Actualidade nacional

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Alarmista? Não... Só devias ler as notícias que partilhas
O que essa noticia não te diz, mas se acompanhas as nacionais estarás ciente, é nesse local e redondezas, já morreram nos últimos meses várias pessoas, na maioria jovens, espancados, esfaqueados e a tiro. Mijar contra a parede a mim não me preocupa.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,620
64,590
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Existe um grande aumento do crime violento nas duas grandes cidades, nestes últimos meses...

Penso que isso é factual. Negar isso, é como negar o covid por exemplo.

Agora, e em vez de virem com crimes de colarinho branco, discutam qual as razões e o que podemos fazer para travar isso...

Não interessa a ninguém ter Porto e Lisboa em estado de sítio. E para se destruir a aura de cidades seguras é num instante. E não é com negacionismo do governo para dar um boa imagem que se resolve.

Porque as coisas acabam por vir ao de cima.

É preciso é responder com firmeza e resolver isto.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,902
11,996
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Existe um grande aumento do crime violento nas duas grandes cidades, nestes últimos meses...

Penso que isso é factual. Negar isso, é como negar o covid por exemplo.

Agora, e em vez de virem com crimes de colarinho branco, discutam qual as razões e o que podemos fazer para travar isso...

Não interessa a ninguém ter Porto e Lisboa em estado de sítio. E para se destruir a aura de cidades seguras é num instante. E não é com negacionismo do governo para dar um boa imagem que se resolve.

Porque as coisas acabam por vir ao de cima.

É preciso é responder com firmeza e resolver isto.
Não é só Porto e Lisboa
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,620
64,590
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Não é só Porto e Lisboa
Tenho andado por Braga e não noto nada. Tudo tranquilo.

Já no Porto, estive na cordoaria e nos aliados no sábado e senti uma tensão não muito normal. E algumas movimentações que não estava acostumado a ver antes da pandemia.

Em Lisboa pessoalmente não sei, mas dizem-me que anda de cortar à faca. E isto não é uma piada sobre o miúdo que faleceu.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Só o RASI esclarecerá dúvidas. Esse não mente.
PS: Com o Cabrita existem três factos :nunca nada é expectável, previsível e nunca nada é culpa dele.
Tenho um irmão Policia e o meu Pai também foi. Acompanho mais que a pessoa comum as problemáticas de segurança e nós temos um MAI tão repugnante, mentiroso e incompetente como nunca se viu. Quando confrontado por um jornalista com números vindos no RASI (Relatório Anual de Segurança Interna) que vai "beber" a números reais de processos Crime abertos pelas Policias e Ministérios Públicos, em que se mostrava por exemplo a triplicar de crimes contra as forças de segurança (Agressões, tentativas de atropelamentos, de homicídio)em apenas dois anos, esse SER ABJETO negou que de facto se estava a passar isso. Ali com o relatório bem explicito á frente dele.
Por isso ontem eu te referi sobre a possibilidade de as Policias conforme aquele artigo, não estarem a divulgar tudo que se passa e a gravidade para ir de encontro "aos desejos Governamentais".
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,722
25,549
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O maior LADRÃO da história deste País foi o Sócrates. Esse em que provavelmente tu votaste, na volta mais que uma vez. Foi ele quem deu cobertura a esses ladrãozecos todos, sempre no âmbito, de arrecadar uns trocos para ele depois esfarrapar em Paris. Crimes de colarinho branco é aos montões, em todos os Países livres do Mundo. Primeiros Ministros a ROUBAR e Presos por causa disso é que não se vê na Europa todos os dias. E por vivermos num Estado de Direito, que tu tanto gostas de invocar, Crimes de Roubo, Fraude, Burla, nunca serão homicídios, violações, pedofilia, nem é necessário explicar-te o porque.
Que tu penses assim é normal. Que tu continues no teu exercício de adivinhação também é normal.
Só te faltou dizer que os banqueiros só roubaram porque o Sócrates permitiu. Porque se ele não tem permitido este tipo de crime de colarinho branco nem sequer existe. Aliás, por este mundo fora esse tipo de crime nem sequer existe.. Aliás crime de colarinho branco só existe quando o burro que o comete é apanhado. Porque até lá é "engenharia financeira". E disso vocês até são fãs.. Não é à toa que para alguns de vocês o pai do empreendedorismo português é o Alves dos Reis.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,722
25,549
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Há sempre a tendência a relevar mais os crimes violentos do que os crimes de colarinho branco.
Pessoalmente espero que a justiça vá com o Salgado até ao fim. E também com o Sócrates. Nem que seja para que o povo possa começar a acreditar minimamente que a justiça é igual para todos os estatutos sociais.
Irá tanto até ao fim como foram com o BPP ou com o BPN.
É absolutamente utópico pensar-se que neste país esta malta seja algum dia julgada com a devida severidade.
Porque existe um problema de raiz que permite que este tipo de gente tenha defesa em tribunal ad aeternum e o pobre desgraçado que não tem como se defender é que vai dentro. E a malta que se preocupa com a raiz dos problemas esquecem-se é deste pequeno pormenor que começa a destruir a visão do português normal da justiça e da democracia.
Como também se esquecem que é este dualismo de uma sociedade onde existem cada vez mais pobres e cada vez mais ricos que vai permitindo e fomentando mais crime, e maior sentimento de injustiça o que os leva a resvalar para quem promete mundos e fundos, mesmo que sendo absolutamente impossível..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,722
25,549
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Existe um grande aumento do crime violento nas duas grandes cidades, nestes últimos meses...

