Actualidade Nacional

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,987
6,024
Nem toda a gente inteligente é do bem. E também há criminosos de rua, peixe miúdo, inteligentes concerteza.
Também nada a discutir neste ponto...

Cada um usa as armas que tem. Há quem use as ruas ou os bairros em seu favor, outros têm o sistema a seu favor. Além de beneficiarem do que se passa nas ruas e jos bairros.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,482
16,975
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
ignorar a realidade é ignorar que existem pessoas trans.
a ginástica é o que fazem para tentar justificar o ódio que têm a essas pessoas de uma forma racional.
desculpa, mas a 'ciência' justifica o contrário do que dizes.

"começar a acordar"?? isso deve ser gozo, até p parece que não são ainda pessoas discriminadas pela maioria do mundo.
antigamente então não era permitido que existissem, como ainda não é em muitos países.
e mesmo nos países desenvolvidos é o que é...
a questão de falares do cão e do gato mostra que nem acreditas que seja uma condição real, ou seja, estão a inventar mas são doentes ao mesmo tempo, não faz sentido.

essa tua resistência não é corajosa nem muda nada...apenas faz com que a vida de uma minoria pequena de pessoas seja pior, apenas isso.
Alguém que nasça homem vai morrer homem, por muitas operações que faça e muitos pronomes que use nas redes sociais. Isso é que é ciência, o resto são formas mais ou menos elaboradas de cosplay.

Acredito que é uma doença mental. E acho que a disforia de género e a disforia de espécie estão num nível parecido de desconexão com a realidade.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,482
16,975
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Mas um "paneleiro" também é cis, desde que se identifique com o sexo com que nasceu.
Daí ter de se distinguir entre heterossexual cis e homossexual cis.
Homens são todos, embora isso seja demasiado para certas mentes, para quem tudo tem de ser da forma como eles vêem o mundo. E o que não for é porque está errado.
Isso de se identificar só dá para o sexo ou também se aplica a outras coisas? Se eu me começar a identificar como asiático, como é? E que tal a cor dos olhos? Em vez de castanhos, amanhã identifico-me como alguém com olhos azuis. E no dia seguinte verdes, para variar. E que tal ir mais além e passar a identificar-me como leopardo? Já agora, porquê cingir-me à realidade? Para a semana passo a ser elfo.

E ai de quem não respeitar os meus desejos, passa logo a ser um facho intolerante!

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,273
45,113
Conquistas
7
109
Alguém que nasça homem vai morrer homem, por muitas operações que faça e muitos pronomes que use nas redes sociais. Isso é que é ciência, o resto são formas mais ou menos elaboradas de cosplay.

Acredito que é uma doença mental. E acho que a disforia de género e a disforia de espécie estão num nível parecido de desconexão com a realidade.
- a homossexualidade também é doença mental?
- disforia de espécie?
opa, por favor...

- parece-me que simplesmente não queres acreditar que existem pessoas assim, genuinamente...
ou é cosplay, ou são muito doentes...

quando simplesmente é parte da humanidade, uma pequena percentagem da população é assim ponto
ah, e já agora estima-se que cerca de 40% seja transição mulher - homem,
é que às vezes parece que é só exclusivo de um lado quando se lê certas críticas...

• Like
Reações: Mike_Walsh

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,273
45,113
Conquistas
7
109
Isso de se identificar só dá para o sexo ou também se aplica a outras coisas? Se eu me começar a identificar como asiático, como é? E que tal a cor dos olhos? Em vez de castanhos, amanhã identifico-me como alguém com olhos azuis. E no dia seguinte verdes, para variar. E que tal ir mais além e passar a identificar-me como leopardo? Já agora, porquê cingir-me à realidade? Para a semana passo a ser elfo.

E ai de quem não respeitar os meus desejos, passa logo a ser um facho intolerante!
tanta coisa e ao fim estás a dizer que a pessoa é trans porque de repente lhe apeteceu e/ou inventou...

• Like
Reações: Mike_Walsh

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,482
16,975
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
- a homossexualidade também é doença mental?
- disforia de espécie?
opa, por favor...

- parece-me que simplesmente não queres acreditar que existem pessoas assim, genuinamente...
ou é cosplay, ou são muito doentes...

quando simplesmente é parte da humanidade, uma pequena percentagem da população é assim ponto
ah, e já agora estima-se que cerca de 40% seja transição mulher - homem,
é que às vezes parece que é só exclusivo de um lado quando se lê certas críticas...
O ser humano é, acima de tudo, um animal. Logo, como todos os animais, o seu propósito mais elementar é reproduzir-se para fazer a sua parte na continuação da sua espécie. A partir do momento em que é homossexual, não o fará. Portanto está a ir contra a sua própria natureza. Chama-lhe o que quiseres: doença (tal como era considerada pela OMS até 1990), disfunção, opção...que não é normal, não é. Basta ver desta forma: se todos os seres humanos nascidos de hoje em diante fossem homossexuais, daqui a 100 anos a nossa espécie extinguia-se. Dito isso, obviamente que não deve discriminar-se em função da orientação sexual. É problema deles, ponto.

