Actualidade Nacional

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,630
203,943
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não percebeste nada… claro que há, o que acontece é que nas redes sociais podem escolher o que querem ver e ouvir.
As pessoas fecharem-se sobre as suas ideologias e só ouvirem o que querem é suposto ser algo positivo?

Isso e ter a criançada a ser bombardeada, salvo seja, por criadores de conteúdo de extrema direita

• Like
Reações: Vlk

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,266
4,417
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Os grandes derrotados da noite eleitoral são também os média tradicionais, andaram a campanha toda a falar da empresa do Montenegro e nas malas do Ventura, a jurar a pés juntos que iam perder votos, vai-se a ver e são os maiores partidos do parlamento. O desfasamentos entre os editoriais dos média tradicionais e a realidade do povo é assustador, as pessoas estão se a cagar para a empresa do Montenegro, ou das malas do Ventura. As pessoas querem é resolver os seus problemas.

Os média tradicionais estão mortos, foram completamente ultrapassados pelas redes sociais. Viraram autênticos veículos de propaganda e ativismo em vez de informação seria, para isso, as pessoas preferem as redes sociais, porque ao menos nas redes sociais podem escolher o que querem ver e ouvir.
Nunca vi campanha anti-governo tão forte, principalmente por parte do Expresso / SIC, como neste ano. Nem no tempo do Sócrates, em que tinham todas as razões do mundo para o fazer, tiveram tomates para fazer a campanha que fizeram.

Mesmo o Passos, que teve sempre bad press, não sofreu o que o governo sofreu. Estamos a falar de um governo que, para todos os efeitos, é avaliado de forma positiva pela maioria da população.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,883
29,477
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ah ok.. e se mesmo assim não quiserem ir? Como não quiseram já muitos..Obriga-se certo, como se faziam nos bons velhos tempos, certo??

Continua sem se perceber os problemas de fundo, as mudanças sociológicas e depois acredita-se em soluções mágicas que vão resolver tudo, fácil.. é preciso é abanar o sistema.. bem isto era o discurso do.. SYRIZA.. curiosamente..com os resultados que se conhece.. e se um dia lá chegaremos as pessoas acordarão rápido para a realidade..
Não é fácil...
Tenho um colega que quis tirar enfermagem, há já mais de 20 anos. Não tinha notas para e entrar aqui, acabou por conseguir entrar em Castelo Branco.
Entretanto formou-se lá, constituiu família e por lá ficou.

Mas a maioria faz o curso e quer é regressar o quanto antes para os grandes centros.

Pá, se o dinheiro não chega para levar médicos para o interior, voluntariamente, então tem de se pensar em alternativas.

Só que as alternativas também não são fáceis de concretizar e são sempre um bocado polémicas.

Por exemplo:
Apoiar financeiramente durante o curso os estudantes de medicina da Faculdade da Covilhã, com a condição de ficarem a exercer durante X anos no interior do país, após a conclusão do curso...

Ou então os médicos que se formam através das Forças Armadas, financiados pelo Estado, terem uma obrigatoriedade de trabalhar algum tempo (sei lá, 2 a 5 anos, por exemplo) no interior do país...

Para o interior do país era bom. Para estas instituições de ensino, não sei se ia reduzir o interesse dos candidatos...

Pá, acho que há aqui material para se discutir. E a mim não me incomoda nada que um médico no interior ganhe o dobro de um médico no litoral. Os sucessivos governos que temos tido arranjam sempre formas mais imbecis de gastar dinheiro do que na saúde. Não sei de quanto são os incentivos que estão a dar atualmente, mas se calhar têm de os aumentar. Fale-se das coisas, entre tanta gente ideias não hão de faltar.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,710
5,153
Olimpo
As pessoas fecharem-se sobre as suas ideologias e só ouvirem o que querem é suposto ser algo positivo?

Isso e ter a criançada a ser bombardeada, salvo seja, por criadores de conteúdo de extrema direita
Claro que não, é trágico. E os média tradicionais têm culpa disso, porque em vez de se manterem como o bastião da informação séria, viraram veículos de propaganda e ativismo político, competindo com a redes sociais, e aí perdem como estão a perder. Porque ao menos nas redes sociais a malta escolhe o que preferem ver e ouvir como te estava a dizer.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,382
4,133
Também temos que ver que os partidos tradicionais não foram capazes de evoluir para chegar ao eleitorado mais jovem. Ainda se faz política à anos 90...

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,382
4,133
Não creio que os jovens sejam todos uns tolinhos que só consomem conteúdos das redes sociais. Vale lembrar que a AD ainda é o partido mais votado pelos jovens.
Foram os únicos que deram o salto maior no sentido de modernização. O PS, o BE e a CDU ainda não perceberam isso, o melhor estão a perceber mas agora já vão atrás.

• Like
Reações: bluemonday

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,630
203,943
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Também temos que ver que os partidos tradicionais não foram capazes de evoluir para chegar ao eleitorado mais jovem. Ainda se faz política à anos 90...
O Montenegro devia fazer tiktoks todos os dias

*sentado no parlamento*
*vejam aqui este vídeo*
"Isto mostra a decadência do sistema, bla bla bla, 50 anos, temos que acabar com isto(com o quê mesmo?), chega, vejam bem o vídeo anterior"

Pronto, amanhã há mais

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,306
31,113
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não é fácil...
Tenho um colega que quis tirar enfermagem, há já mais de 20 anos. Não tinha notas para e entrar aqui, acabou por conseguir entrar em Castelo Branco.
Entretanto formou-se lá, constituiu família e por lá ficou.

Mas a maioria faz o curso e quer é regressar o quanto antes para os grandes centros.

Pá, se o dinheiro não chega para levar médicos para o interior, voluntariamente, então tem de se pensar em alternativas.

