Actualidade nacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,872
25,952
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não sou polícia. Não pertenço a nenhuma força de autoridade. Não sou empregado do estado. Tu é que o assumiste.

Entre ver o meu filho ou a minha mulher agredidas ou pior e eu ir à barra dos tribunais porque dei um balazio num meliante, eu prefiro claramente a segunda. Só peço que isso nunca aconteça, porque sei que vou ter o devido castigo. E se quebro a Lei, tenho que pagar. Simples.

Torno a dizer, ao longo da minha profissão lidei com muita, muita gente com as mesmas ideias pacifistas que tu ( que aplaudo ), mas para se atingir a paz, muitas vezes os fins são violentos.

E sem uma força de autoridade forte, dissuasora e respeitada não existe estado de direito.

Abjecto para mim são acções. Não palavras. É um miúdo estar numa fila para um bar e levar um banano e ficar por ali. É haver grupos que causam o pânico no Alentejo, sem que o Estado os detenha. É turistas agredirem polícias. É parvalhões com uma sirene da polícia a gozarem e a coagirem o simples cidadão. É não se poder ir a certas zonas do Porto e Lisboa ( não são bairros! ) a partir de certas horas. É a total inoperância do Estado perante o aumento da violência. É a total passividade do Estado perante a degradação da democracia. Porque sem segurança, não há democracia.

Vocês focam-se muito em palavras. Porque isto é mau de se ser dito. Porque aquilo não se diz. E pouco na prática. A indignação é gourmet. Seletiva.

Ninguém pede milícias. Pelo menos sou absolutamente contra isso. Peço mais rigor, rigidez e disciplina na aplicação da Lei. Tudo dentro dos trâmites legais. Sou contra a perpétua. Contra a pena de morte. Isso é barbárie.

Mas nada tenho contra o cidadão que se defende, perante a ameaça de terceiros e uma vez que o Estado é incapaz de o defender. Terá que se submeter ao tribunal depois. Mas pelo menos está cá para se poder defender.

É peço menos choro por um criminoso. Peço mais choro pela mãe do Paulo. Peço menos simpatia pelo traficante. Peço mais simpatia pelo polícia que o consegiu apanhar. Menos simpatia por um meliante que leva umas bastonadas da autoridade. Mais simpatia por um agente que foi parar ao hospital por tentar impedir um monstro de matar a companheira.

Peço mais simpatia pelo bem e abjecção pelo mal.
Vou só cingir-me ao sublinhado. Posso dar-te alguns exemplos que demonstram que durante a história existiram, e continuam a existir e existirão atrocidades que foram/são e serão iniciadas exatamente pelo poder da palavra, da ideologia, do semear nas pessoas uma semente de maldade de revolta e de violência. E que nos dias de hoje exista quem ainda não entendeu isso assusta-me de facto.
Quanto ao resto, pedes maior rigor na aplicação da lei e depois defendes a justiça popular. Não é fácil entender este argumento.
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Vou só cingir-me ao sublinhado. Posso dar-te alguns exemplos que demonstram que durante a história existiram, e continuam a existir e existirão atrocidades que foram/são e serão iniciadas exatamente pelo poder da palavra, da ideologia, do semear nas pessoas uma semente de maldade de revolta e de violência. E que nos dias de hoje exista quem ainda não entendeu isso assusta-me de facto.
Quanto ao resto, pedes maior rigor na aplicação da lei e depois defendes a justiça popular. Não é fácil entender este argumento.
É normal o conflito quando a lei, mesmo que fosse aplicada religiosamente ia ter como resultado aplicações, que para a grande maioria da sociedade não são suficientes/punitivos.

A prevenção geral raramente se cumpre, a especial é discutível.
 
