Actualidade Nacional

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,780
10,810
Conquistas
3

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,200
9,306
Não, "liberdade" é só um portão aberto para quem pensa como tu e acredita nas mesmas coisas que tu. Para os outros não há cá liberdade.
Não sabes, mas pensas exactamente como todos os inimigos da liberdade, de Hitler a Salazar, passando por Estaline.
Não fazes a mínima ideia do significado da palavra liberdade.
Mas deixa lá, podia ser pior, ao menos não és benfiquista!
A tua liberdade acaba onde a do próximo começa.
Se o teu conceito de liberdade é impor uma visão sem oposição, não estás a defender liberdade, mas sim privilégio.
A liberdade de expressão inclui o direito à opinião, mas não te dá o direito de transformar crenças pessoais em factos, especialmente quando não são suportados no melhor conhecimento disponível.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,774
2,884
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A manifestação foi proibida e meia dúzia de manifestantes ficaram de ânimos exaltados. É compreensível. Se a manifestação tivesse sido permitida, como devia, se calhar não haveria ânimos exaltados e tudo teria corrido na paz do senhor.

Se há partidos que defendem uma ditadura comunista, como o PCP, explica-me porque é não pode haver partidos que defendam uma ditadura fascista.
Não vês aqui uma incongruência?
Tira o PCP da boca, facho

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,840
7,096
No que respeita às manifestações, que não foram autorizadas pelo poder local após parecer negativo das forças de segurança, os lesados poderão sempre, caso entendam, recorrer à Justiça. As manifestações têm regulamento legal e a decisão tomada teve os seus fundamentos. Se os elementos do Ergue-te consideram a proibição abusiva... têm, nos tribunais, caminho democrático a percorrer.

O carácter provocatório dos ajuntamentos acaba por conceder argumentos legais à Câmara. O tema invocado, o lugar escolhido, a existência de outras reuniões... são factores que acabam por ser ponderados no risco para a tranquilidade e ordem públicas. Que, quando é elevado, constitui uma causa legitima de proibição de uma dada manifestação. Quando as formas escolhidas são estas, sobra a dúvida quanto ao objectivo da inciativa: manifestação política legítima e ordeira, mesmo que constituída por neonazis ou extremistas de outro tipo, ou provocação e ameaça à segurança pública? ... a violência que ocorreu acaba por dar força à decisão das entidades municipais e à avaliação da PSP.

Seja como for, poderão fazer valer os seus argumentos nos locais apropriados.
Esse é um dos sintomas de decadência da democracia.
Quando a liberdade é transformada no "posso fazer o quiser mesmo se não me autorizarem".
A liberdade confere direitos e deveres dentro de regras para mim claras.
O problema é que hoje em dia apela se a direitos, esquecem se deveres e quebram se regras sem que aconteça nada demais.
Ontem foi só mais um episódio degradante.
Há um sentido de entittlement ( transversal a toda uma sociedade no geral) que os cidadãos são todos poderosos e estão em igualdade da instituição Estado.
Não estão.
Já aqui disse que as nossas leis são suficientes mas há um claro défice na aplicação das mesmas

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,071
84,463
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A manifestação foi proibida e meia dúzia de manifestantes ficaram de ânimos exaltados. É compreensível. Se a manifestação tivesse sido permitida, como devia, se calhar não haveria ânimos exaltados e tudo teria corrido na paz do senhor.

Se há partidos que defendem uma ditadura comunista, como o PCP, explica-me porque é não pode haver partidos que defendam uma ditadura fascista.
Não vês aqui uma incongruência?
O arquitecto saraiva lançou em tempos o livro "o cão que pensava demais".

Eu vou lançar um livro sobre o dangerman que se vai intitular:

"O facho que pensava demais."

• Like
Reações: Vlk

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,071
84,463
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Os tais machos latinos, os portugueses de bem, os que protegem a nossa identidade ficaram ofendidos por meia dúzia de bandeiras da palestina.

Mariquinhas.

• Like
Reações: Vlk

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,555
5,332

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,071
84,463
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Provocação a quem? Ao Estado terrorista e genocida de Israel?
Mas algum português vai sentir-se provocado porque alguém defende a Palestina? O amor a Israel é assim tão grande?
o meu é (já foi mais confesso) e a mim não me faz qualquer espécie ver lá uma bandeira da palestina ou da união soviética. É-me indiferente.

Festeja-se o dia da liberdade, logo a mim bandeiras não me fazem mal.

• Like
Reações: Mike_Walsh

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,552
17,881

Tudo certo em terem detido aqueles tipos da extrema direita.

Tudo errado em não terem sido detidos estes tipos da extrema esquerda.

Qualquer um dos extremos é mau e prejudicial para este país.
Que vergonha alheia..eles são apoiantes dos terroristas, a máscara vai-lhes cair , é uma questão de tempo.. os amigos da esquerdalha podiam ir viver para esses lados, faziam um favor ao resto do país..

• Like
Reações: jamesrodriguez2011