanon e os zeitgeisters
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,852
25,918
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O que eu escrevi já o tinhas lido em algum lado ? Se me puderes dizer onde, informa, não quero plagiar e pago direitos de autor se for necessário. Não encontras discurso de ódio, mas será que encontras medidas mais ou menos dissimuladas de descriminação como a que mencionei ? Pareço-te alguém Qanonista ? Digo coisas sem o mínimo de sentido ou sem qualquer facto a apoiar o raciocínio ? É o que fazem os Quanon e os zeitgeisters
A citação que coloquei acima é cópia quase exata do que disseste.
Adivinha quem o disse? Quem definiu essa narrativa que todos repetem? A resposta não é difícil
Qual é o problema posteriormente? Não bate com a realidade.
O obama não foi perfeito, e em termos de política externa foi um desastre em algumas ocasiões. Mas colocá-lo no mesmo saco do trump é um insulto à inteligência das pessoas.
E acima de tudo é um insulto à ideia daquilo que deve ser um político. E não, não encontrei essas medidas que tu falaste. Encontro isso sim o oposto disso. E não só, encontro sempre um discurso unionista que levou a que ele próprio fosse criticado por alguns líderes afro americanos que esperavam que ele fosse aquilo que vocês pensavam que ele ia ser. um defensor apenas de uma da facções.

Quanto ao resto, quando temos aqui pessoas que criticam um certo presidente por causa de um evento, dizendo implicitamente que se fosse o anterior presidente nada disto tinha acontecido. E quando confrontados com coisas que sucederam à pouco tempo e que poderão ter influenciado gravemente o que sucede agora, aquilo que se vê é um vazio argumentativo que respalda posteriormente para a utilização contínua de um mesmo discurso que tem uma fonte e uma origem. Mas que tem 0 de conteúdo.
E as pessoas têm que ter esse conhecimento pelo menos. Se não o têm arriscam-se a serem facilmente desmascarados.
E na minha opinião quem partilha esse tipo de discurso tem a mesma culpa dos lunáticos que o inventam.
E já não falo da utilização da adjectivação que é utilizada e que apenas descreve quem a utiliza.

E o exemplo mais prático daquilo que é esta forma moderna de fazer política, principalmente pela extrema direita é o caso da Sherley Sherrod (uma antiga funcionária da governação obama que foi acusada de declarações racistas e supremacistas por sites ligados à extrema direita). E a forma como isto condiciona e ataca tudo e todos. Temos aqui aquilo que é um ser abjeto, mais um, a defender as suas ideias. Com base numa pura mentira.
Método este que tem sido repito constantemente.


Aqui temos a realidade. E é triste ver o ponto a que chegamos.


A verdade é que a pessoa em questão foi despedida (ironicamente pelo obama, que sucumbiu a esta pressão que é criada pelos media que buscam incessantemente acicatar estas divisões raciais) e durante algum tempo sofreu de ameaças e insultos por algo que é fruto de uma invenção. E eu tinha vergonha de defender este tipo de pessoas que é capaz de fazer política desta forma.
 
  • Like
Reações: Vlk e Cheue