Actualidade internacional

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,679
2,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Terceiro
Como te sentias se fosses um israelita e viesse os amiguinhos egípcios, Jordanos e Sírios para te cortar o pescoço porque não te querem ali apesar da UN dizer que podes viver ali?

Voltar às fronteiras de 1948...são de 1947 e aquelas que os palestinianos não quiseram e agora já é viável?
Mas é tudo maluco ou doido?

Os palestinianos querem tanto as fronteiras de 1947 como eu gosto de.ervilhas...
Portanto a tua solução é o quê? A exterminação do Povo Palestiniano? É isso que resolve o problema? é que tática dos israelitas nos últimos 70 anos tem sido essa, ainda não resultou completamente, mas já falta pouco...

É Obvio que não é o que os Palestinianos querem nem o que quer Israel. Alguém que acha que este conflito tem solução que deixe ambas as partes com tudo o que querem é... digamos optimista em demasia...

Já agora, só para informação, as fronteiras foram definidas pela UN em Novembro de 1947 ainda sobre governo Inglês e foi tornado oficialmente independente o estado de Israel em Maio de 1948...
 
  • Like
Reações: Dragao_man

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,074
2,100
Vila Nova de Gaia, 1981
Impressionante como o hamas conseguiu esconder da mossad e do sahel o facto de ter conseguido formar uma poderosa força áerea, capaz de lançar um ataque de paraquedistas e o caralho sobre uma festa de amantes da paz, organizada junto à fronteira mais vigiada do mundo. A piada faz-se sozinha, mas só para quem não tem o cérebro colonizado pelos media. "Centenas de jovens mortos", "centenas de jovens raptados". A sério...... Isto é quase tão credível como aquela dos 14 terroristas que armados com x-actos conseguiram desviar 4 aviões e com eles derrubar três torrres e ainda destruir uma parte do Pentágono, sem que a a força aérea mais poderosa do mundo tenha tido capacidade para reagir.
Que acredita nestas fantochadas, acredita em tudo. Para esse tipo de credulidade, só há um antídoto conhecido: Propagandas, de Jacques Ellul.
Doeu assim tanto saber que o Pai Natal nao existe, para deixar de acreditar no Mundo á volta? Impressionante...
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,522
5,693
Portanto a tua solução é o quê? A exterminação do Povo Palestiniano? É isso que resolve o problema? é que tática dos israelitas nos últimos 70 anos tem sido essa, ainda não resultou completamente, mas já falta pouco...

É Obvio que não é o que os Palestinianos querem nem o que quer Israel. Alguém que acha que este conflito tem solução que deixe ambas as partes com tudo o que querem é... digamos optimista em demasia...

Já agora, só para informação, as fronteiras foram definidas pela UN em Novembro de 1947 ainda sobre governo Inglês e foi tornado oficialmente independente o estado de Israel em Maio de 1948...
Os palestinianos a única solução para um estado é a faixa de Gaza e o sul de Israel que os israelitas estão dispostos a ceder.
A Cisjordânia vai ser Israelita mais cedo ou mais tarde.
Há outra hipótese que são os palestinos ficarem como Israel e Israel proporcionar lhes ia uma condição de vida para além da sua imaginação.
Aliás como alguns hoje renunciaram a Palestina e tem ótimos empregos e condições de vida em Israel.
Se continuarem a lutar sem quererem reconhecer Israel vão ser extintos
Pura e simplesmente
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Vamos lá por partes.
Primeiro: O que se passou com os atentados terroristas é, para mim, um Português, uma acto completamente deplorável e nojento, porque atacar pessoas civis nunca é aceitável.
Segundo: Supõe agora que és um
palestiniano e que passaste os últimos 70 anos a ser espezinhado pelo exercito israelita, sem direitos, a tirarem-te a casa para alojar israelitas, a matarem-te a família num raid porque um terrorista que não conheces se decidiu explodir-se num café. Se calhar, neste desespero constante eu poderia ver as coisas noutro prisma. A tipa não é fundamentalista, está desesperada. O Hamas só existe porque o povo Palestiniano é massacrado e espezinhado todos os dias há 70anos. Os loucos que estão à frente do Hamas aproveitam-se do desespero dos jovens palestinianos para os recrutar e fazer deles algo que nunca seriam se tivessem nascido em qualquer outro lugar.

Falo por todo o mundo ocidental, eu inclusive, quando pergunto onde está esta indignação toda em todos os dias onde Palestinianos morrem à fome porque os Israelitas lhes tiraram tudo?
Se os Israelitas são tão inocentes que voltem às fronteiras de 1948 definidas pela ONU e que deixem a Palestina ser um país independente.

Palestinianos morrem à fome porque a maior parte das contribuições humanitárias, inclusivé de Israel, servem para financiar o Hamas e não para matar a fome do povo.
Como alguém já escreveu, há muito Palestiano a trabalhar em Israel que tem vidas dignas.

É importante repetir que foram os palestinianos a rejeitar a partição do território, porque? porque se achavam no direito de ter mais 10%.

Israel comete erros? imensos. Agora vir para aqui tentar encontrar justificação para actos hediondos, parece-me no mínimo escusado, para não usar outra palavreado.
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,459
1,615
Não aceitaram as condições oferecidas.

Partiram para a guerra e violência juntamente com os seus amigos e vizinhos.

Levaram tareia da velha mais que uma vez.

Todas as vezes perderam território. Quem vai à guerra dá e leva.

Já nem os amigos e vizinhos os aturam.

Deixaram terroristas tomar conta do resto que lhes restava.

Partem de novo para a guerra e violência.

Vão levar na pá mais uma vez e já ninguém tem paciência e pena.
 

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,585
1,508
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não aceitaram as condições oferecidas.

Partiram para a guerra e violência juntamente com os seus amigos e vizinhos.

Levaram tareia da velha mais que uma vez.

Todas as vezes perderam território. Quem vai à guerra dá e leva.

Já nem os amigos e vizinhos os aturam.

Deixaram terroristas tomar conta do resto que lhes restava.

Partem de novo para a guerra e violência.

Vão levar na pá mais uma vez e já ninguém tem paciência e pena.
Que parvoíce gigante.
 
  • Like
Reações: Tails

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,310
11,573
Faixa de Gaza não é sinonimo de toda a Palestina...

Faixa de Gaza.... o nome já diz muito.

2 milhões e meio de pessoas metidas entre "3 paredes e um mar" num espaço inferior a uma ilha Terceira! Urbanismo denso. Perspectivas proximas de zero. Economia inexistente. Ninguem os quer, nem sequer o Egipto que tambem construiu um muro. Não é mais que um gigantesco labirinto, um enorme campo de concentração.

Alguem se admira que, nestas condições, uma organização ultra extremista como o Hamas prolifere tão bem?
 

LarryFCP

Tribuna
29 Abril 2019
2,677
3,331
Miguel Vítor deixa Israel: «As pessoas não merecem estes ataques bárbaros»
"O meu coração está com as vítimas e com as suas famílias", escreveu o defesa luso-israelita do Hapoel Beer Sheva
Miguel Vítor não esconde a sua revolta pelo conflito que decorre em Israel. O defesa luso-israelita do Hapoel Beer Sheva fez uma publicação no Instagram enquanto esperava para viajar para Portugal, deixando uma mensagem de coragem.


"Estou neste momento à espera do voo para Portugal para me juntar à minha família, mas o meu coração e pensamentos fica com os amigos e com toda a gente de Israel. É dificil encontrar palavras para descrever a raiva e a tristeza que sinto, porque nenhuma parece suficiente. Israel não merece passar por isto, as pessoas não merecem estes ataques bárbaros, as crianças israelitas (as minhas filhas incluídas) não deviam ver nunca estes vídeos horríveis e notícias. As crianças israelitas e os jovens não merecem viver no medo e perder a esperança num futuro feliz. O meu coração está com as vítimas e com as suas famílias e amigos. As minhas sinceras condolências e coragem para enfrentar os dias que aí vêm. Para os que estão a lutar pelo nosso país e comunidades: vocês são uns heróis. Força, Israel!", pode ler-se.
 

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,282
2,381
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Não aceitaram as condições oferecidas.

Partiram para a guerra e violência juntamente com os seus amigos e vizinhos.

Levaram tareia da velha mais que uma vez.

Todas as vezes perderam território. Quem vai à guerra dá e leva.

Já nem os amigos e vizinhos os aturam.

Deixaram terroristas tomar conta do resto que lhes restava.

Partem de novo para a guerra e violência.

Vão levar na pá mais uma vez e já ninguém tem paciência e pena.
Bom resumo!!!
 
  • Like
Reações: Dragon G

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,522
5,693
Faixa de Gaza não é sinonimo de toda a Palestina...

Faixa de Gaza.... o nome já diz muito.

2 milhões e meio de pessoas metidas entre "3 paredes e um mar" num espaço inferior a uma ilha Terceira! Urbanismo denso. Perspectivas proximas de zero. Economia inexistente. Ninguem os quer, nem sequer o Egipto que tambem construiu um muro. Não é mais que um gigantesco labirinto, um enorme campo de concentração.

Alguem se admira que, nestas condições, uma organização ultra extremista como o Hamas prolifere tão bem?
Podemos ir por aí...
Mas n achas que foi de certa forma autoinflingido?
 
  • Haha
Reações: RR11