  • Like
Reações: DragaoCV

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Olha este palhaço ....eheh.... A apelar as pessoas da fronteira para não irem abastecer a Espanha, porque os impostos pagos cá são para pagar serviços públicos.... Este palhaço está a falar para pessoas de municípios que nem urgências abertas á noite têm ... Este bandalho quer que essas pessoas paguem impostos cá, para eles enfiarem na TAP. Vai pro crl... na semana que vem vou a alcanices atestar e levo dois bidões de 10 litros cada. São só 37 cêntimos por litro de diferença a 20 e poucos km...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,644
22,018
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Olha este palhaço ....eheh.... A apelar as pessoas da fronteira para não irem abastecer a Espanha, porque os impostos pagos cá são para pagar serviços públicos.... Este palhaço está a falar para pessoas de municípios que nem urgências abertas á noite têm ... Este bandalho quer que essas pessoas paguem impostos cá, para eles enfiarem na TAP. Vai pro crl... na semana que vem vou a alcanices atestar e levo dois bidões de 10 litros cada. São só 37 cêntimos por litro de diferença a 20 e poucos km...
Como é óbvio.
Eu se morasse a essa distância também ia sempre atestar a Espanha.
Essa notícia é antiga mas deve estar ainda bem atual.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,727
6,643
Olha este palhaço ....eheh.... A apelar as pessoas da fronteira para não irem abastecer a Espanha, porque os impostos pagos cá são para pagar serviços públicos.... Este palhaço está a falar para pessoas de municípios que nem urgências abertas á noite têm ... Este bandalho quer que essas pessoas paguem impostos cá, para eles enfiarem na TAP. Vai pro crl... na semana que vem vou a alcanices atestar e levo dois bidões de 10 litros cada. São só 37 cêntimos por litro de diferença a 20 e poucos km...
Notícia, embora se aplique também aos dias de hoje, de 2016...
 
  • Like
Reações: Sakamoto

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,872
25,952
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Olha este palhaço ....eheh.... A apelar as pessoas da fronteira para não irem abastecer a Espanha, porque os impostos pagos cá são para pagar serviços públicos.... Este palhaço está a falar para pessoas de municípios que nem urgências abertas á noite têm ... Este bandalho quer que essas pessoas paguem impostos cá, para eles enfiarem na TAP. Vai pro crl... na semana que vem vou a alcanices atestar e levo dois bidões de 10 litros cada. São só 37 cêntimos por litro de diferença a 20 e poucos km...
Esta notícia devia estar no tópico da atualidade de 2016... Mas é normal. Nem sempre se consegue estar atento à cartilha..

Já esta notícia é capaz de ser mais recente..

 
  • Like
  • Haha
Reações: Czarli9 e Vlk

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Esta notícia devia estar no tópico da atualidade de 2016... Mas é normal. Nem sempre se consegue estar atento à cartilha..

Já esta notícia é capaz de ser mais recente..

Portugal é um país muito singular. Enquanto lá fora os extremistas assassinam deputados, por cá são os políticos a disparar contra os cidadãos.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Esta notícia devia estar no tópico da atualidade de 2016... Mas é normal. Nem sempre se consegue estar atento à cartilha..

Já esta notícia é capaz de ser mais recente..

Como se esta notícia não se aplicasse mais hoje que em 2016. Sim, esses municípios continuam sem urgências á noite, se é essa a tua preocupação. Tu que tens um coração tão grande, acredito que te traga grande angústia a situação dessas pessoas. Ou não encaixa na narrativa onde gostas de "filosofar" ?
Já agora aproveito para te informar que a minha cartilha é anti PS e BE...essencialmente esses dois partidos, para não te massares a a tentar dicifrar o que digo, ou a colar-me a partidos, também te digo. PSD e nos dias de hoje IL. Não o chega, não te preocupes.
 
Última edição:

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Como é óbvio.
Eu se morasse a essa distância também ia sempre atestar a Espanha.
Essa notícia é antiga mas deve estar ainda bem atual.
E o k@ralho do ministro fazia o mesmo também....

Uma coisa é dizer..., outra coisa é fazer....

O ministro disse isso porque tem a responsabilidade de ficar bem na puta "da fotografia".....

E há sempre uns tótós que acreditam...
 

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240

És grande Vara..
Oh Vara, f*da-se, não paras quieto, andas sempre a entrar e a sair da choldra, quando vais acabar com a palhaçada?
 

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
O único conselho que tenho para esse ex-Juiz, é que agora não vá ter com a Policia de intervenção meter-se com eles, quando eles estão quietinhos... porque é capaz de enfardar meia dúzia de chapadas no focinho e passar uma noite numa cela.
Mas ouve lá, não achas que eram bem enfardadas?
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,461
2,688
Consta que:

No Seixal, o PCP, que venceu sem maioria, vai fazer um acordo com um o Chega, para ter maioria do executivo camarário.😭
 

DragaoCV

Superior
5 Agosto 2021
40
46
Esta notícia devia estar no tópico da atualidade de 2016... Mas é normal. Nem sempre se consegue estar atento à cartilha..

Já esta notícia é capaz de ser mais recente..

Inacreditável!

É isso que te preocupa? Uma onda brutal de crime, e só falas nesse?

Queres que alguém te leve a sério?

Isso é pura cartilha ideológica. Ponto!
 
  • Haha
Reações: MiguelDeco