Actualidade nacional

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,256
4,660
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Urge diminuir o tráfego aéreo, não possibilitar que aumente.

Os aeroportos complementares de Lisboa têm que ser Porto e Faro, complemento esse que deveria assentar numa linha férrea de alta velocidade, num meio de transporte mais limpo, que serviria todo o país, todos os portugueses, todos aqueles que pagarão obras megalómanas realizadas em contra-ciclo com o que deve ser a luta contra as alterações climáticas.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,256
4,660
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Podemos vir a ter 4 aeroportos a funcionar ao mesmo tempo de Lisboa para baixo
Dois aeroportos novos, uma nova ponte e o desmantelamento de um aeroporto.

Apraz perguntar quando é que a última das colónias consegue a sua independência.

Este centralismo mete-me nojo. Os deputados e governantes fora do círculo de Lisboa serão uns vendidos se não se manifestarem contra este chupismo lisboeta.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
É o Musk tuga. Só que o Musk tuga vende barras de chocolate, pudins, etc rotulados de saudáveis.

E a malta não gosta dos comentários dele, mas andar a comer "banha da cobra" durante estes anos todos está bem.
O Musk é um tipo que sacrificou tudo, incluindo as suas relações pessoais para ter a fortuna que hoje tem, actualmente é o homem mais rico do mundo.
O problema é que Musk não é um tipo que alinha nessa ditadura de pensamento único, é um tipo excêntrico e um pouco passado dos cornos, mas é uma pessoa que é aberto e que não vive num mundo de ideias pré-concebidas. Esta geração actual de figuras públicas(jornalistas, artistas, humoristas, apresentadores, atletas, figuras ligadas aos reality shows, etc.) com as suas ideias superprogressistas acham-se as últimas bolachas do pacote, detentores da verdade absoluta e da superioridade moral, que vivem numa bolha, mas são esses os primeiros a julgarem tudo e todos, são logo esses os primeiros a malharem no Musk, pois o Musk incomoda a mediocridade. No caso de Miguel Milhão não posso dizer o mesmo, porque só ouvi falar dele apenas ontem.

A malta parece que não aprendeu mesmo nada com o resultado do julgamento de Johnny Depp.
 
Última edição:

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,270
13,266
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O que se passou entre Costa e Pedro Nuno Santos?
Devem saber do que estou a falar.
Amanhã (hoje António Costa ainda está em Madrid na Cimeira da Nato) vai ser um dia efervescente no Governo.
Um tipo acorda, liga a tv e ouve isto - inimaginável mas foi real.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O Musk é um tipo que sacrificou tudo, incluindo as suas relações pessoais para ter a fortuna que hoje tem, actualmente é o homem mais rico do mundo.
O problema é que Musk não é um tipo que alinha nessa ditadura de pensamento único, é um tipo excêntrico e um pouco passado dos cornos, mas é uma pessoa que é aberto e que não vive num mundo de ideias pré-concebidas. Esta geração actual de figuras públicas(jornalistas, artistas, humoristas, apresentadores, atletas, figuras ligadas aos reality shows, etc.) com as suas ideias superprogressistas acham-se as últimas bolachas do pacote, detentores da verdade absoluta e da superioridade moral, que vivem numa bolha, mas são esses os primeiros a julgarem tudo e todos, são logo esses os primeiros a malharem no Musk, pois o Musk incomoda a mediocridade. No caso de Miguel Milhão não posso dizer o mesmo, porque só ouvi falar dele apenas ontem.

A malta parece que não aprendeu mesmo nada com o resultado do julgamento de Johnny Depp.
Concordo contigo.
Comparar o Musk e o Milhão era uma piada (tb so o conheci ontem).

Mas até fui ver o que é o "Rob vs Wade" em resultado desta histeria toda.
Está tudo revoltado, quando a própria lei portuguesa não cumpriria o Rob vs Wade que foi abolido nos USA.

Portugal o aborto é até as 10 semanas, o "Rob vs Wade" defende a opção de abortar até á viabilidade o que é por volta das 20 e tal semanas, por isso a grande maioria dos estados permite até as 20-24 semanas. Depois há meia dúzia que vão proibir e meia dúzia que não tem limite (podes abortar até ao nascimento, coisa que me chocou e desconhecia).

