Que cena absurda.
Chega de net por hoje.
Que cena absurda.
Tem a ver com o facto da acção policial estar refém de uma tentativa de assassinato de carácter da instituição PSP e GNR.Duvido muito que o tiroteio no Cacem tenha alguma coisa a ver com o Odair, ainda há umas semanas mataram um gajo num café mesmo ao lado da estação.
Depois de ouvir essa dos familiares terem responsabilidade pelos crimes de um familiar que o tenha cometido a minha mente simplesmnente colapsava com tamanha estupidez.O Baldaia um dia destes tem um AVC em direto loles
Tá foda aturar as coisas que ouve
O do cantinho?Queres um resumo?
O tal Zubizarreta do Twitter, que insulta o AVB, o Portal dos Dragões e os seus users, e publica fotos do Apocalypto, é um tal de Paulinho McLaren.
Um homem se tem a consciência de que se andar a cometer crimes pode levar a que ele e a sua família sejam postos na rua, pode ser um grande incentivo a que não se cometam crimes. Não me parece assim tão polémico, é o mínimo dos mínimos.
Um homem se tem a consciência de que se andar a cometer crimes pode levar a que ele e a sua família sejam postos na rua, pode ser um grande incentivo a que não se cometam crimes. Não me parece assim tão polémico, é o mínimo dos mínimos.
Podemos ver outro exemplo, se um pai, chefe de família, deixa de pagar a prestação da casa, e a mesma é lhe retirada, que culpa têm a mulher e os filhos? Não há aqui também um incentivo ao cumprimento do contrato?
No fundo, não é assim que deve funcionar o mundo? Com responsabilização do indivíduo e das famílias?
É mais grave cometer um crime do que não pagar a renda.Agora comparamos um indivíduo cometer crimes com pagar a renda...
Ultimamente anda aqui um bafio...
E onde é que a responsabilidade encaixa aqui?É mais grave cometer um crime do que não pagar a renda.
E se não se paga a renda a família é posta fora de casa, se se cometer uma infração mais grave - um crime - também a família poderia ser posta fora de casa.
O argumento faz sentido. Até acho que é aplicado noutros países.
Não. Se o mundo funcionasse assim seria a verdadeira desumanização do homem, viveríamos numa selva. Faz algum sentido destruir, humilhar e até aniquilar o futuro de uma família porque um dos seus elementos errou? É um absurdo. E mesmo esse elemento, não terá direito à reinserção? Ou defendemos, como um Chega, uma condenação perpétua? Porque um condenado sem casa e com a família na rua teria o destino traçado. Como sair desse buraco tão empaticamente cavado pelos senhores justiceiros?No fundo, não é assim que deve funcionar o mundo? Com responsabilização do indivíduo e das famílias?
E como se responsabiliza em casos onde tivemos, por exemplo, cartelização na banca, nos hipermercados, nos combustíveis e por aí fora, onde provocaram prejuízos de milhões às pessoas??. Existem caras e pessoas que tomaram decisões.. existiram políticos que o permitiram.. Com muitas dessas pessoas a perder a casa porque por exemplo deixaram de pagar rendas e empréstimos. Vamos meter essa gente toda sem casa e bens também ou isto só se aplica a esta gente que já vive num contexto de maior pobreza..??Um homem se tem a consciência de que se andar a cometer crimes pode levar a que ele e a sua família sejam postos na rua, pode ser um grande incentivo a que não se cometam crimes. Não me parece assim tão polémico, é o mínimo dos mínimos.
Podemos ver outro exemplo, se um pai, chefe de família, deixa de pagar a prestação da casa, e a mesma é lhe retirada, que culpa têm a mulher e os filhos? Não há aqui também um incentivo ao cumprimento do contrato?
No fundo, não é assim que deve funcionar o mundo? Com responsabilização do indivíduo e das famílias?
Uma rixa. Podia ter sido entre portugueses, como tantas outras. E já foi em Setembro.por norma não vejo estes vídeos mas desta vez fiz o contrário e fui ler os comentários, num deles diz com provas; Braga - Imagens da rixa entre brasileiros que terminou com um brasileiro esfaqueado no pescoço.
E não faço comentários...
Se esses jovens vivessem em Loures já ficavam sem casa, que era para aprenderem a não incomodar fascistas.![]()
Anatomia de uma detenção pela PSP
Depois de dezenas de contactos e visionamento de imagens, mostramos duas agressões por manifestantes do Chega a jovens, presenciadas pela PSP. No final, os jovens foram detidos e acusados de agressão.www.publico.pt
Artigo interessante.
Bonito ver a polícia agredir e deter os agredidos, e deixar os agressores ir à sua vida.
Se algumas dessas pessoas que foram responsáveis por crimes que provocaram prejuízos de milhões, viverem numa casa municipal ou do estado, devem ser postas na rua também, crime é crime, não percebi o teu ponto…E como se responsabiliza em casos onde tivemos, por exemplo, cartelização na banca, nos hipermercados, nos combustíveis e por aí fora, onde provocaram prejuízos de milhões às pessoas??. Existem caras e pessoas que tomaram decisões.. existiram políticos que o permitiram.. Com muitas dessas pessoas a perder a casa porque por exemplo deixaram de pagar rendas e empréstimos. Vamos meter essa gente toda sem casa e bens também ou isto só se aplica a esta gente que já vive num contexto de maior pobreza..??
Yup, é esse o meu ponto.É mais grave cometer um crime do que não pagar a renda.
E se não se paga a renda a família é posta fora de casa, se se cometer uma infração mais grave - um crime - também a família poderia ser posta fora de casa.
O argumento faz sentido. Até acho que é aplicado noutros países.
Mainada... e com sorte, era responsabilizar os vizinhos, e deixá-los sem casa também.Se esses jovens vivessem em Loures já ficavam sem casa, que era para aprenderem a não incomodar fascistas.
Percebeu-se bem. Não é preciso confirmaçãoYup, é esse o meu ponto.
Eu diria que uma pena de prisão seria suficiente para fazer despertar a consciência do homem.Um homem se tem a consciência de que se andar a cometer crimes pode levar a que ele e a sua família sejam postos na rua, pode ser um grande incentivo a que não se cometam crimes. Não me parece assim tão polémico, é o mínimo dos mínimos.
Se exterminarmos todos esses seres inferiores, ou não sendo tão radical, colocá-los em campos de reeducação e/ou de trabalho, resolve-se o assunto.Eu diria que uma pena de prisão seria suficiente para fazer despertar a consciência do homem.
se não for onde é que a sociedade deve parar? Hoje a família fica sem casa, amanhã, porque continuam a acontecer crimes no género, fica sem emprego. Num futuro próximo fica sem um braço?