Actualidade Nacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,866
31,115
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Qual é o problema do dia da defesa nacional?
Tirando a comida, que é naturalmente fraca, o resto do dia passa-se bem.
É só peidos fofos hoje em dia, pqp. Andamos a criar uma juventude que não pode tirar 1 dia na vida para ouvir falar o Exército/Marinha/força Aérea. Mas que não têm problemas nenhuns em atirar tintas a agentes políticos ou a sentar-se no chão da 2ª Circular às 8 da manhã causando filas de kms para quem quer e precisa de trabalhar.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,857
24,317
34
Vila Das Aves
Qual é o problema do dia da defesa nacional?
Tirando a comida, que é naturalmente fraca, o resto do dia passa-se bem.
É só peidos fofos hoje em dia, pqp. Andamos a criar uma juventude que não pode tirar 1 dia na vida para ouvir falar o Exército/Marinha/força Aérea. Mas que não têm problemas nenhuns em atirar tintas a agentes políticos ou a sentar-se no chão da 2ª Circular às 8 da manhã causando filas de kms para quem quer e precisa de trabalhar.
Eu fui ao dia de defesa nacional quando fui chamado e hoje estou cá para contar a história, não é nenhum bicho papão.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,866
31,115
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Eu fui ao dia de defesa nacional quando fui chamado e hoje estou cá para contar a história, não é nenhum bicho papão.
Ainda me lembro do meu Dia da Defesa Nacional...
Há sempre cromos, todos os anos... Houve um que foi para lá dizer que não podia ir para a tropa porque era muito surdo. Disse isto uma 3 vezes, até que um oficial começou a ficar fodido com ele...
A meio de uma palestra o oficial chegou-se à beira do surdo e deixou cair uma moeda. O gajo que dizia que não ouvia nada, quando a moeda tilintou no chão, começou a olhar para todo o lado à procura.
Levou logo uma cachaçada para aprender a deixar de ser aldrabão... Ficou toda a gente a rir do gajo.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,610
3,394
Porto
Novo Aeroporto, Nova Ponte, TGV, Lisboa / Madrid, se calhar varias Estradas na Grande Lisboa (ou próximo) e um País cada vez Mais Desequilibrado ???!!!

Quem Paga ?! Pensem.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,234
9,373
Se houve algo que aprendi com a avó da Mortágua é que não se podem despejar idosos com mais de 65 anos.

• Like
  • Wow
Reações: Tails e Raba

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança

Senhores Juízes, deixem-o outra vez em condicional ....pode ser que desta vez seja uma familiar vossa. Parabéns pelo bom trabalho

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,901
4,915
Por ai
deixa construir aeroportos e TGV´s crl, deixa desenvolver o país, so falta agora fazer a mesma coisa no norte norte e no interior para termos um país como deve ser.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
46,073
71,806
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Ainda me lembro do meu Dia da Defesa Nacional...
Há sempre cromos, todos os anos... Houve um que foi para lá dizer que não podia ir para a tropa porque era muito surdo. Disse isto uma 3 vezes, até que um oficial começou a ficar fodido com ele...
A meio de uma palestra o oficial chegou-se à beira do surdo e deixou cair uma moeda. O gajo que dizia que não ouvia nada, quando a moeda tilintou no chão, começou a olhar para todo o lado à procura.
Levou logo uma cachaçada para aprender a deixar de ser aldrabão... Ficou toda a gente a rir do gajo.
O meu dia da defesa nacional foi entre a época normal e de recurso do meu 1º semestre do 1º ano de faculdade. Fui para lá com uma soneira do caralho porque andava a estudar para o recurso que era tipo 2 ou 3 dias a seguir

Maior seca que apanhei na minha vida pqp. Pior que as aulas de filosofia à quinta feira das 17 às 18:30 numa chuvosa noite de inverno

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,211
53,369
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Independentemente disso não devia ser obrigatório participar no DDN.

Que eu saiba houve um 25 Abril.

Apoio a 100% quem utiliza qualquer tipo de desculpa para não ir, ninguém devia ser obrigado a tal.
Basicamente é isso, pior que isso é serem obrigados a irem á escola durante anos e anos.

• Like
Reações: Portista Azul

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494
Independentemente disso não devia ser obrigatório participar no DDN.

Que eu saiba houve um 25 Abril.

Apoio a 100% quem utiliza qualquer tipo de desculpa para não ir, ninguém devia ser obrigado a tal.
O que tem o 25 de Abril a ver com o Dia da Defesa Nacional ou até mesmo com o serviço militar obrigatório? A Suíça, Finlândia, Dinamarca e acho que a Áustria tem serviço militar obrigatório para os homens. Coincidência ou não todos esses países são mais ricos que Portugal

8 Fevereiro 2023
16,506
21,419
O que tem o 25 de Abril a ver com o Dia da Defesa Nacional ou até mesmo com o serviço militar obrigatório? A Suíça, Finlândia, Dinamarca e acho que a Áustria tem serviço militar obrigatório para os homens. Coincidência ou não todos esses países são mais ricos que Portugal
O 25 Abril serviu para as pessoas terem liberdade de escolha.

Ir ao DDN não devia ser obrigatório, é a minha opinião.