Actualidade Nacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,779
31,793
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tivemos o presidente arguido que afinal era um bom pai de família e corre-se o risco de ter um P.m arguido mas que não se importa com isso.. e está bem..

• Like
Reações: Teófilo Cubillas

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,987
16,416
Autárquicas. PSD "não vai permitir" candidatos “acusados” pela Justiça

"A “orientação estratégia” de ter “candidatos qualificados” de modo a que o PSD “se torne a força política mais representativa do país em termos autárquicos” exige de “todos” uma “ética do serviço público, priorizando sempre o interesse coletivo acima dos interesses individuais ou partidários, quer estejam no governo ou na oposição”.

A direção do PSD exige dos seus candidatos, e das estruturas do partido, compromissos com a “transparência e integridade” e “idoneidade e ética” sublinhando que a “sua atuação” terá que ser “norteada pela legalidade e rigor” e “pautando-se pela transparência em todas as suas decisões”.

A direção nacional do partido, apurou o DN, e em particular Luís Montenegro, líder social-democrata, “não vai permitir” candidatos autárquicos “acusados” pela justiça."

Estes são os principios inegociáveis do partido. Obviamente para o lider aplicar-se-ão outros.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,679
6,075
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Porque razão o PM iria aceitar estar a ser queimado em lume brando, ainda por cima metendo a família ao barulho?
Parece óbvio que existe alguma confusão entre política e negócios mas só agora se lembraram disso?
Lembro que tudo começou quando os jornalistas/activistas como as marrafas de carvalho da vida começaram a inventar pseudo-polemicas com a lei dos solos.
De repente ficaram ultra-curiosos. Os 15M do Costa continuam a render.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Dragon Lonis

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,729
8,025
Bragança

Sr Diretor da PJ ??? Isto está a tornar-se diário.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,095
24,855
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,987
16,416
Porque razão o PM iria aceitar estar a ser queimado em lume brando, ainda por cima metendo a família ao barulho?
Parece óbvio que existe alguma confusão entre política e negócios mas só agora se lembraram disso?
Lembro que tudo começou quando os jornalistas/activistas como as marrafas de carvalho da vida começaram a inventar pseudo-polemicas com a lei dos solos.

Sim, porque o governo do Costa nem caiu nem nada por causa de polémicas divulgadas na CS.

• Like
Reações: Teófilo Cubillas

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,987
16,416
Cada meio tem as suas sondagens, nessa o Chunga continua igual.
Desce ligeiramente. Havia sondagens a dar-lhe à volta dos 20%.

Na sondagem de ontem o CH caía para os 13% numa semana mas nem sequer havia uma razão por aí além para essa descida, as polémicas são anteriores.
A mesma coisa para o Livre, que caía para metade numa semana, sem grande razão aparente. Sondagens nesta altura é quase como prever o estado do tempo para daqui a dois meses.

Não tenho dúvidas que isto foi mau para a imagem do Montenegro mas daqui até Maio muita coisa poderá ainda acontecer e o eleitorado terá tendência a esquecer se a imagem global do governo for positiva e construtiva.

• Like
Reações: Edgar Siska

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,987
16,416
O que me leva a concluir que hoje em dia a CS tem um poder desmesurado na magnificação de polémicas e criação de "crises".
Antigamente, há 10-15 anos, as polémicas eram mais fáceis de controlar e acima de tudo eram menos visíveis.
Agora qualquer coisa é divulgada em rotação completa em tudo o que é rede social. Muitas vezes as pessoas só apanham os títulos, nem sequer têm um conhecimento profundo da situação, nem há espaço para a defesa ou para a opinião contraditória. Colam uma imagem definitiva (este gajo é um vigarista, aquele outro só vive de esquemas, aquele tipo é competente e confiável) que é muito difícil de mitigar para as máquinas dos partidos e durante dias não se fala noutra coisa. Entras no facebook, no X, no instagram e está em todo o lado.
Acho que é daí também que vem muito deste aparecimento de novos Messias, é mais fácil lidar com este tipo de coisas se construíres a imagem de um líder com uma aura quase religiosa, de culto, que as pessoas defendem porque simpatizam sem racionalizar, quase como a clubite.

• Like
Reações: Edgar Siska

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,987
16,416
parece admirar muito o Cavaco.
até comprou casa na mesma rua para estar perto dele.

qualquer dia também aparece a comer:

Visualizar anexo 34741
Esqueceu-se de uma coisa importante, é que o governo minoritário do Cavaco não caiu por causa de um escândalo a envolver directamente o PM.
Enfim, eu na altura nem era nascido, nem sei muito bem porque o governo caiu, mas uma coisa é impor essa queda com o argumento de que "a oposição não nos deixa governar" ou dizer "estou farto de ver a minha vida investigada, já vos disse que a minha empresa é da minha mulher".

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,729
8,025
Bragança
Deveria ser preocupante para alguns, o facto de haver uma sondagem esclarecedora em que 77 por cento das pessoas não querem eleições antecipadas.
Costuma haver castigos na votação nestes casos.

• Like
Reações: Cheue

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,234
45,003
Conquistas
7
109

lembraram-se agora?
mas a CS portuguesa tinha algum problema em falar de ou fazer casos com os governos anteriores?
com 15M ou sem 15M...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,234
45,003
Conquistas
7
109
Não se pode fugir de algo que já foi anunciado e que avançará, aconteça o que acontecer.
então é mesmo só porque querem eleições para tentar sacar uma maioria...

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,067
7,435
Porto
o melhor é sem duvida não ir a eleicoes...
Acho bem que o LM sente o cu numa comissao de inquerito e responda as questoes que forem colocadas a bem da transparencia!

Não acho descabido haver abstencao a mocao de sensura e haver resposta á mocao de confiança. Dizer que é incoeirente pra mim nao faz grande sentido: "não não quero ser responsabilizado pela queda do governo... não nao confio neste governo, com isso, toma a decisao que achares que tens de tomar"

Ir a eleiçoes vai ser imprevisivel, nao me parece que nem a AD vai lucrar, nem o PS ta em condicoes de desafiar... enfim, vamos baralhar as cartas e ficar iguais, ou piores. Perda de tempo e recursos... que em nada vai esclarecer o pais. Mais valia fazerem a comissao de inquerito... assim vai haver sempre desconfiança, desnecessariamente!