Actualidade nacional

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
J | [Ka!s3r^]. disse:
Creio que não. A justiça funcionará melhor com aquela fotografia? Desempenha algum tipo de função imprescindível? É relevante para a actuação policial?... Havia necessidade?

Os portugueses querem lá saber disso, desde que haja circo e palhaçada.
Mas não foi a divulgação de fotos deles que ajudou na apreensão? Tanta celeuma por umas fotos de escumalha na net.
Credo.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
Mas não foi a divulgação de fotos deles que ajudou na apreensão? Tanta celeuma por umas fotos de escumalha na net.
Credo.
Certamente não terá sido a foto tirada e partilhada nas redes sociais pela polícia aos tipos algemados, imediatamente após a detenção, que possibilitou a captura. As fotografias anteriormente divulgadas, essas sim, enquadravam-se na actividade normal da polícia. Pela sua natureza e importância, a polícia tem forçosamente de ser formal, correcta e neutra na acção. 

Exacto, não era necessária celeuma nenhuma se se tivesse actuado normalmente, como é hábito.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
J | [Ka!s3r^]. disse:
Certamente não terá sido a foto tirada e partilhada nas redes sociais pela polícia aos tipos algemados, imediatamente após a detenção, que possibilitou a captura. As fotografias anteriormente divulgadas, essas sim, enquadravam-se na actividade normal da polícia. Pela sua natureza e importância, a polícia tem forçosamente de ser formal, correcta e neutra na acção. 

Exacto, não era necessária celeuma nenhuma se se tivesse actuado normalmente, como é hábito.
O hábito é a policia arrear forte e feio e não somos anjinhos para pensar que é ao contrário! Esta é que foi a normalidade, a unica coisa anormal foi a foto deles algemados ter ido parar à net.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
O hábito é a policia arrear forte e feio e não somos anjinhos para pensar que é ao contrário! Esta é que foi a normalidade, a unica coisa anormal foi a foto deles algemados ter ido parar à net.
Mas isso… se o colega concorda com metodologias do género é consigo. Pode defendê-las sem problema, não tem de simpatizar com a actual ordem jurídica, sabendo porém que, de momento, são ilegais e devem por isso ser punidas conforme as leis.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
J | [Ka!s3r^]. disse:
Mas isso… se o colega concorda com metodologias do género é consigo. Pode defendê-las sem problema, não tem de simpatizar com a actual ordem jurídica, sabendo porém que, de momento, são ilegais e devem por isso ser punidas conforme as leis.
Não me trates por você, aqui puxamos todos pelo mesmo :D

O excesso praticado pela polícia e demais força das autoridades é sobejamente conhecido. Não é uma questão de concordância, é factual. E, segundo relatos da notícia, quando os encontraram eles atacaram a autoridade que agiu em legítima defesa. E,.com isso, concordo e muito.

Se achas que a polícia tem que levar com o que leva, a ganhar o que ganha e ainda tem que se calar, respeito. Mas se é atacada tem que se defender. E quero que se defenda muito e bem.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Não me trates por você, aqui puxamos todos pelo mesmo :D

O excesso praticado pela polícia e demais força das autoridades é sobejamente conhecido. Não é uma questão de concordância, é factual. E, segundo relatos da notícia, quando os encontraram eles atacaram a autoridade que agiu em legítima defesa. E,.com isso, concordo e muito.

Se achas que a polícia tem que levar com o que leva, a ganhar o que ganha e ainda tem que se calar, respeito. Mas se é atacada tem que se defender. E quero que se defenda muito e bem.
O você tem uma certa piada, por vezes apanha as pessoas desprevenidas e sem jeito. Sempre bom para arreliar alguém!

Concordo com o uso da violência legítima, nada a objectar da minha parte. Desde que enquadrada na lei e sem excessos. No entanto cingia-me apenas à questão da fotografia. Quanto a isso não haverá justificação que encontre fundamento.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
J | [Ka!s3r^]. disse:
Creio que não. A justiça funcionará melhor com aquela fotografia? Desempenha algum tipo de função imprescindível? É relevante para a actuação policial? Trata-se de um comportamento típico das nossas forças de segurança? ... Havia necessidade?

Os portugueses querem lá saber disso, desde que haja circo e palhaçada.
Acima de tudo creio que ninguém sabe como é que os elementos da PJ/PSP foram recebidos no Parque de Campismo por estes 3 rapazolas, logo por aí ,  se a Polícia se viu forçada a usar outro tipo de abordagem fe-lo e fe-lo muito bem.

Vejo muita gente indignada com a foto dos 3 algemados no chão, mas não vejo ninguém a falar que estes mesmos 3 fdp andavam a assaltar (e pior ...), andavam a agredir á martelada pessoas de idade e completamente indefesas.

Mais, depois de ler que um a quando da detenção se virou para a Polícia, ameaçando que não ia estar toda a vida preso, e que não se ia esquecer das suas caras, demonstra vem o tipo de gentalha que é ...