A própria UE não tem uma "lei federal" sendo os paises que decidem e até tem um estado membro que proibe o aborto voluntário, a Polónia.


Se estão tão exaltados com o que se passa nos USA, não fazia mais sentido lutarem por uma lei federal europeia e/ou aumentarem o limite do aborto das 10 semanas para as 20 e tal semanas? Se isto não é hive mentality e fuck logic... A maior parte dos portugueses acha que o aborto foi proibido nos USA.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,270
13,266
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sem saber o que se passou, não vou especular como muitos comentadores estão a especular nas tvs, urge que o Governo decida de uma vez onde vai construir o novo Aeroporto. Estamos "nisto" há mais de 50 anos (isto não é especulação, já vem do antes 25 de Abril). Se não é a Ota, Alverca, Montijo, Alcochete deve seguramente existir algum lugar aonde se construa um novo Aeroporto.
Mais uma vez o poder central. sediado em Lisboa, independentemente de quem manda não resolve, não decide, ou decide e depois volta atrás - já não é a 1ª vez porque já vimos este filme diversas vezes.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,563
6,592
O que se passou entre Costa e Pedro Nuno Santos?
Devem saber do que estou a falar.
Amanhã (hoje António Costa ainda está em Madrid na Cimeira da Nato) vai ser um dia efervescente no Governo.
Um tipo acorda, liga a tv e ouve isto - inimaginável mas foi real.
Até concordava com o PNS quando, durante a última legislatura, andou a pressionar o Costa para maior investimento na Carris e CP.
Mas tentar fazer aprovar a construção de um aeroporto nas costas do chefe, quando este está fora do país... Esta gente nunca trabalhou no privado e não sabe o que é despedimento por justa causa, certamente.


Concordo contigo.
Comparar o Musk e o Milhão era uma piada (tb so o conheci ontem).

Mas até fui ver o que é o "Rob vs Wade" em resultado desta histeria toda.
Está tudo revoltado, quando a própria lei portuguesa não cumpriria o Rob vs Wade que foi abolido nos USA.

Portugal o aborto é até as 10 semanas, o "Rob vs Wade" defende a opção de abortar até á viabilidade o que é por volta das 20 e tal semanas, por isso a grande maioria dos estados permite até as 20-24 semanas. Depois há meia dúzia que vão proibir e meia dúzia que não tem limite (podes abortar até ao nascimento, coisa que me chocou e desconhecia).

A própria UE não tem uma "lei federal" sendo os paises que decidem e até tem um estado membro que proibe o aborto voluntário, a Polónia.


Se estão tão exaltados com o que se passa nos USA, não fazia mais sentido lutarem por uma lei federal europeia e/ou aumentarem o limite do aborto das 10 semanas para as 20 e tal semanas? Se isto não é hive mentality e fuck logic... A maior parte dos portugueses acha que o aborto foi proibido nos USA.
Tem a ver com a influência cultural dos EUA na maior parte dos países da Europa Ocidental.
Mas vamos por partes:
1) O aborto em Portugal é legal até às 10 semanas, com várias exceções: violação (16 semanas), má formação do feto (24 semanas), entre outros casos;
2) Até na Polónia, abortos em caso de violações e risco para a mulher são permitidos;
3) O aborto foi parcialmente proibido nos EUA. Metade dos estados americanos, com esta reversão, aprovaram ou estão a aprovar imediatamente leis contra o aborto, que envolvem até controlo dos períodos menstruais e recompensas para denúncias de mulheres que viajem para fora do estado quando estão grávidas (Texas);

O problema é, no entanto, mais profundo do que isso. Falamos dum país completamente mergulhado numa crise social de décadas, entre progressistas e conservadores.
Um país que, não sendo uma teocracia, tem uma influência evangelista imensa, que procura ativamente reduzir os direitos humanos em prol das suas crenças religiosas. Um país que, tendo das melhores universidades do mundo, tem uma grande percentagem da população absolutamente inculta e voluntariamente cega a factos, porque acham que todas as respostas que precisam encontram-se no único livro que alguma vez leram, escrito por pessoas que os queimariam numa fogueira por bruxaria se os vissem a usar um telemóvel, conduzir um carro ou o raio de um corta-relvas.
Falamos de um país à parte, o interior dos EUA, desligado da atualidade mundial, que utiliza os argumentos dados pelos lobbies na defesa das suas "liberdades" e da suprema constituição, ignorando que a constituição foi criada por um grupo de pessoas racistas, misóginas, donas de escravos, preocupados essencialmente com a perda da sua independência numa possível invasão britânica. Se nós temos razão de queixa da nossa constituição com menos de 5 décadas, fará os EUA...

