Em casa está-se ao tlm, pai, mãe e filhos. Sei do que estou a falar porque já ví disso na minha família,na de outros próximos, nos cafés, na rua e seja lá aonde for.Não entendo como podes tirar da cartola estes coelhos.
A sério que gostava de saber como educar um filho sem que ele perceba que quem manda é o pai / mãe e que lhe deve respeito. Para isso, é preciso dizer não muitas vezes e ser duro outras tantas. Dureza essa que dói mais a quem tem a obrigação de educar. E, pasme-se, não é preciso violência para o efeito.
Há um pormenor que muita gente ainda não compreendeu: a educação dá-se em casa. Na escola ensina-se. Os professores não têm que levar com a falta de educação de meninos mimados que acham que podem tudo.
Óbvio que na outra face da moeda estão os professores que têm o dever de respeitar, tratar todos por igual sem excluir ninguém. Mas estes estão em clara desvantagem.
Os meus filhos não foram educados assim porque são de outra geração anteriores ao tlm.
Eu por opção não tenho net no tlm embora esteja mais de 3/4 do dia no pc mas moro só e em 3 dias que não estou sou criticado, e bem, pela minha namorada por estar sempre ali embora haja razões para o fazer mas não justificam esse meu comportamento.
Mas voltando ao maldito tlm - começa por aí, as pessoas ou porque chegam cansadas do emprego ou porque não têm visão deixam andar.
A geração que está entre os 3 anos e os 10 vá lá 12,15 é destes tempos, isto vai ter custos a médio e longo prazo.