Actualidade Nacional

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,659
8,048
46
Lisboa
Que eu saiba o 25 de Abril não é dia de celebração para a palestina..é desrespeitoso num dia como o de hoje sair com bandeiras da palestina e ir ali para o meio, parece mesmo ser para gozar e é óbvio de onde aquilo veio...foi propositado para provocar tal os como outros..
Isto também foi uma provocação?

Não é celebrar, muito pelo contrário. É denunciar.
Mas se preferes seguir na tua de equiparação de uma coisa e outra em vez de racionalizar, força. Era uma argumentação simples....

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,945
18,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Se fossem muitas pessoas a levarem bandeiras da Palestina (ou Ucránia, Tibete, etc e aí entram povos que são alvo de carnificina) seria incoerente e deixava de ser uma comemoração do 25 de Abril e passava a ser uma coisa diferente.
Mas houve desacatos com essas pessoas que levavam essas bandeiras? Que eu saiba não portanto não tem significado.
Já a manifestação da extrema direita fascista que aliás foi proibida, e sendo proibida sabiam ao que iam, provocou desacatos não porque entoassem slogans mas porque tentaram passar para um lugar que estava proibido, tentaram agredir polícias e no fim agrediram manifestantes do 25 de Abril que na descida da Av. da Liberdade se cruzaram com eles. Mas conseguiram com isso principalmente com a detenção de dois líderes ser notícia e era isso que lhes interessava e conseguiram os objetivos pretendidos.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,552
17,882
Isto também foi uma provocação?

Não é celebrar, muito pelo contrário. É denunciar.
Mas se preferes seguir na tua de equiparação de uma coisa e outra em vez de racionalizar, força. Era uma argumentação simples....
Eish foste a 2022, num cenário politico diferente, com contornos diferentes...

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,817
24,190
34
Vila Das Aves
Isso da bandeira da Palestina e "free palestine" são modinhas parvas, fica fixe no Instagram juntamente com roupas estranhas e lenços ao pescoço.

Que fique claro que a mensagem é de louvar, só não é necessário é usarem tudo o que é acontecimento ou evento para este tipo de mensagens.

Última edição:
  • Like
Reações: Cheue

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,226
218,905
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Aquilo para os lados de Lisboa teve os bófias que costumam acompanhar os adeptos de futebol

Costumam ser tão fofinhos fora do futebol

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,234
45,003
Conquistas
7
109
Isso dá bandeira da Palestina e "free palestine" são modinhas parvas, fica fixe no Instagram juntamente com roupas estranhas e lenços ao pescoço.

Que fique claro que a mensagem é de louvar, só não é necessário é usarem tudo o que é acontecimento ou evento para este tipo de mensagens.
exacto, acreditam no que estão a defender mas exageram ao ponto de se tornar apenas virtue signal e identidade de grupo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,987
16,417
Mas tu achas mesmo que as bandeiras da palestina apareceram ali por acaso? é evidente..foi tão preparado como os outros, tanto um como o outro foram para provocar..e eu que eu não gosto e admito é alguém achar normal no 25 de Abril irem para ali com bandeiras da palestina, é provocação clara e óbvia...
Provocação a quem? Aos fachos que não gostam de judeus?
Acho que para haver provocação, primeiro tem que haver quem se sinta provocado .90% das pessoas que festejam o 25 de abril simpatizam com a causa palestiniana. Os outros 10% não se sentem incomodados com isso. Sobra quem não gosta do 25 de abril.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,729
8,025
Bragança
Provocação a quem? Aos fachos que não gostam de judeus?
Acho que para haver provocação, primeiro tem que haver quem se sinta provocado .90% das pessoas que festejam o 25 de abril simpatizam com a causa palestiniana. Os outros 10% não se sentem incomodados com isso. Sobra quem não gosta do 25 de abril.
Eu sou facho como tu dizes e admiro Judeus do mundo todo. Inclusive no único estado judeu do mundo. É o unico. Há muitos estados cristãos, islâmicos, Judeus só um. Preferia viver em Israel que na Arábia saudita, Afeganistão , irão, Paquistão , Algeria, Marrocos, Indonésia, Turquia, Iraque, Egipto, norte de Moçambique, norte da Nigéria.
Donde veio a tua ideia que os fachos não gostam de judeus ? Eu, o Trump, o Milei, o Bolsonaro, a Salvini.
Quem não curte judeus é as Mortaguas e o Kanye West ...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,987
16,417
Eu sou facho como tu dizes e admiro Judeus do mundo todo. Inclusive no único estado judeu do mundo. É o unico. Há muitos estados cristãos, islâmicos, Judeus só um. Preferia viver em Israel que na Arábia saudita, Afeganistão , irão, Paquistão , Algeria, Marrocos, Indonésia, Turquia, Iraque, Egipto, norte de Moçambique, norte da Nigéria.
Donde veio a tua ideia que os fachos não gostam de judeus ? Eu, o Trump, o Milei, o Bolsonaro, a Salvini.
Quem não curte judeus é as Mortaguas e o Kanye West ...
Os fachos. Neo nazis que estavam no Rossio.
Nem tudo é sobre ti, sabes.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,095
24,855
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Já que andamos numa de bandeiras, deixo aqui a minha posta de pescada. Liberdade para a Ucrânia, um país aqui tão perto e que foi invadido por um lunático que ameaça toda a estabilidade europeia.

Alguns preferem defender uma organização terrorista, com costumes completamente diferentes dos nossos, em vez de apoiar e defender a integridade territorial de um país europeu.

• Like
Reações: grandeporto