Eu não tenho fortes sentimentos relativamente ao aborto. Sou homem, nunca tive, na minha família ou conhecidos, quem tivesse necessitado de o fazer. Mas consigo ver o quão socialmente regressivo é esta reversão. Até porque não querem parar aqui. Alguns dos juízes do Supremo são contra o uso de contracetivos, casamentos do mesmo sexo, adoção para casais do mesmo sexo. E podemos continuar: A constituição dos EUA não defende em lado nenhum o direito da mulher votar, nem o fim da escravatura. Até onde poderão eles ir, e quanto apoio terão dos estados conservadores?
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,486
16,896
33
Vila Das Aves
Puta de forrobodó.

Tanta merda para a construção de um aeroporto que vai acabar com o centralismo deste país.

Estes tipos do Norte complicam tudo.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,631
64,644
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Pedro Nuno Santos to Centro de Emprego da Amadora on a free transfer, done deal - here we go!
Full agreement confirmed as expected on the personal terms.
The former minister is already undergoing medicals at medicina do trabalho da TAP. Papéis do desemprego will be signed today
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,631
64,644
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Finalmente o Costa conseguiu correr com o Sócrates de São João da Madeira do governo.

Se continuar a limpar o PS da extrema esquerda infiltrada qualquer dia tem o meu voto.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,486
16,896
33
Vila Das Aves
Já agora, se o problema é a "sobrecarga" do aeroporto de lesboa, estou em condições para avançar que existem mais 3 aeroportos no país (Porto, Beja, Faro).

Por exemplo, em vez de andarem a cobrar 900€ para uma viagem entre o Porto e Lisboa pela TAP, se calhar fazia mais sentido dividir alguns dos voos que chegam a lesboa pelos referidos aeroportos e criar vias de ligação em condições com a capital do império.

Ou seja, ficavam todos a ganhar, Norte, sul, capital, etc.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,514
21,731
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Já agora, se o problema é a "sobrecarga" do aeroporto de lesboa, estou em condições para avançar que existem mais 3 aeroportos no país (Porto, Beja, Faro).

Por exemplo, em vez de andarem a cobrar 900€ para uma viagem entre o Porto e Lisboa pela TAP, se calhar fazia mais sentido dividir alguns dos voos que chegam a lesboa pelos referidos aeroportos e criar vias de ligação em condições com a capital do império.

Ou seja, ficavam todos a ganhar, Norte, sul, capital, etc.
Não sei quanto custa uma viagem pela Tap Porto - Lisboa com regresso, mas ainda há dias custou-me 80 paus pela Ryanair. Mais barato do que um depósito de combustível.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,705
6,603
Finalmente o Costa conseguiu correr com o Sócrates de São João da Madeira do governo.

Se continuar a limpar o PS da extrema esquerda infiltrada qualquer dia tem o meu voto.
como assim conseguiu correr?

PS: li agora que o Costa veio revogar o despacho. É isto?
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,486
16,896
33
Vila Das Aves
Não sei quanto custa uma viagem pela Tap Porto - Lisboa com regresso, mas ainda há dias custou-me 80 paus pela Ryanair. Mais barato do que um depósito de combustível.
Há 4 anos com a Ryanair, ida e volta 76 paus, no entanto, a Ryanair já não voa do Porto para Lisboa, a única opção é a TAP.

Precisei há dias de um voo com ida a 18 de junho e volta no dia seguinte, 80€ para a ida, 885€ na volta. O mais barato ficava na ordem dos 250€!

É um autêntico absurdo.
 
  • Like
  • Wow
Reações: cccmonteiro e Raba

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,619
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Têm maioria e está tudo completamente desgovernado.
Ou então esta gente tem alguma coisa que queira fazer que necessite de uma ligeira distracção.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,514
21,731
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ouvi dizer que abriu uma vaga no Governo, alguém sabe dizer para onde posso mandar CV?
 
  • Haha
Reações: dragao86