Actualidade Nacional

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,780
2,896
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Haha
Reações: Teófilo Cubillas

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança

"Luigi Mangione, de 26 anos, suspeito de ter assassinado o CEO da UnitedHealthCare, sofreu uma grave lesão nas costas, ao ponto de não conseguir fazer sexo, revelou um ex-colega de quarto citado pelo Daily Mail. RJ Martin viveu com o homicida durante seis meses num hostel no Havai. "
"Ele sabia que namorar e ter intimidade física com sua condição nas costas não era possível. As suas vértebras inferiores estavam a um centímetro fora do lugar, e acho que comprimiram um nervo", afirmou o jovem ao The Times. "

Pensa nisso. A culpa não é do Mundo. Andar sempre com raiva, de tudo e de todos, por causa de um problema próprio, não é bom nem solução para ninguém.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,285
45,133
Conquistas
7
109
Era uma piada ... Por causa do Luigi Mangione... mas desculpa, não sabia que ias ao Avante.
Sabes que os atentados terroristas politicos são sempre desculpados no fim.
Isso do Luigi foi um atentado terrorista? em nome de quem?...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,285
45,133
Conquistas
7
109
Na minha opinião, foi em nome do seu pénis, por não o conseguir por erecto. A sua raiva vem daí. E do sistema médico não o conseguir curar.
...nam, o CM e o Daily Mail só vão buscar parvoíces...

ele nas balas até meteu o nome de um livro sobre o funcionamento das seguradoras nos eua - como lixam as pessoas.
o motivo é esse, é óbvio, não escondeu.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
...nam, o CM e o Daily Mail só vão buscar parvoíces...

ele nas balas até meteu o nome de um livro sobre o funcionamento das seguradoras nos eua - como lixam as pessoas.
o motivo é esse, é óbvio, não escondeu.
A noticia põe o nome da suposta "testemunha".
O argumento dele é uma cópia barata das teorias do Theodore John Kaczynski aka Unabomber.
Que remetem para ideologias anarco marxistas.
Mas o verdadeiro problema dele é o que te escrevi atrás.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,285
45,133
Conquistas
7
109
A noticia põe o nome da suposta "testemunha".
O argumento dele é uma cópia barata das teorias do Theodore John Kaczynski aka Unabomber.
Que remetem para ideologias anarco marxistas.
Mas o verdadeiro problema dele é o que te escrevi atrás.
o.motivo dele estava nas balas, mais óbvio era difícil.

depois já vasculharam as redes e vida todas dele.
e tanto por aí como segundo o próprio era de esquerda numas coisas e de direita noutras.

já queres que ele seja comuna só porque matou alguém?...
é 'mau' por isso tem que ser esquerdalho...

olha que há imensas pessoas a 'celebrar' o que ele fez, mas não são certamente todas de esquerda...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
o.motivo dele estava nas balas, mais óbvio era difícil.

depois já vasculharam as redes e vida todas dele.
e tanto por aí como segundo o próprio era de esquerda numas coisas e de direita noutras.

já queres que ele seja comuna só porque matou alguém?...
é 'mau' por isso tem que ser esquerdalho...

olha que há imensas pessoas a 'celebrar' o que ele fez, mas não são certamente todas de esquerda...
Não. Eu estou a dizer-te que o que o levou a matar não foi isso.
As escritas dele, são apenas o pretexto que ele pensa que arranjou.
Porque foi atacar alguém do sistema da saúde ? Podia ter sido do petróleo...podia ter sido alguém da Fast food...podia ter sido alguem do Governo.
Ele escolheu deliberadamente, alguém a quem pagava na volta boa soma de dinheiro num seguro de saúde e mesmo assim não lhe resolveram o problema de sair á noite conhecer uma gaja e depois poder come-la.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,285
45,133
Conquistas
7
109
Não. Eu estou a dizer-te que o que o levou a matar não foi isso.
As escritas dele, são apenas o pretexto que ele pensa que arranjou.
Porque foi atacar alguém do sistema da saúde ? Podia ter sido do petróleo...podia ter sido alguém da Fast food...podia ter sido alguem do Governo.
Ele escolheu deliberadamente, alguém a quem pagava na volta boa soma de dinheiro num seguro de saúde e mesmo assim não lhe resolveram o problema de sair á noite conhecer uma gaja e depois poder come-la.
escolheu um tipo dos seguros de saúde porque são as empresas mais odiadas do país.
os americanos pagam fortunas mensalmente e quando chega a hora as seguradoras arranjam tudo e mais alguma coisa para não pagar ou pagar apenas parte.
neste caso era o CEO da maior de todas; tem mais de 350 mil milhões de receita, mais que o pib tuga.

o assassino até é de uma familia rica, o que a seguradora paga ou deixa de pagar não o devia afectar por aí além, mas afecta imensas pessoas.

não estou a defender nem a celebrar homicídios como muitos fizeram (milhões...), mas isto só surpreende por não ter acontecido mais cedo.

o sentimento anti-establishment e anti grandes empresas nos eua, hoje em dia, está presente tanto à direita como à esquerda.

