O sofá está bom. Depois queixam-se, independentemente do sentido de voto.48 % de participação. Esta gente brinca com isto..
O sofá está bom. Depois queixam-se, independentemente do sentido de voto.48 % de participação. Esta gente brinca com isto..
Exatamente isto...eu tenho instagram apenas e uso para ver uns reels sobre música, cinema e outras coisitas que me interessam. Nunca visitei uma página política, seja de esquerda ou direita, e é incrível o número de posts daqueles machos alfa que veneram o CH e as suas ideias. É assustador. A mim passa-me ao lado e só me faz ficar com ainda mais nojo de tudo aquilo...mas muita gentinha cai.Quem tem redes sociais já antecipa o que por aí virá.. a promoção de material do chega no facebook é escandalosa. Será coincidência certamente. E depois temos esta malta que seja qual for a notícia o comentário é sempre o vota chega.. tirando nas notícias de pedofilia e crimes variados do chega que aí o discurso muda e fala-se nas fake news e no soros.. mas o povo é soberano e irá aprender a mal o resultado de votar em populistas racistas e xenófobos mentirosos compulsivos..
Infelizmente esse dia está cada vez mais perto, basta ver o que se passou na última semana de campanha em que não se falou em mais nada a não ser na suposta doença do líder dessa espécie de partidoNão percebo como é que tanta e tanta e cada vez mais gente vota no Chega. Não percebo.
Quero acreditar que são ciclos. Há 100 anos, estávamos num ciclo igual na Europa - aquele em que cada vez mais gente votava num tal de Adolf Hitler, com as consequências que todos conhecemos.
No caso do Chega, creio que a forma mais rápida de acabar de vez seria chegar ao poder.
Eles funcionam tipo seita.Não percebo como é que tanta e tanta e cada vez mais gente vota no Chega. Não percebo.
Quero acreditar que são ciclos. Há 100 anos, estávamos num ciclo igual na Europa - aquele em que cada vez mais gente votava num tal de Adolf Hitler, com as consequências que todos conhecemos.
No caso do Chega, creio que a forma mais rápida de acabar de vez seria chegar ao poder.
Mau para o chega e bom para o psDados actualizados, afluência até às 16h baixou quase 4 % face ao ano passado.
O que quer dizer que de manha é que existiu um aumento dos votos..costumam dizer que as pessoas mais velhas têm tendência a votar mais da parte da manhã..
Como dizes, fazem o seu papel. À boca das urnas é muito mais fiável (em particular, para os partidos mais votados) mas os resultados só se conhecem após o fecho das urnas.Sem criticar as sondagens, fazem o trabalho deles, a verdadeira sondagem é aquela feita cá fora aonde escolhem as pessoas ao deitar numa urna o voto que deitaram lá dentro ou vão deitar, a chamada sondagem à boca das urnas. Mesmo essa é um pouco aleatória, pode haver azar na escolha das pessoas a quem solicitam o voto, a verdadeira é na contagem oficial dos votos depois de encerrarem as urnas.
Os que decidiram há muito tempo estarão lá, haverá novos eleitores e faltarão muitos que faleceram, e o principal será ver a abstenção - os indecisos que eram uma grande fatia esses irão votar creio, problema são aqueles que não vão e raramente foram.
Mas como é que sabes que essa menor afluência pode resultar em não existirem tantos votos no Chega? podem prejudicar AD, PS , ou qualquer outro partido...o Chega conseguiu mobilizar os seus votantes, e os outros será que conseguiram..?Em abstrato, uma menor afluência poderá ser boa, no sentido de não existirem tantos votos no Chega. Não acho que seja um número assim tão terrível, tendo em conta que são eleições que ninguém queria. É um bom número até, tendo em conta que o total de 2022 foi de 51% e em 2019 48%
O Chega tem muitos ex-abstencionistas.Mas como é que sabes que essa menor afluência pode resultar em não existirem tantos votos no Chega? podem prejudicar AD, PS , ou qualquer outro partido...o Chega conseguiu mobilizar os seus votantes, e os outros será que conseguiram..?
Isso só se vai saber logo..O Chega tem muitos ex-abstencionistas.
Pode ser o reflexo de uma maior adesão ao voto antecipado.Dados actualizados, afluência até às 16h baixou quase 4 % face ao ano passado.
O que quer dizer que de manha é que existiu um aumento dos votos..costumam dizer que as pessoas mais velhas têm tendência a votar mais da parte da manhã..
no meu caso votei pelas 16,30, ninguém a votar mas sou R e vai até Z. Noutras letras havia filas pequenas mas havia. de manhã estava a dormir! acordei eram 12,30 - eu não tenho tendência a acordar cedo, serei exceção...talvez.Dados actualizados, afluência até às 16h baixou quase 4 % face ao ano passado.