Não interessam a ninguém e por mim podiam e deviam ficar lá o resto da vida.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Maximus disse:
Acima de tudo creio que ninguém sabe como é que os elementos da PJ/PSP foram recebidos no Parque de Campismo por estes 3 rapazolas, logo por aí ,  se a Polícia se viu forçada a usar outro tipo de abordagem fe-lo e fe-lo muito bem.

Vejo muita gente indignada com a foto dos 3 algemados no chão, mas não vejo ninguém a falar que estes mesmos 3 fdp andavam a assaltar (e pior ...), andavam a agredir á martelada pessoas de idade e completamente indefesas.

Mais, depois de ler que um a quando da detenção se virou para a Polícia, ameaçando que não ia estar toda a vida preso, e que não se ia esquecer das suas caras, demonstra vem o tipo de gentalha que é ...

Não interessam a ninguém e por mim podiam e deviam ficar lá o resto da vida.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
Imagino que tenha sido uma operação delicada, sim, mas nada disso tem que ver com a fotografia. Por muito incómodo que possa parecer, a gravidade dos delitos cometidos também não justifica o que quer que seja. Tão pouco a sensibilidade das pessoas é determinante (a menos que a traduzam em acção e mudança política). Apenas os tribunais podem fazer justiça e limitar alguns direitos. O “não interessam a ninguém e por mim podiam e deviam ficar lá para o resto da vida” é uma posição pessoal, compreensível pela brutalidade dos crimes perpetrados, mas que não pode ter lugar na realidade, pois não são essas as actuais regras do jogo. 

O caso foi amplamente falado e censurado, indignação contra os criminosos não faltou. Mas também não é bem disso que precisamos, mas sim que a justiça funcione correctamente.
 

eusoumelhorquevoces

Bancada central
12 Agosto 2015
1,398
7
J | [Ka!s3r^]. disse:
Imagino que tenha sido uma operação delicada, sim, mas nada disso tem que ver com a fotografia. Por muito incómodo que possa parecer, a gravidade dos delitos cometidos também não justifica o que quer que seja. Tão pouco a sensibilidade das pessoas é determinante (a menos que a traduzam em acção e mudança política). Apenas os tribunais podem fazer justiça e limitar alguns direitos. O “não interessam a ninguém e por mim podiam e deviam ficar lá para o resto da vida” é uma posição pessoal, compreensível pela brutalidade dos crimes perpetrados, mas que não pode ter lugar na realidade, pois não são essas as actuais regras do jogo. 

O caso foi amplamente falado e censurado, indignação contra os criminosos não faltou. Mas também não é bem disso que precisamos, mas sim que a justiça funcione correctamente.
mais grave do que a foto ter ido parar à Internet, é o simples facto de como é que eles conseguiram fugir do tribunal??  o porquê de estar só um polícia acompanhar três indivíduos considerados perigosos??  como é que um indivíduo que foge para França para fugir à pena em Portugal volta para o país e só o apanham depois de voltar a cometer novos crimes, não há regularização da situação???  de certeza que ele não andava na rua de cara tapada!!
Isto deviam ser as principais preocupações do ministro e das demais entidades e não uma simples foto da detenção.
Outro ponto que me enojou bastante foi o facto da irmã dos gémeos estar a gritar " que era uma injustiça pq eles já tinham sido condenados uma vez,  mas está tudo maluco ou o quê??? Então eles andavam assustar e assaltar, de forma covarde, pessoas idosas e indefesas e a mentalidade da família é esta???  ok,  que são família e os laços poderão ser fortes, mas estar a defender e atirar paninhos quentes para os atos praticados só mostra a mentalidade fraca destas pessoas. Não duvido nada quando acabarem de cumprir a pena que vão voltar à mesma atividade. Isto é que são uns autênticos parasitas sociais que não tem interesse nenhum para a sociedade.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,476
1,384
Portista9808 disse:
mais grave do que a foto ter ido parar à Internet, é o simples facto de como é que eles conseguiram fugir do tribunal??  o porquê de estar só um polícia acompanhar três indivíduos considerados perigosos??  como é que um indivíduo que foge para França para fugir à pena em Portugal volta para o país e só o apanham depois de voltar a cometer novos crimes, não há regularização da situação  de certeza que ele não andava na rua de cara tapada!!
Isto deviam ser as principais preocupações do ministro e das demais entidades e não uma simples foto da detenção.
Outro ponto que me enojou bastante foi o facto da irmã dos gémeos estar a gritar " que era uma injustiça pq eles já tinham sido condenados uma vez,  mas está tudo maluco ou o quê Então eles andavam assustar e assaltar, de forma covarde, pessoas idosas e indefesas e a mentalidade da família é esta  ok,  que são família e os laços poderão ser fortes, mas estar a defender e atirar paninhos quentes para os atos praticados só mostra a mentalidade fraca destas pessoas. Não duvido nada quando acabarem de cumprir a pena que vão voltar à mesma atividade. Isto é que são uns autênticos parasitas sociais que não tem interesse nenhum para a sociedade.
A abertura das fronteiras tem este problema, circulam livremente os cidadãos normais mas os larápios também. Sendo assim é muito mais difícil controlar este tipo de situações.
Quanto às queixinhas, enfim, hoje temos uma sociedade mais preocupada em defender as “boas condições” dos criminosos (comida e roupa lavada, sportv à borla, nada de serviço comunitário obrigatório, etc) do que em querer proteger quem é roubado, agredido, etc. Este pessoal que vem defender este lixo da sociedade, ainda por cima reincidente, gostava de os ver falar se lhes acontecesse o mesmo a um pai ou avô. Por mim levavam uns 50 anos e iam todos os dias da semana trabalhar a cortar mato ou afins. Ser pobre não significa ter de ser criminoso, muito menos com a violência que estes tipos exerciam sobres pessoas indefesas. Essas sim, com quem a sociedade se devia preocupar e o estado ainda mais. Mas com o estado atual da justiça não me admira de assistir a mais uma vergonha.
 