• Like
Reações: PDuarte

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
escolheu um tipo dos seguros de saúde porque são as empresas mais odiadas do país.
os americanos pagam fortunas mensalmente e quando chega a hora as seguradoras arranjam tudo e mais alguma coisa para não pagar ou pagar apenas parte.
neste caso era o CEO da maior de todas; tem mais de 350 mil milhões de receita, mais que o pib tuga.

o assassino até é de uma familia rica, o que a seguradora paga ou deixa de pagar não o devia afectar por aí além, mas afecta imensas pessoas.

não estou a defender nem a celebrar homicídios como muitos fizeram (milhões...), mas isto só surpreende por não ter acontecido mais cedo.

o sentimento anti-establishment e anti grandes empresas nos eua, hoje em dia, está presente tanto à direita como à esquerda.
Eu entendo. Mas que é que o Unabomber resolveu ? Niente....nada... Matou uma serie de pessoas, muitas delas ou todas até, inocentes (porque a culpa do Mundo ser como é, não pode ser reduzida só a meia dúzia de indivíduos) e deixou montes de famílias em sofrimento.
E tenho uma critica feroz a fazer a este rapaz, que é a forma como cometeu o homicídio. Num passeio enquanto o falecido caminhava, deu-lhe um tiro na cabeça por trás. É um pouco cobarde.
Quando alguém acredita naquilo que ele escrevia, age como homem, enfrentava-o, dizia-lhe das boas e dava-lhe o tiro, olhos nos olhos.
Não eram apenas os tomates físicos que não funcionavam...os mentais também estavam fraquitos.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,285
45,133
Conquistas
7
109
Eu entendo. Mas que é que o Unabomber resolveu ? Niente....nada... Matou uma serie de pessoas, muitas delas ou todas até, inocentes (porque a culpa do Mundo ser como é, não pode ser reduzida só a meia dúzia de indivíduos) e deixou montes de famílias em sofrimento.
E tenho uma critica feroz a fazer a este rapaz, que é a forma como cometeu o homicídio. Num passeio enquanto o falecido caminhava, deu-lhe um tiro na cabeça por trás. É um pouco cobarde.
Quando alguém acredita naquilo que ele escrevia, age como homem, enfrentava-o, dizia-lhe das boas e dava-lhe o tiro, olhos nos olhos.
Não eram apenas os tomates físicos que não funcionavam...os mentais também estavam fraquitos.
por isso é que não faz sentido celebrar homicídios destes (com excepção de um ditador ou outro vá), não vai resolver nada.

mas devia dar para os políticos perceberem que os americanos querem uma mudança no sistema de saúde...o que eles têm de pagar é uma loucura.
é um sistema que permite aos hospitais pedir o valor que lhes apetece, sempre muitos milhares de $, encarecendo imenso os seguros que por usa vez tudo fazem para não pagar.
basicamente são os americanos que subsidiam os lucros de seguradoras bilionárias e hospitais milionários.
mudar para um sistema universal de saúde parece-me quase impossível, hoje em dia, já o deviam ter feito há décadas, mas ainda assim dá para mudar algumas coisas.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Era uma piada ... Por causa do Luigi Mangione... mas desculpa, não sabia que ias ao Avante.
Sabes que os atentados terroristas politicos são sempre desculpados no fim.
Tenho mais pena do Mangione do que do assassinado, o que não significa que concorde com o ato. Não muda nada.

Já fui ao Avante várias vezes. Como é sabido, não comungo da ideologia da entidade promotora do festival.

Os terroristas políticos de esquerda e de direita foram perdoados, em Portugal, pelo Mário Soares, numa tentativa de pacificação do regime. Infelizmente, de nada serviu.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,023
16,522
Já é uma figura de culto, o Mangione. Se quiserem, podem comprar o casaco com que foi apanhado no starbucks, é um Levi’s sherpa two pocket hooded trucker jacket, custa pouco mais de 200 dólares na Macy’s.

• Like
Reações: bluemonday

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,552
8,852
Estragou a vida dele e não mudou nada essa é a realidade.
Essa é que é essa.
Confesso não ter grande pena do tal CEO, matando por assinatura (ou falta dela) ou por tiro é morte na mesma. Ainda para mais nessa indústria, onde cada americano gasta fortunas mensalmente e assim que precisa, deixam as pessoas na mão. Mas o rapaz só se lixou.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,840
7,097
Essa é que é essa.
Confesso não ter grande pena do tal CEO, matando por assinatura (ou falta dela) ou por tiro é morte na mesma. Ainda para mais nessa indústria, onde cada americano gasta fortunas mensalmente e assim que precisa, deixam as pessoas na mão. Mas o rapaz só se lixou.
O Obama quis reverter isso mas a sociedade colectiva americana tentou limitar/diminuir a acção do Obama ao mínimo.
Não se podem queixar agora.
Um problema das pessoas de hoje em dia: querem tudo e o seu contrário conforme lhes é conveniente.
Ao menos as seguradoras são consistentes apenas visam um objectivo : lucro
Agora comparando com a nossa situação tb temos seguros de saúde( cada vez mais) e não há nem de perto nem de longe estes problemas.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
Essa é que é essa.
Os CEO não são os donos. São funcionários. E até eles têm filhos, pais, irmãos...essas cenas. O rapaz está vivo, o outro não.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,552
8,852
O Obama quis reverter isso mas a sociedade colectiva americana tentou limitar/diminuir a acção do Obama ao mínimo.
Não se podem queixar agora.
Um problema das pessoas de hoje em dia: querem tudo e o seu contrário conforme lhes é conveniente.
Ao menos as seguradoras são consistentes apenas visam um objectivo : lucro
Agora comparando com a nossa situação tb temos seguros de saúde( cada vez mais) e não há nem de perto nem de longe estes problemas.
Numa sociedade tão polarizada, em que vitórias são dadas por margens relativamente pequenas nos dias de hoje, claro que podem se queixar... É um país tão polarizado.
Diferentes valores e ideias.
Confesso que nunca tive problemas com as seguradoras de saúde.