Penso que isso é factual. Negar isso, é como negar o covid por exemplo.

Agora, e em vez de virem com crimes de colarinho branco, discutam qual as razões e o que podemos fazer para travar isso...

Não interessa a ninguém ter Porto e Lisboa em estado de sítio. E para se destruir a aura de cidades seguras é num instante. E não é com negacionismo do governo para dar um boa imagem que se resolve.

Porque as coisas acabam por vir ao de cima.

É preciso é responder com firmeza e resolver isto.
Contigo já és o 3.º que vem falar em grande aumento do crime violento nas grandes cidades. Já se pediram informações que levem a essas conclusões e ninguém se deu ao trabalho de procurar.. Grande aumento em relação a quando? É que se for relativo a quando não andava ninguém na rua parece-me um pouco... expectável..
A polícia diz que não existe grande aumento nenhum. Que se pode falar no mínimo de um ligeiro aumento e que era expectável dada a situação que atravessamos.. Estarão a mentir?
O andré ventura conjuntamente com o Hernâni Carvalho não terão dados que confirmem este estado de faroeste de que vocês todos falam?

Ps: ninguém está com isto a dizer que não existem problemas. Demonstrem é com factos aquilo que são os vossos sentimentos e experiências pessoais.
 
  • Like
Reações: fernandoneves9

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Contigo já és o 3.º que vem falar em grande aumento do crime violento nas grandes cidades. Já se pediram informações que levem a essas conclusões e ninguém se deu ao trabalho de procurar.. Grande aumento em relação a quando? É que se for relativo a quando não andava ninguém na rua parece-me um pouco... expectável..
A polícia diz que não existe grande aumento nenhum. Que se pode falar no mínimo de um ligeiro aumento e que era expectável dada a situação que atravessamos.. Estarão a mentir?
O andré ventura conjuntamente com o Hernâni Carvalho não terão dados que confirmem este estado de faroeste de que vocês todos falam?

