Actualidade nacional

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,325
3,030
Nao esquecer que este MAI Eduardo Cabrita esta por detras de organizar policias de choque de Lisboa para Coimbra para enfardar adeptos do Porto.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,548
4,291
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A entrevista à Oksana na SIC, a viúva do ucraniano torturado e morto pelo SEF. Esmagadora.

Uma família destruída, dois filhos menores que ainda não sabem como o pai morreu porque a mãe não sabe como lhes contar, um apoio de 100€ mensais do estado ucraniano e teve que pagar 2200€ para levar o corpo para a Ucrânia. Nenhum apoio por parte do estado português, zero, nem um miserável contacto. Nada.

O presidente popular dos beijinhos e abraços nem sequer teve coragem para contactar uma família totalmente destroçada.

Meia dúzia de pessoas a tentar fazer pressão para que o estado tome uma posição que envergonhe um bocadinho menos o país. A malta que tanto gosta de fazer manifestações por tudo e mais alguma coisa e fazer os tão típicos aproveitamentos políticos... zerinho.

É também ver a forma como um acontecimento macabro e que envergonha portugal no mundo é noticiado. Qualquer coisa que ocorra no mundo da bola tem sempre muito mais destaque, são notícias em cadeia, demonstrações de indignação colectiva, enfim... um país de néscios em que os problemas mais graves passam sempre ao lado e raramente são discutidos com a sensibilidade que se exige, sempre com os mesmos beneficiados.

"Estado de direito"...
Tens toda a razao do mundo. Temos um Presidente que fala sobre tudo e mais alguma coisa mas neste caso vergonhoso nem se ouviu um pio.
Quanto ao eduardo cabrita nao me surpreende nada. Ja andou aqui por Macau e ouvi umas historias engracadas

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
 
  • Like
Reações: Pavão

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,401
20,997
Gaia
Este caso só acelerou agora porque a Comissária Europeia que cá veio falou em grave atropelo aos Direitos Humanos e tortura.
A nossa Justiça e a Administração Interna está cheio de esqueletos no armário, mas aquilo só salta para fora quando o dinheiro da Europa fica em causa.

Qualquer dia fazemos como a Hungria e a Polonia colocamos em causa os Direitos Humanos desde que .....
 
  • Like
Reações: Pavão

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,751
25,616
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O que o SEF fez a esse senhor ucraniano, foi um dos actos mais nojentos e graves, que tenho memória na democracia portuguesa.
Para mim, tão grave como o ato em si, foi a demonstração de como um sistema tentou abafar um caso destes. E nojento é também entender que esta pessoa morreu em março e alguns políticos só tiveram conhecimento disto hoje. Pessoas que só depois do grilo falante denunciar o caso na sic é que entenderam que seria necessário colocar lugares à disposição. Pessoas que precisaram de 8/9 meses para se indignarem com um ato selvagem como este. Que convém não esquecer, não é e.p único no S.E.F. Somos verdadeiramente um país de 2.º mundo. Muito pertinho do 3.º mundo.
 
  • Like
Reações: Vlk e paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Para mim, tão grave como o ato em si, foi a demonstração de como um sistema tentou abafar um caso destes. E nojento é também entender que esta pessoa morreu em março e alguns políticos só tiveram conhecimento disto hoje. Pessoas que só depois do grilo falante denunciar o caso na sic é que entenderam que seria necessário colocar lugares à disposição. Pessoas que precisaram de 8/9 meses para se indignarem com um ato selvagem como este. Que convém não esquecer, não é e.p único no S.E.F. Somos verdadeiramente um país de 2.º mundo. Muito pertinho do 3.º mundo.
Completamente. Tudo neste processo foi surreal!

E não pensem que tomar duas ou três medidas simbólicas, como demitir a directora ou arranjarem um botão, é suficiente.
Tem que haver julgamentos e punições à altura desta palhaçada toda.

(Tive um rant. Só me faltou o caps lock. Mas isto que aconteceu foi gravíssimo, e as tentativas de abafamento ou desvalorização que tenho visto têm-me irritado imenso).
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
9,330
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
fdc...

os inspectores do SEF não precisavam de ter batido tanto na Sara Carreira...
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
9,330
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
fdc...

os inspectores do SEF não precisavam de ter batido tanto na Sara Carreira...
vou já fazer a penitência pela piada antes que venham todas as virgens ofendidas do fórum...

só acho que a cobertura mediática e o aproveitamento que está a ser feito da lamentável morte desta jovem, algo de estupidamente ridículo mas que é um bom e fiável reflexo deste país

ver políticos e figuras de estado aparecerem no velório e funeral a tentarem capitalizar votos sem sequer serem amigos, família ou conhecidos da família é algo surreal... e então a CMtv... o que dizer destes OCS...

mais uma vez me vem dar razão no que digo sobre a ausência total de controlo por parte da ERC
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Governo vai indmnizar a viuva do cidadao ucraniano morto pelo SEF. Quem tem que enfiar a carapuça que o faça.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Quem exercer funções nas forças segurança e área de alguma forma equiparadas, como os agentes do SEF, não pode em circunstância alguma agir fora da lei e do respeito pelos direitos humanos. Atitudes xenófobas, racistas, intolerantes, abusivas, enfim, desumanas... têm de ser erradicadas destas organizações de uma vez por todas. Impõe-se uma mudança profunda e elevados níveis de qualificação e exigência a quem acede a posições de poder. Lamentável também a passividade dos agentes políticos.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,512
21,729
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Já está em todos os sites. O Chega tem de arranjar outro tema.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
Philip e então, é agora, depois destes 3,2 mil milhões que se começa a retirar dividendos da TAP?
Bora dividir os lucros?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,988
39,446
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
------------------

Não sou Jornalista, mas acho o Jornalismo cada vez mais essencial. Portugal não tardará a perceber isso.

Ainda agora vários Jornais e Estações de TV com grandes Jornalistas foram essenciais para a vitória da VERDADE nas Eleições Americanas.
A confusão criada pelas redes sociais vai cada vez mais necessiar da procura da chancela da Verdade.

Claro que o velho jornalista de cigarro e máquina de escrever está em extinção, mas a mim ninguém me rouba um 60 minutos ou um GPS ou mesmo o Público, o Expresso e a Visão. Ainda agora trouxe o ESPESSO para ler nestes dias e nem quis aproveitar a campanha digital porque o cheiro a papel é viciante.

Quanto mais culto, educado e exigente é um Povo melhor Jornalismo.
Já agora louvo a capa da revista Time que consegue colocar para a capa uma miúda sensacional (15 anos) que pode puxar muito jovem do mundo inteiro para a Ciência. Jornalismo a sério é isto, remar contra a maré e a espuma dos dias e ter coragem:

Ter bons jornalistas e independentes é um pilhar fundamental numa democracia.

Os USA são um mau exemplo eles são péssimos, e as redes sociais beneficiam muito as CNN etc, se vês um video esses grupos de CS são sempre sugeridos pelos algoritimos deles, alem esses grupos de comunicação conseguirem fazer dinheiro com fake news nas redes sociais e fazerem-no deliberadamente. A confiança dos Americanos na comunicação social é muito baixa.

Eu diria que quanto melhor é o jornalismo mais culto educado e exigente é o povo, mas essa ordem tambem não deve estar mal.

As pessoas respeitam a seriedade, e este jornalismo para os cliques e para agradar ás redes sociais não me parece que vá acabar bem, mas o futuro o dirá.