Consideras qual?O melhor é que é uma data inútil, pois não representa o ano da fundação de Portugal (pelo menos defendo isso).
A do Condado Portucalense?
Ou da outorgação oficial pelo Papa Alexandre III?
Consideras qual?O melhor é que é uma data inútil, pois não representa o ano da fundação de Portugal (pelo menos defendo isso).
O que isso tem que ver com o que eu disse?Man, não podes encorajar inteligentes da internet a decidirem por eles as Leis. Entrada Em território nacional ilegalmente é Crime. É crime acabou. A permanência ilegal é que é uma multa, vulgo contra ordenação.
São tipos como o Manaheiro e mais três que como outro dia no Twitter andavam a dizer que só tens que te identificar perante autoridade perante estares a cometer um crime ou suspeito de teres cometido.
É mentira, induzem os inocentes em erro e podem acabar detidos por darem ouvidos a ignorantes.
1139.Consideras qual?
Tem razão ? Então se passares um sinal vermelho, se passares uma dupla continua, se um vizinho não te deixar dormir com o barulho,não tens que te identificar perante a polícia certo ? Não é crime no código da estrada que eu estudei ...são contra ordenações... Que vão pedir a identificação ao caralho...andei toda a minha vida enganado.O que isso tem que ver com o que eu disse?
De todo o modo, diz-me onde está previsto o crime de entrada ilegal. É muito mais fácil indicar o artigo do respetivo regime que preconiza isso do que andar aqui a discutir se é crime ou não.
Já agora, se há multa, então é um crime. Nas contraordenações existem coimas.
E quem disse isso tem razão. As autoridades têm de possuir uma suspeita fundada para solicitar a identidade de alguém, conforme o número 2 do artigo 1° da Lei n° 5/95, de 21 de fevereiro. Existem algumas exceções ligadas a determinados locais.
Tal não se confunde com a obrigação de porte do documento de identificação, como bem estabelece o artigo 2° do mesmo diploma.
Artigo 49° do Decreto-Lei n.º 433/82, de 27 de outubro. Podem solicitar nesse caso (de contraordenação) também.Tem razão ? Então se passares um sinal vermelho, se passares uma dupla continua, se um vozinho não te deixar dormir com o barulho,não tens que te identificar perante a polícia certo ? Não é crime no código da estrada que eu estudei ...são contra ordenações... Que vão pedir a identificação ao caralho...andei toda a minha vida enganado.
Tás a ver como tu sabes.... Das Leis subsidiárias .... E não há leis portuguesas subsidiárias ás emanadas pelo Parlamento Europeu ? Tipo Schengen... ? E muitas outras ?Artigo 49° do Decreto-Lei n.º 433/82, de 27 de outubro. Podem solicitar nesse caso (de contraordenação) também.
Não te podem pedir de forma aleatória. A regra geral é de que não podem pedir.
Às vezes não percebo peva do que se fala aqui...
A conversa já vinha torta desde ontem mas perdi-me completamente a partir da história dos neo cossacos e do tiagiche parte montras.Às vezes não percebo peva do que se fala aqui...
A pergunta não é para mim, mas acho mais lógica a data da batalha de S. Mamede - 24 de junho de 1128.Consideras qual?
Mas creio que também nunca usou o nome de Conde. Autodeclarava-se príncipe. Portanto nem condado nem reinado.Nessa batalha não mudou nada, a não ser o facto de o Condado Portucalense ter passado para as mãos de Afonso Henriques. O Condado continuou mais uns bons anos sob a dependência do reino de Leão.
Não é uma data que me desagrada, pelo contrário. Foi fundamental para que Portugal viesse a ser um reino no futuro . Mas anos mais tarde. O próprio Afonso Henriques nunca usou o título de rei.
Porque o pessoal quando vai ao avante, andam os dois meses seguintes afetados. Não sei se da lavagem, se da ganza. Mas é um fenômeno anual. Devia ser estudado pela ciênciaÀs vezes não percebo peva do que se fala aqui...
150 boletins? Não deve ter mais nada que fazer.![]()
Burlão do Placard foi detido quando registava 150 boletins mas acabou libertado
O burlão do Placard, que tem lesado diversos mediadores de apostas em milhares de euros, foi detido, na sexta-feira, em Vila do Conde, quando tentava fazer mais uma vítima. Levado a tribunal, o suspeito foi libertado por um juiz de instrução criminal.www.jn.pt
Te que enfim..
Do criminoso, que publiquei mais notícias e críticas á atuação judicial foi do rei dos catalisadores.A conversa já vinha torta desde ontem mas perdi-me completamente a partir da história dos neo cossacos e do tiagiche parte montras.
Li isso no JN e juro que não percebi peva de como o gajo ganhava dinheiro com o esquema.![]()
Burlão do Placard foi detido quando registava 150 boletins mas acabou libertado
O burlão do Placard, que tem lesado diversos mediadores de apostas em milhares de euros, foi detido, na sexta-feira, em Vila do Conde, quando tentava fazer mais uma vítima. Levado a tribunal, o suspeito foi libertado por um juiz de instrução criminal.www.jn.pt
Te que enfim..
É importante distinguir o que é a esquerda em Portugal e a extrema esquerda, nunca vi ninguém de esquerda estar a ponderar um arrendamento coercivo, isso não existe..O problema é o efeito contagiante que isso provoca. Uma Primark na rua de santa catarina sobe os preços todos em volta e é só uma loja em 100 ou 200.
Eu até citei o FMI, insuspeito de ser de esquerda, para não dizeres que tenho bias ideológico.
Toda a procura influencia, é uma questão de dimensão, não é porque tens um visto gold que os 500 mil euros que dás por uma casa vai ter um impacto diferente de outro que compra uma casa por 500K..Falando de negacionismo ideológico.
O Moedas até disse por estes dias que não podia limitar o AL em Lisboa porque tinham feito isso em NY e os preços dos hotéis tinham subido e que não podiam fazer isso em Lisboa porque senão os turistas nem vinham, porque para essa gente que governa a CML são mais importantes os turistas do que os habitantes locais.
por um lado os vistos gold não têm influência no aumento do preço das casas mas a vinda de milionários já influencia. Está certo.
tambem não tenho nada ai.Olha, bitcoin é que não é para mim.