Ps: ninguém está com isto a dizer que não existem problemas. Demonstrem é com factos aquilo que são os vossos sentimentos e experiências pessoais.
@MiguelDeco consigo concordar contigo naquele caso do vereador chega, do Alentejo, possa ser despoletado pelo discurso do André Ventura, de inflamação. Mas tu não consegues concordar comigo, por exemplo em que o Presidente Marcelo ter ir ao bairro da Jamaica tirar selfies, com indivíduos que apedrejaram a polícia e depois levaram umas bastonadas, também possa induzir num clima de impunidade para quem não reconhece Leis e se está a borrifar para elas. Não só o presidente Marcelo, como este MAI houve uma ocasião onde defendesse aqueles homens abaixo da sua tutela. Tás a ver os GNR que foram agredidos pelos ingleses no Algarve, com fraturas em mãos e farda estragada ? Ainda tiveram de pagar as taxas moderadoras nas urgências . Os agressores partiram no dia seguinte para Inglaterra . É suposto estes homens serem bons polícias ? Quem defende os direitos e dignidade deles ? Se não for o governo não será ninguém . Ou a farda em cima dusumaniza-os ?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,722
25,549
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
@MiguelDeco consigo concordar contigo naquele caso do vereador chega, do Alentejo, possa ser despoletado pelo discurso do André Ventura, de inflamação. Mas tu não consegues concordar comigo, por exemplo em que o Presidente Marcelo ter ir ao bairro da Jamaica tirar selfies, com indivíduos que apedrejaram a polícia e depois levaram umas bastonadas, também possa induzir num clima de impunidade para quem não reconhece Leis e se está a borrifar para elas. Não só o presidente Marcelo, como este MAI houve uma ocasião onde defendesse aqueles homens abaixo da sua tutela. Tás a ver os GNR que foram agredidos pelos ingleses no Algarve, com fraturas em mãos e farda estragada ? Ainda tiveram de pagar as taxas moderadoras nas urgências . Os agressores partiram no dia seguinte para Inglaterra . É suposto estes homens serem bons polícias ? Quem defende os direitos e dignidade deles ? Se não for o governo não será ninguém . Ou a farda em cima dusumaniza-os ?
Mas isso é uma outra conversa. Como já te disse na minha família e na família da minha mulher temos imensos polícias. Eu sei os problemas que eles atravessam. E têm que ser melhor defendidos, mais protegidos, com maior reforço na contratação de efectivos. Eu não só concordo como defendo isso. Como o caso daquele polícia que foi condenado por disparar contra o miúdo cigano que ia com os pais num furto e que é um caso que me revolta e indigna. Que o legislador corrija este tipo de situações.

Mas o que eu não concordo convosco é que:
1 - Vivamos num faroeste.
2 - Que se permita que cada polícia actue conforme a sua consciência e livre arbítrio e que se promova o autoritarismo e a justiça popular. Está mais que demonstrado que esse é o caminho para um maior clima de instabilidade social (olhem para o que se passa nos estados unidos por exemplo).

Por exemplo, em vez de termos polícia municipal por todos os lados a multar pobres desgraçados que estão a trabalhar que os coloquem a ajudar a G.N.R e a P.S.P neste tipo de situações. Que se acabe com esta fonte de saque que são as polícias municipais e que arranjem forma de os meter a trabalhar lado a lado com estas forças que obviamente estão a precisar de reforços.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Contigo já és o 3.º que vem falar em grande aumento do crime violento nas grandes cidades. Já se pediram informações que levem a essas conclusões e ninguém se deu ao trabalho de procurar.. Grande aumento em relação a quando? É que se for relativo a quando não andava ninguém na rua parece-me um pouco... expectável..
A polícia diz que não existe grande aumento nenhum. Que se pode falar no mínimo de um ligeiro aumento e que era expectável dada a situação que atravessamos.. Estarão a mentir?
O andré ventura conjuntamente com o Hernâni Carvalho não terão dados que confirmem este estado de faroeste de que vocês todos falam?

Ps: ninguém está com isto a dizer que não existem problemas. Demonstrem é com factos aquilo que são os vossos sentimentos e experiências pessoais.
São os dados do CMTV que confirmam isso.
Basta ver e pensar: há um aumento enorme de criminalidade nas duas maiores cidades portuguesas (isto porque o CMtv ainda não se lembrou de fazer reportagens destas no Alvito, em torre de Moncorvo ou Carrazeda de Ansiães).
Ou é isso, ou é agenda do cmtv. É só escolher.

Mas não deixa de ser curioso fizerem que ha esse grande aumento de criminalidade pós pandemia,.durante a pandemia era a violência doméstica (se calhar faz sentido, deixaram de arrear nas mulheres e filhos, começaram a arrear uma nos outros.)
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,008
4,921
O que essa noticia não te diz, mas se acompanhas as nacionais estarás ciente, é nesse local e redondezas, já morreram nos últimos meses várias pessoas, na maioria jovens, espancados, esfaqueados e a tiro. Mijar contra a parede a mim não me preocupa.
Se mijar contra a parede não te preocupa, qual a razão então de partilhar a notícia?
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Contigo já és o 3.º que vem falar em grande aumento do crime violento nas grandes cidades. Já se pediram informações que levem a essas conclusões e ninguém se deu ao trabalho de procurar.. Grande aumento em relação a quando? É que se for relativo a quando não andava ninguém na rua parece-me um pouco... expectável..
A polícia diz que não existe grande aumento nenhum. Que se pode falar no mínimo de um ligeiro aumento e que era expectável dada a situação que atravessamos.. Estarão a mentir?
O andré ventura conjuntamente com o Hernâni Carvalho não terão dados que confirmem este estado de faroeste de que vocês todos falam?

