Actualidade Nacional

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,552
8,852
Os CEO não são os donos. São funcionários. E até eles têm filhos, pais, irmãos...essas cenas. O rapaz está vivo, o outro não.
Dono ou não, CEO determina a estratégia e esta é passada Top-Down.

O argumento dos filhos, irmãos e pais também se aplica aos que morreram por falta de suporte médico.

O tipo não era santo nenhum, mas justificava a morte? Isso depende da moral compass de cada um. Na minha, não merecia, mas também não a "choro". Indiferente.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
Dono ou não, CEO determina a estratégia e esta é passada Top-Down.

O argumento dos filhos, irmãos e pais também se aplica aos que morreram por falta de suporte médico.

O tipo não era santo nenhum, mas justificava a morte? Isso depende da moral compass de cada um. Na minha, não merecia, mas também não a "choro". Indiferente.
O problema é o double standard que anda por aqui no fórum. Eu por exemplo sou contra a pena de morte, sob qualquer circunstancia. E sei por conversas aqui no fórum, que a esmagadora maioria também são. Por ruim que a pessoa fosse, não posso apoiar nem ter simpatia por alguém que executou a sangue frio, com um tiro na nuca outra pessoa. E ser contra a pena de morte ao mesmo tempo.....

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990
O Obama quis reverter isso mas a sociedade colectiva americana tentou limitar/diminuir a acção do Obama ao mínimo.
Não se podem queixar agora.
Um problema das pessoas de hoje em dia: querem tudo e o seu contrário conforme lhes é conveniente.
Ao menos as seguradoras são consistentes apenas visam um objectivo : lucro
Agora comparando com a nossa situação tb temos seguros de saúde( cada vez mais) e não há nem de perto nem de longe estes problemas.
Porque tens um SNS praticamente gratuito que faz com que as seguradoras sejam apenas alternativas e não obrigações para aceder aos cuidados de saúde.

Já o disse em sede própria: o SNS devia ser gerido como PPP. Sendo gerida pelo estado é a puta da rebaldaria.

• Like
Reações: PDuarte

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990
O problema é o double standard que anda por aqui no fórum. Eu por exemplo sou contra a pena de morte, sob qualquer circunstancia. E sei por conversas aqui no fórum, que a esmagadora maioria também são. Por ruim que a pessoa fosse, não posso apoiar nem ter simpatia por alguém que executou a sangue frio, com um tiro na nuca outra pessoa. E ser contra a pena de morte ao mesmo tempo.....
Estás a comparar justiça com vingança.
A justiça deve ser imparcial e deve-se reger pelo bom senso. A vingança é anarquia emocional em estado puro

Eu também sou contra a pena de morte mas não hesitava em matar alguém que tivesse feito mal a um familiar.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
Estás a comparar justiça com vingança.
A justiça deve ser imparcial e deve-se reger pelo bom senso. A vingança é anarquia emocional em estado puro

Eu também sou contra a pena de morte mas não hesitava em matar alguém que tivesse feito mal a um familiar.
Se estiveres a falar de legitima defesa de ti e dos teus ok. Mas na hora, em flagrante delito. Porque fazer vingança tardia, corres o risco de fazer o que muita gente já fez.... vingar-te da pessoa errada...depois não há volta atrás. Por isso é que os casos devem ser julgados, á posterior, pelos factos e provas.

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990
Se estiveres a falar de legitima defesa de ti e dos teus ok. Mas na hora, em flagrante delito. Porque fazer vingança tardia, corres o risco de fazer o que muita gente já fez.... vingar-te da pessoa errada...depois não há volta atrás. Por isso é que os casos devem ser julgados, á posterior, pelos factos e provas.
Tens a certeza absoluta (até porque as provas são irrefutaveis) que um filho da puta matou-te um filho ou outro crime de cariz hediondo. Companheiro, podia morrer ou ser preso mas não descansava enquanto não espetasse um balazio no desgraçado.

• Like
Reações: Yggyfcp

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Os CEO não são os donos. São funcionários. E até eles têm filhos, pais, irmãos...essas cenas. O rapaz está vivo, o outro não.
Eu lamento a dor dos familiares, e obviamente lamento a morte da vítima. Seria hipócrita se dissesse que afeta sobremaneira, uma vez que esse senhor provocou a morte a muita gente, simplesmente por dinheiro - um mero funcionário não possui um património de 43 milhões de dólares.