Disforia de espécie, sim. Ou como é que chamas a quem se identifica como cão ou gato? Ou será que achas que o indivíduo que anda de máscara no ISEP e diz que é gato faz isso porque lhe "apeteceu"? Não me digas que só está a fazer isso porque quer atenção...olha que isso não lá muito progressivo da tua parte!

Tu bates na tecla do eu não querer acreditar. Acredito sim senhor, tal como acredito que há uma sem número de doenças de foro mental que afectam muita gente.

E eu sei que a "transição" é para os dois lados. Dei o exemplo de um homem como podia ter dado de uma mulher. Não me digas que te sentiste ofendido por eu não ter referido ambos. Bem sei que agora está na moda ter que dizer "todos e todas" mas vá, para bom entendedor, meia palavra basta.

tanta coisa e ao fim estás a dizer que a pessoa é trans porque de repente lhe apeteceu e/ou inventou...
Nada disso, só quero é perceber qual é o limite para esta coisa da "identificação" como isto ou aquilo.

Mas não deixo de reparar que quando se passa da questão do género para outras, isso cria algum incómodo. Mas deixa lá, quando isso deixar de ser novidade, o foco passa para os animais e um dia para objectos inanimados. Lá chegaremos.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O ser humano é, acima de tudo, um animal. Logo, como todos os animais, o seu propósito mais elementar é reproduzir-se para fazer a sua parte na continuação da sua espécie. A partir do momento em que é homossexual, não o fará. Portanto está a ir contra a sua própria natureza. Chama-lhe o que quiseres: doença (tal como era considerada pela OMS até 1990), disfunção, opção...que não é normal, não é. Basta ver desta forma: se todos os seres humanos nascidos de hoje em diante fossem homossexuais, daqui a 100 anos a nossa espécie extinguia-se. Dito isso, obviamente que não deve discriminar-se em função da orientação sexual. É problema deles, ponto.

Disforia de espécie, sim. Ou como é que chamas a quem se identifica como cão ou gato? Ou será que achas que o indivíduo que anda de máscara no ISEP e diz que é gato faz isso porque lhe "apeteceu"? Não me digas que só está a fazer isso porque quer atenção...olha que isso não lá muito progressivo da tua parte!

Tu bates na tecla do eu não querer acreditar. Acredito sim senhor, tal como acredito que há uma sem número de doenças de foro mental que afectam muita gente.

E eu sei que a "transição" é para os dois lados. Dei o exemplo de um homem como podia ter dado de uma mulher. Não me digas que te sentiste ofendido por eu não ter referido ambos. Bem sei que agora está na moda ter que dizer "todos e todas" mas vá, para bom entendedor, meia palavra basta.

Nada disso, só quero é perceber qual é o limite para esta coisa da "identificação" como isto ou aquilo.

Mas não deixo de reparar que quando se passa da questão do género para outras, isso cria algum incómodo. Mas deixa lá, quando isso deixar de ser novidade, o foco passa para os animais e um dia para objectos inanimados. Lá chegaremos.
A tua posição sobre a homossexualidade não tem qualquer compaginação com o mais autorizado discernimento dos cientistas. Se pensarmos que a homossexualidade é essencialmente biológica, então a tua teoria da naturalidade - e, por conseguinte, da normalidade - vai ao ar.

A tua premissa básica é: o homem é um animal. Bom, as tuas conclusões nada têm que ver com a premissa, mas se partirmos daí, então a tese abonará a favor da naturalidade da homossexualidade, dada a sua presença em outras espécies. Uma das funções biológicas da homossexualidade nessas outras prende-se com a ajuda na criação (ou exclusiva criação) de um irmão, de um sobrinho, de órfãos. Se isso acontece nos humanos, são outros quinhentos - certo é que a tua conclusão não advém logicamente da tua premissa, que tem um raciocínio distinto.