Só que as alternativas também não são fáceis de concretizar e são sempre um bocado polémicas.

Por exemplo:
Apoiar financeiramente durante o curso os estudantes de medicina da Faculdade da Covilhã, com a condição de ficarem a exercer durante X anos no interior do país, após a conclusão do curso...

Ou então os médicos que se formam através das Forças Armadas, financiados pelo Estado, terem uma obrigatoriedade de trabalhar algum tempo (sei lá, 2 a 5 anos, por exemplo) no interior do país...

Para o interior do país era bom. Para estas instituições de ensino, não sei se ia reduzir o interesse dos candidatos...

Pá, acho que há aqui material para se discutir. E a mim não me incomoda nada que um médico no interior ganhe o dobro de um médico no litoral. Os sucessivos governos que temos tido arranjam sempre formas mais imbecis de gastar dinheiro do que na saúde. Não sei de quanto são os incentivos que estão a dar atualmente, mas se calhar têm de os aumentar. Fale-se das coisas, entre tanta gente ideias não hão de faltar.

O nosso problema não é só o problema litoral interior..como combates com o estrangeiro? Voltamos a ter fronteiras e a impedir as pessoas de sair livremente? Já não se vive nesses tempos.. mas eu julgo que a solução passa por meter o chega a governar e logo se vê como isto fica.. tem que ser..

• Haha
Reações: Raba

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,106
21,662
34
Vila Das Aves
Não creio que os jovens sejam todos uns tolinhos que só consomem conteúdos das redes sociais. Vale lembrar que a AD ainda é o partido mais votado pelos jovens.
Alguns são, infelizmente.
Alguns devem ter votado porque o numeiro colocou "chega" no carro, ou porque gostam de ouvir o podcast do miguel "2 pontos de vista" milhão.
Não devem ser muitos, até grande parte dos seguidores destes cromos são bots.

• Like
Reações: bluemonday

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,069
7,360
46
Lisboa
Não percebeste nada… claro que há, o que acontece é que nas redes sociais podem escolher o que querem ver e ouvir.
A % de informação falsa e propaganda nas redes é infinitamente superior à CS e os algoritmos estão feitos para te fazer acreditar naquilo que queres que seja verdade.

E tb pode escolher a CS que vês

• Like
Reações: MiguelDeco

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,382
4,133
O Montenegro devia fazer tiktoks todos os dias

*sentado no parlamento*
*vejam aqui este vídeo*
"Isto mostra a decadência do sistema, bla bla bla, 50 anos, temos que acabar com isto(com o quê mesmo?), chega, vejam bem o vídeo anterior"

Pronto, amanhã há mais
Não é cair no ridículo nem ridicularizar... estamos em 2025, pessoas que nasceram em 2007 já fazem 18 anos, essas pessoas votam e votarão daqui para a frente, tens que chegar a eles de alguma maneira.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,231
12,868
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Continuem a apelidar tudo o que está à vossa direita de fascista, xenófobo e racista e depois admirem-se quando nas próximas eleições houver ainda mais gente a votar em Chegas e afins.

Vão num bom caminho.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,710
5,153
Olimpo
Nunca vi campanha anti-governo tão forte, principalmente por parte do Expresso / SIC, como neste ano. Nem no tempo do Sócrates, em que tinham todas as razões do mundo para o fazer, tiveram tomates para fazer a campanha que fizeram.

Mesmo o Passos, que teve sempre bad press, não sofreu o que o governo sofreu. Estamos a falar de um governo que, para todos os efeitos, é avaliado de forma positiva pela maioria da população.
É, o grupo Sic/Expresso é um caso claro de que há muito que passaram a ser um veículo de propaganda e ativismo. Com prejuízos atrás de prejuízos…

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,382
4,133
A política das feiras e dos porcos no espeto já não tem o impacto que tinha há 20 anos atrás.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,266
4,417
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
A % de informação falsa e propaganda nas redes é infinitamente superior à CS e os algoritmos estão feitos para te fazer acreditar naquilo que queres que seja verdade.

E tb pode escolher a CS que vês
A questão é que, em princípio, tu vês informação na Internet e partes do pressuposto que é falsa, ainda que acabes por acreditar em fake news.

Na CS, normalmente tu contarias (e cerca de 60% da população portuguesa acredita absolutamente na CS) com a idoneidade e imparcialidade. O que tens visto é ativismo jornalístico.

Em tantos anos de vida, nunca vi um diretor de um jornal, como o David Dinis no Expresso, declarar guerra a um governo e a um PM em plena televisão. Mesmo a TVI no tempo do Sócrates, que bem o podia ter feito em circunstâncias muito mais graves, não o fez.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,810
26,440
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
É ate no eleitorado entre 34-50 anos onde o Chega tem maior % de votos,penso eu.
Não é por aí, hoje se tiveres o mínimo de QI consegues distinguir propaganda política numa rede social,assim como na tv.
Por isso é que tanta gente parou de ver TV nos últimos anos,andava o Costa a fazer merda e tinhas o irmão com uma rubrica a defende-lo em horário nobre.
Epa,por amor de deus. O povo é burro mas nao tanto.
O balão do chega está no problema da imigração, cabe ao PSD esvazia-lo

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,266
4,417
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
"Passos Coelho foi responsabilizado por um programa de austeridade sem grande precedente e conseguiu ter mais 6 pontos que o atual Primeiro Ministro. Se o sistema apresenta candidatos assim tão maus, é evidente que dá força às forças anti-sistema" - Quasimodo Choné, Twitter.

Este gajo é tão burro e desonesto. O Passos Coelho com 36% conseguiu um resultado pior do que o Montenegro com 32% / 33%, porquanto não tinha um Chega e uma IL a roubar-lhe votos à direita.