ignorar a realidade é ignorar que existem pessoas trans.Desculpa, não são trans coisa nenhuma. Isso não existe no mundo real, só na cabeça dessas pessoas. Tiras a medicina moderna da equação e não há "mudanças de sexo" para ninguém. Mas de qualquer das formas, se de hoje para amanhã fizesses um tratamento hormonal e cortasses a pila não passavas a ser mulher. Continuavas a ser homem. Podes fazer a ginástica mental que quiseres, é a realidade. E ninguém tem de ignorar a realidade para fazer a vontade a determinadas pessoas que, por conta de um distúrbio mental, achem que são algo que não são, nem nunca serão. É como quem se identifica como cão ou gato. Podem usar uma máscara e mijar para uma árvore ou uma caixa de areia, não é por isso que deixam de ser seres humanos.
E não é questão de gostar ou deixar de gostar. Para mim: eles no seu canto e eu no meu. O que eu não aceito é que tentem obrigar-me a viver na realidade paralela que elas criaram por conta dos distúrbios que têm, que é o que cada vez mais acontece. Começou com a história ridícula dos pronomes e vai por aí fora até que imponham aquilo em que acreditam. Não contem comigo para isso, da minha parte encontrarão sempre resistência. E felizmente as pessoas começaram a acordar e a perceber que a coisa estava a começar a descambar porque em nome do "progresso" se começou a aceitar tudo e mais alguma coisa que viesse de uma certa franja minoritária da população.
P.S. Isso de não haver cura tem muito que se lhe diga: se calhar daqui a uns anos inventa-se um medicamento que seja capaz de suprimir o que quer que seja que provoca a disforia de género e essa questão deixa de existir de um momento para o outro.
a ginástica é o que fazem para tentar justificar o ódio que têm a essas pessoas de uma forma racional.
desculpa, mas a 'ciência' justifica o contrário do que dizes.
"começar a acordar"?? isso deve ser gozo, até p parece que não são ainda pessoas discriminadas pela maioria do mundo.
antigamente então não era permitido que existissem, como ainda não é em muitos países.
e mesmo nos países desenvolvidos é o que é...
a questão de falares do cão e do gato mostra que nem acreditas que seja uma condição real, ou seja, estão a inventar mas são doentes ao mesmo tempo, não faz sentido.
essa tua resistência não é corajosa nem muda nada...apenas faz com que a vida de uma minoria pequena de pessoas seja pior, apenas isso.