Actualidade nacional

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
A matança de animais numa herdade para puro desporto dos seus executantes é abjeta e abominável num estado de direito português, quanto mais não seja pela moralidade e bons costumes.

A solução? Faz recordar aqueles filmes que largam um humano para o caçar. Se calhar cartazes com a foto e nome dos envolvidos e com prémio pela sua captura era a situação ideal. Algum benemérito anónimo que disponha de alguns milhões ou então uma cena de crowdfunding resolvia o problema do prémio.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,898
39,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A matança de animais numa herdade para puro desporto dos seus executantes é abjeta e abominável num estado de direito português, quanto mais não seja pela moralidade e bons costumes.

A solução? Faz recordar aqueles filmes que largam um humano para o caçar. Se calhar cartazes com a foto e nome dos envolvidos e com prémio pela sua captura era a situação ideal. Algum benemérito anónimo que disponha de alguns milhões ou então uma cena de crowdfunding resolvia o problema do prémio.
O problema é sempre o mesmo, os animais estavam na herdade, e estavam lá porque la foram colocados e foram criadas condições para eles lá viverem, e é muito o que acontece, são os caçadores que mais tratam destas populações da conservação e do controlo das mesmas.

O crowdfunding se calhar era interessante para se fazer esse trabalho, mas quando é para trabalhar ou contribuir nunca aparecem...
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
O problema é sempre o mesmo, os animais estavam na herdade, e estavam lá porque la foram colocados e foram criadas condições para eles lá viverem, e é muito o que acontece, são os caçadores que mais tratam destas populações da conservação e do controlo das mesmas.

O crowdfunding se calhar era interessante para se fazer esse trabalho, mas quando é para trabalhar ou contribuir nunca aparecem...
Existem situações desconformes a nível cognitivo no ser humano. Quem tomou esta decisão acredito que esteja numa situação similar. Pobre(s) coitados.

Agora só resta publicar os nomes e as fotos nas redes sociais para que todos saibam quem são.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,106
3,362
São espanhóis ricos. O antigo rei de Espanha há uns anos também foi a uma caçada a África, organizado por uma dessas empresas, que organizam estes eventos para pessoas ricas.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,456
16,829
33
Vila Das Aves
Geralmente neste tipo de situações estão sempre envolvidos sujeitos com uma carteira bastante avantajada, temos o exemplo do rei de espanha.

Eu pergunto:

E gajas? Não?

Tipos milionários cujo entretenimento é dar tiros em animais que não se podem defender.

Isto está tudo fodido dos cornos não está?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,898
39,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Geralmente neste tipo de situações estão sempre envolvidos sujeitos com uma carteira bastante avantajada, temos o exemplo do rei de espanha.

Eu pergunto:

E gajas? Não?

Tipos milionários cujo entretenimento é dar tiros em animais que não se podem defender.

Isto está tudo fodido dos cornos não está?
Referiste e bem o Rei de espanha, como se sabe com eles é só tiros gajas nada.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Espantosa a relação espúria que alguns estabeleceram com as redes sociais. Que tenha serventia legal, se for caso disso, esta necessidade de publicitar e ostentar online as nossas vidas a par e passo e sem qualquer filtro.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,145
12,948
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu nunca fui caçador de animais (de humanos já não posso dizer o mesmo) mas há uma regra de ouro na caça; nunca se mata um animal encurralado, quem o faz infringe as regras da caça e aquilo que se passou ultrapassou os limites e ainda por cima tiraram fotos como se tivessem cometido uma grande façanha,.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu nunca fui caçador de animais (de humanos já não posso dizer o mesmo) mas há uma regra de ouro na caça; nunca se mata um animal encurralado, quem o faz infringe as regras da caça e aquilo que se passou ultrapassou os limites e ainda por cima tiraram fotos como se tivessem cometido uma grande façanha,.
Exacto, isto não tem nada a ver com caça. Isto é só estupidez.
 
  • Like
Reações: paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,662
25,451
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Espantosa a relação espúria que alguns estabeleceram com as redes sociais. Que tenha serventia legal, se for caso disso, esta necessidade de publicitar e ostentar online as nossas vidas a par e passo e sem qualquer filtro.
Eu não consigo entender como é que alguém que está a fazer uma burrice destas não pense "se publicarmos isto somos capazes de ter problemas".
E a quantidade de burros que publicitam ilegalidades é de facto assustadora. Mas o exemplo vem de cima, portanto, não é nenhuma novidade.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Eu não consigo entender como é que alguém que está a fazer uma burrice destas não pense "se publicarmos isto somos capazes de ter problemas".
E a quantidade de burros que publicitam ilegalidades é de facto assustadora. Mas o exemplo vem de cima, portanto, não é nenhuma novidade.
Eu sou completamente a favor de quem acaba de cometer um crime e mete logo a seguir um monte de provas a incriminar-se a si mesmos 😉
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,662
25,451
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu sou completamente a favor de quem acaba de cometer um crime e mete logo a seguir um monte de provas a incriminar-se a si mesmos 😉
O problema é que em portugal, e mesmo perante um crime com a dimensão do caso dos emails, por exemplo, temos uma absoluta inoperância de quem nos deveria proteger. Fará nestes casos que, e comparativamente, são de uma menor importância que este que mencionei. Será no máximo uma ou duas semanas de revolta mas depois volta para o esquecimento. Esquecimento e impunidade.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,385
21,502
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Com que então há um projecto para um massivo empreendimento de instalação de painéis solares na Azambuja, onde ocorreu a matança...
E de acordo com o planeamento os animais tinham de desaparecer...
Há coincidências do caralho, mesmo.

Também foi giro o ministro ter vindo logo a público dizer que é tudo um acaso. Não parecia nada entalado...

:unsure::unsure::unsure::unsure::unsure:
 
  • Like
Reações: John Wick

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,385
21,502
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Com que então há um projecto para um massivo empreendimento de instalação de painéis solares na Azambuja, onde ocorreu a matança...
E de acordo com o planeamento os animais tinham de desaparecer...
Há coincidências do caralho, mesmo.

Também foi giro o ministro ter vindo logo a público dizer que é tudo um acaso. Não parecia nada entalado...

:unsure::unsure::unsure::unsure::unsure:
Fdx, hoje ficamos a saber que nem os donos dos terrenos sabiam da matança até virem a público notícias sobre esse assunto.
:ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:
Devem achar que somos todos lorpas.

O Estudo de Impacto Ambiental diz que para instalar a central fotovoltaica os animais têm de sumir. Os animais morrem, quase 600 num dia, e afinal ninguém sabia de nada.

O culpado deve ser o Don Orelhone... Nunca sube...

Neste país a vergonha alheia está sempre nos píncaros
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,662
25,451
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Tivesse isto acontecido com cães ou gatos e tínhamos uma indignação geral e protestos na rua.
Aconteceu com velhos. Não interessa a ninguém.
Siga.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel

Eu espero, sinceramente, que não deixem andar isto para a frente. Mas neste cantinho à beira mar plantado já pouco me surpreende.
 
  • Like
Reações: John Wick