Normal é, porque tudo hoje em dia é motivo de aproveitamento político.Mas não é normal ser contra ou a favor da existência do Tribunal Constitucional consoante as suas decisões.
Se quiseres um exemplo, sou completamente a favor da eutanásia, mas se a lei não respeitava a Constituição, acho muito bem que o Tribunal Constitucional a tenha chumbado.
Acho que é errado ser contra ou a favor consoante as decisões, e que não devia ser feito. Numa democracia de checks and balances é preciso que um TC funcione.
O TC não é político nem deve ser, embora existam partidos que o queiram. A forma como está construído é muito boa e protege-o de intromissões políticas gratuitas.
Esta lei da imigração foi bem chumbada. Cabe aos partidos modificá-la de modo a ser constitucional. Ou então que modifiquem a Constituição, não podem pretender atropelar tudo aquilo que se encontra estabelecido só para ganhar uns votos...
Tenho para mim que o PSD sabia desde o primeiro minuto que a lei seria chumbada. O governo deu diversas indicações disso. Apenas a construiu daquela forma para agradar os cheganos e para depois culpar o TC pelo chumbo.
Agora sim virá a versão que o PSD quer, para o bem ou para o mal.