O rapaz ainda respira, mas praticamente morreu a partir do momento em que a coluna se lesionou. Recusam tratamento a tantas pessoas por qual motivo?

Claro que o assassinato foi inútil, afinal provocou mais sofrimento no fim das contas. Não valeu de nada; o sujeito deve ser punido em conformidade, não há anarquia e a ordem jurídica serve para alguma coisa.

O que é curioso é ver reações mais fortes e insensíveis à morte do Pedro Guerra do que à morte do CEO. É uma coisa fenomenal.

De todo o modo, sobre o outro tópico: o mal que me fazem é indiferente, não iria vingar-me de alguém por causa disso.

Outra questão seria lesar uma pessoa querida, nomeadamente matando, violando, roubando (na sua definição jurídica, i.e., com violência), etc.

Nesses casos, meu amigo, não teria amarras. Não descansaria sem matar o cabrão. Não é uma contradição: posso ser contra a pena de morte, defender o primado da ordem jurídica e querer vingar-me. A parte racional não entra num conflito tão severo com a parte emocional.

Se eu fizesse tal coisa, aceitaria sem reservas as consequências. Prisão, morte, o que fosse.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,844
31,072
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Estão a condenar o CEO pela política da empresa? Aquilo nos EUA é maior do que qualquer empresa.
Imaginem este CEO vir dizer: "Pronto, agora vamos fazer seguros de saúde para ajudar efetivamente as pessoas, onde os tratamentos vão ficar baratinhos..."
Era giro e este Mangione já não o matava... Mas vinha logo outro Mangione qualquer pago pelo sistema para abafar estas ideias. Acham que o lobby das seguradoras deixaria que alguém mijasse fora do penico? Um gajo que se pusesse com ideias popularuchas provavelmente acabava na mesma no fundo do Mississipi.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
Fodido para os minions do Ventura que estão sempre do lado da polícia. Vão ficar com o coração dividido.
Como é que o Expresso sabe do que a PJ suspeita ?
A suspeita é um facto ? É uma Prova ?
Se for verdade, o condutor do Autocarro foi bem queimado.... E com sorte esta noticia do grande Expresso, ainda vai alastrar para serem mais alguns chamuscados. Mais gasolina nisso....é para matar.

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
10,236
6,282
Invicta

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,023
16,522
Isto para além do relatório forjado pela própria PSP. Mas que belo exemplo dão as forças de segurança aos cidadãos. A GNR humilha migrantes a seu bel-prazer, o SEF mata pessoas retidas num aeroporto, a PSP falsifica documentos... muito bem, muito bem.
Tem que se dar mais poder. Eles só fazem isto porque têm pouco poder e depois ficam revoltados e fazem estas coisas.

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,552
8,852
Eu lamento a dor dos familiares, e obviamente lamento a morte da vítima. Seria hipócrita se dissesse que afeta sobremaneira, uma vez que esse senhor provocou a morte a muita gente, simplesmente por dinheiro - um mero funcionário não possui um património de 43 milhões de dólares.

O rapaz ainda respira, mas praticamente morreu a partir do momento em que a coluna se lesionou. Recusam tratamento a tantas pessoas por qual motivo?

Claro que o assassinato foi inútil, afinal provocou mais sofrimento no fim das contas. Não valeu de nada; o sujeito deve ser punido em conformidade, não há anarquia e a ordem jurídica serve para alguma coisa.

O que é curioso é ver reações mais fortes e insensíveis à morte do Pedro Guerra do que à morte do CEO. É uma coisa fenomenal.

De todo o modo, sobre o outro tópico: o mal que me fazem é indiferente, não iria vingar-me de alguém por causa disso.

Outra questão seria lesar uma pessoa querida, nomeadamente matando, violando, roubando (na sua definição jurídica, i.e., com violência), etc.

Nesses casos, meu amigo, não teria amarras. Não descansaria sem matar o cabrão. Não é uma contradição: posso ser contra a pena de morte, defender o primado da ordem jurídica e querer vingar-me. A parte racional não entra num conflito tão severo com a parte emocional.

Se eu fizesse tal coisa, aceitaria sem reservas as consequências. Prisão, morte, o que fosse.
Não configura hipocrisia se for uma decisão consciente e se aceitar as consequências. Partilho do negrito.

• Love
Reações: bluemonday