O assunto é tão complexo que nós não sabemos as causas da orientação sexual do Homem. No entanto, essa tua perspetiva padece de vícios graves; isso podemos afirmar com clareza e confiança.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,012
16,488
O problema é que os teus posts não indicam uma "persona"...és mesmo assim.
E o diagnóstico qualquer um com mais de 35 anos e que tenha andado por aí, te faz.
Imagina o seguinte: fiz os meus 5 km de corrida até ao factory de Esmoriz, fiz uma hora de ginásio, corri mais 5 km de volta até casa, tomei banho, preparei o jantar para os miúdos, e a minha namorada não está porque saiu para comemorar os 15 anos da entrada com as amigas da faculdade. Já meti os três miúdos na cama, vi o Madrid-Barça, a quali da F1, os Clippers contra os Nuggets, e agora estou aqui a fazer scroll no fórum do Porto na paz do senhor com um sorriso na cara, um cigarro numa mão e o telemóvel na outra. Achas mesmo que me importo com o que um cuck como tu pensa sobre mim?

Não me podia estar mais a cagar para isso.

Só te dou atenção porque és meio ingénuo e engraçado.

És o meu guilty pleasure.

• Like
Reações: MiguelDeco

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,012
16,488
Por acaso não. Existem lojas bastante apelativas a pessoas endinheiradas no Norte Shopping, elas é que só vão lá em alturas do dia específicas e em dias específicos.

O Norte Shopping é uma boa merda por causa de quem o frequenta. Não é por serem pobres; é por serem gunas e/ou gente sem educação alguma.
Deixa-o falar. Já não deve entrar no Norte Shopping para aí desde 2001.

Melhor assim, matarruano como é, ainda tropeça nas escadas rolantes.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,012
16,488

É raro ver um exemplo tão eloquente de alguém a identificar-se como um idiota mas parabéns, conseguiste.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,215
9,331

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,215
9,331
A diferença, pequenita, é que grupos como esses, são meias dúzias. Como o Odiar são milhares. Dezenas de milhar. Quem conhece a ZM de Lisboa sabe que não estou a mentir. e também fazem crimes em função da raça. Havia grupos nos comboios da linha de Sintra, que passava um negro, não o assaltavam. Passava um branco assaltavam. Não sabias que isso acontecia ? Acontece.
Por cada magrebino vítima de ser magrebino, houve ao longo de décadas, milhares de vítimas por serem brancos, naqueles bairros de Lisboa...só que isso não é notícia, porque racismo contra brancos é uma fábula, nao existe
Então o problema já não são os atos individuais, mas sim que eles são mais? E tens dados disso ou ouviste no congresso dos chalupas?

Bem podia tentar explicar que a merda de pensamento de retrógrados como os venturas desta vida é o que levou a isto, porque a integração de pessoas que entravam no país foi feita "longe de vista" e a discriminação era exposta logo na contratação ou em plena rua, mas há os defensores dos bons costumes que acham que nascer num lugar lhes garante genes de primeira linha. Mas nunca é racismo, é patriotismo, não se chama os tugas de bem de racismo, mesmo que eles defendam deportação de gente que nunca fez mal a ninguém só porque têm uma cor diferente.

E, portanto, digo assim: os venturas, os pedro pintos, os duques de sousa, os frazões, são gente-esterco que só fazem mal ao país. Teres um discurso alinhado com eles devia ser demonstrativo que estás do lado errado da história. E entre eles ou os Odaires, mate-se mil vezes o esterco que está intencionalmente a destabilizar Portugal para proveito próprio.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,273
45,113
Conquistas
7
109

lá chegaremos ao dia em vai passar a ser aceite, tal como aconteceu com a homossexualidade.
e em que essas comparações com animais e outras coisas vão ser cada vez mais absurdas.
a narrativa é exactamente a mesma que se ouviu durante anos/décadas, agora com um novo alvo.

disforia de espécie só vejo em invenções.
tipo nos states em que inventaram que pessoas tinham caixas de areia como os gatos e depois ficaram furiosos com a própria invenção.

o que há é os furries e o pessoal que diz que é wolfkin e não sei quê, mas isso nem tem nada a ver com género...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
Imagina o seguinte: fiz os meus 5 km de corrida até ao factory de Esmoriz, fiz uma hora de ginásio, corri mais 5 km de volta até casa, tomei banho, preparei o jantar para os miúdos, e a minha namorada não está porque saiu para comemorar os 15 anos da entrada com as amigas da faculdade. Já meti os três miúdos na cama, vi o Madrid-Barça, a quali da F1, os Clippers contra os Nuggets, e agora estou aqui a fazer scroll no fórum do Porto na paz do senhor com um sorriso na cara, um cigarro numa mão e o telemóvel na outra. Achas mesmo que me importo com o que um cuck como tu pensa sobre mim?

Não me podia estar mais a cagar para isso.

Só te dou atenção porque és meio ingénuo e engraçado.

És o meu guilty pleasure.
Que me adianta ser engraçado e só Deus o que tento ser, se nunca fui eleito o forista do mês ?
Vota em mim já agora.