eusoumelhorquevoces

Bancada central
12 Agosto 2015
1,398
7
salman disse:
A abertura das fronteiras tem este problema, circulam livremente os cidadãos normais mas os larápios também. Sendo assim é muito mais difícil controlar este tipo de situações.
Quanto às queixinhas, enfim, hoje temos uma sociedade mais preocupada em defender as “boas condições” dos criminosos (comida e roupa lavada, sportv à borla, nada de serviço comunitário obrigatório, etc) do que em querer proteger quem é roubado, agredido, etc. Este pessoal que vem defender este lixo da sociedade, ainda por cima reincidente, gostava de os ver falar se lhes acontecesse o mesmo a um pai ou avô. Por mim levavam uns 50 anos e iam todos os dias da semana trabalhar a cortar mato ou afins. Ser pobre não significa ter de ser criminoso, muito menos com a violência que estes tipos exerciam sobres pessoas indefesas. Essas sim, com quem a sociedade se devia preocupar e o estado ainda mais. Mas com o estado atual da justiça não me admira de assistir a mais uma vergonha.
ok, que a liberdade de circulação facilita a fuga, mas devia haver mais eficiência neste processo, pq aposto que 90% dos polícias que possam ter passado por este criminoso não sabiam que ele tinha uma pena, ainda, por cumprir. Na minha opinião, um bocadinho de desleixo neste tema. Quanto ao resto que descreves concordo a 100% com o que argumentas
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
André Farinha disse:
A triste parte disto é que ficou descontextualizado, porque até o psicólogo (que explica muito bem a educação negra da branca, acho que foi isso) concorda com o moço que reforçou várias vezes que parece que é uma “obrigação” as criancinhas terem de beijar os avós. E com o vídeo que aparece quando já está a 120km/h claro que se torna viral e assistimos a esta chacota.

Neste século, temos a prepotência de dizer que somos modernos e tolerantes com a diversidade e damo-nos ao trabalho de “manipular” uma verdade só pela consequência leviana e ordinária que daí vem.
 

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
272
291
É nestas ocasiões que sinto vergonha, muita vergonha alheia.
Não consigo alcançar o motivo de tanto incómodo por divulgarem fotos de lixo humano, aliás, é neste tipo de cenários que invejo os radicais. Que se faça um linchamento público que eu faço questão de lá ir contribuir com um calhau bem afiado!
Quem defende os tão badalados "direitos humanos" (se é que se pode chamar humanos àquelas coisas) por certo não teve um pai, mãe, avó, avô, porque não o próprio (já que por aqui andam representantes de todas as gerações) agredido barbaramente por aqueles indivíduos que de nada servem ao mundo senão para incomodar o próximo.
Incomoda-me pensar que há quem tenha rins para defender esta escumalha...



Enviado do meu NX591J através do Tapatalk

 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,811
5,938
45
Lisboa
liebe_fcp disse:
É nestas ocasiões que sinto vergonha, muita vergonha alheia.
Não consigo alcançar o motivo de tanto incómodo por divulgarem fotos de lixo humano, aliás, é neste tipo de cenários que invejo os radicais. Que se faça um linchamento público que eu faço questão de lá ir contribuir com um calhau bem afiado!
Quem defende os tão badalados "direitos humanos" (se é que se pode chamar humanos àquelas coisas) por certo não teve um pai, mãe, avó, avô, porque não o próprio (já que por aqui andam representantes de todas as gerações) agredido barbaramente por aqueles indivíduos que de nada servem ao mundo senão para incomodar o próximo.
Incomoda-me pensar que há quem tenha rins para defender esta escumalha...



Enviado do meu NX591J através do Tapatalk
Não querer que sejam apedrejados em praça pública não é sinónimo de defendê-los, na minha humilde opinião.