Ps: ninguém está com isto a dizer que não existem problemas. Demonstrem é com factos aquilo que são os vossos sentimentos e experiências pessoais.
Os negacionistas nem sempre estão relacionados com o covid.
É que só se está a falar do caso de Lisboa, nada mais.

PS: Abrir os links e ler tudo até ao fim
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Se mijar contra a parede não te preocupa, qual a razão então de partilhar a notícia?
Não querendo insultar a tua inteligência, achas que uma Agência Europeia, se pronuncia acerca de mijos na parede, roubos de telemóveis, ruído na rua ou gamanços de 5 ou 10 euros na rua ? Ou de forma a não criar atrito com uma nação soberana e democrática no caso Portugal, da o recado de forma subtil ? Não quero ofender ninguem
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,008
4,921
Não querendo insultar a tua inteligência, achas que uma Agência Europeia, se pronuncia acerca de mijos na parede, roubos de telemóveis, ruído na rua ou gamanços de 5 ou 10 euros na rua ? Ou de forma a não criar atrito com uma nação soberana e democrática no caso Portugal, da o recado de forma subtil ? Não quero ofender ninguem
Não conseguias insultar a minha inteligência, não te preocupes comigo.

Então eles falam de mijarem à janela e de terem paredes com buracos de skate, mas no fundo estão a dar a subtil dica que as minorias andam lá a fazer da zona um faroeste? Leste isso no 4chan? 😂
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Não conseguias insultar a minha inteligência, não te preocupes comigo.

Então eles falam de mijarem à janela e de terem paredes com buracos de skate, mas no fundo estão a dar a subtil dica que as minorias andam lá a fazer da zona um faroeste? Leste isso no 4chan? 😂
Quem falou em minorias ? No cais do Sodré sempre houve pequenos criminosos de todo tipo e raças . Estás a falar do que ?Quantas vezes foste ao Cais do Sodré ? Leste as notícias atrás ? São guerras da noite como as houve no Porto, mas estas estão a ser mais sangrentas. Há vinte anos, antes do Cais do Sodré ser sequer in, passei por lá muitas vezes a ir para o bairro alto e a regressar de lá. Pancadaria, pequenos furtos, alguns assaltos sempre houve. Agora ao tiro, facada, não digo que nunca tenha acontecido no passado, mas eram eventos raros. Algo que começa a ter frequência. Mas tu fica na tua eu na minha. Vai lá "botar" um copo
 
Última edição:

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,008
4,921
Quem falou em minorias ? No cais do Sodré sempre houve pequenos criminosos de todo tipo e raças . Estás a falar do que ?Quantas vezes foste ao Cais do Sodré ? Leste as notícias atrás ? São guerras da noite como as houve no Porto, mas estas estão a ser mais sangrentas. Há vinte anos, antes do Cais do Sodré ser sequer in, passei por lá muitas vezes a ir para o bairro alto e a regressar de lá. Pancadaria, pequenos furtos, alguns assaltos sempre houve. Agora ao tiro, facada, não digo que nunca tenha acontecido no passado, mas eram eventos raros. Algo que começa a ter frequência. Mas tu fica na tua eu na minha. Vai lá "botar" um copo
És tu Pedroto?



No seguimento da conversa do aumento ou não de certa Criminalidade em Portugal ... o primeiro artigo explica o ponto em que estamos. O segundo artigo aconteceu hoje..
Usas duas notícias para expor o teu ponto de vista, uma de grupos de africanos e brasileiros e outro de um jovem de origem cabo-verdiana esfaqueado no metro e não estás a falar de minorias?

Depois colocas uma notícia de malta a queixar-se do xixi e dos buracos na parede...

Editaste o que escreveste inicialmente, mas não é necessário para o esforço.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco