Se esse argumento da possibilidade de confronto directo fosse aplicado sempre, as finais da taça de Portugal seriam sempre jogadas sem adeptos, e nunca podia haver adeptos em jogos fora de casa. Da mesma forma, nunca se poderiam fazer comícios de diferentes partidos à mesma hora na mesma cidade. E fazem-se.Sobre adeptos de futebol: é por isso que slb e sporting nunca jogam em casa no mesmo dia.
é uma falsa questão. Em nenhuma democracia do mundo se colocam faccoes antagónicas em confronto directo, com o racional que se houver violência está lá a tropa de choque para resolver.
Mas se quiseres jogar a carta do ataque à democracia podes sempre culpar o Moedas e a PSP, eles é que não permitiram a manifestação neste dia.
Os tipos do Ergue-te queriam fazer um protesto anti-islâmico no Martim Moniz com um churrasco. É estúpido e meio provocatório? Acho que sim. Mas não me consta que depois do churrasco estivesse no programa uma batida ao islâmico. Repara que há poucas semanas milhares de muçulmanos celebraram no Martim Moniz o fim do ramadão com orações. Eu não acho isso estúpido e provocatório. Mas mesmo que achasse, nunca me ocorreria proibir uma manifestação religiosa pacífica. Tenho aquela ideia antiquada de que se deve respeitar as convicções dos outros, desde que sejam pacíficas. Portanto não consigo compreender nem aceitar a proibição aos nacionalistas.
Mas numa coisa dou-te razão, o atropelo democrático é da única responsabilidade do Moedas da CML.
Última edição: