Agustín Marchesín

Marchesín 1

Marchesín

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,506
47,989
Pensando na sucessão do Diogo Costa, adoro o GR do Santos, o João Paulo. Muito completo e com uns reflexos do outro mundo.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
O Luis Freitas Lobo diz que o Marchesin é o melhor guarda redes em Portugal e que havia tempo para lançar o Diogo Costa...
Concordo com a visão de que o Marche era o melhor guarda-redes em Portugal.
É uma visão que não bate com a de muitos, mas não menoriza de forma alguma a qualidade do Diogo e a boa temporada que fez. O Marche foi para mim, em termos de nível base, o melhor guarda-redes que tivemos pós Baía (Iker nos grandes jogos ia para patamares que muito poucos guarda-redes na história podem alcançar e nisso destaca-se de todos os outros, inclusive do Vítor, mas o nível basal dele era para mim um pouco abaixo do de Marchesín).

De qualquer das maneiras, e independentemente da visão relativa de cada um, que torna a decisão de apostar no Diogo inatacável é que do ponto de vista de gestão do clube e dos ativos que possuímos, era claramente a melhor decisão.

Escrevi isto aqui ontem, não só o potencial do Diogo é excelente e perspetiva que, novamente, na minha opinião, venha a ser superior ao Marche no curto prazo, como é um guarda-redes muito jovem, facilmente valorizado no mercado para muitos milhões de euros.
É um guarda-redes que todos sabem que no imediato ou num futuro muito próximo assumirá as redes de uma das seleções com maior projeção a nível mundial (ao contrário do Marche), e também isso será um fator que o valorizará no mercado. É um ativo que dentro de um tempo incógnito nos renderá muito dinheiro, e entendeu-se que a altura para o fazer jogar (quiçá até a questão do Mundial se aproximar possa ter tido peso) era naquele momento.
Correu bem, a sucessão foi acelerada e hoje temos o Diogo na nossa baliza, que é garantia de qualidade, longevidade e/ou €€.
Não posso dizer que o acho neste momento melhor que o Marche que foi nosso titular, porque estaria a mentir, mas também acho que têm nas melhores qualidades de cada um, pontos que os tornam muito diferentes. Mas não dá para ficar chateado porque ao mesmo tempo vejo no português capacidade para ser um guarda redes de Top 10 mundial durante muitos anos se continuar a evoluir como o previsto.
 

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,700
1,628


Dos melhores GR que vi com a nossa camisola. Deu sempre tudo em prol do clube, profissional exemplar, fez exibições tremendas com a nossa camisola e só lhe desejo tudo de bom. Força Campeão.💪
 
Última edição:

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,653
1,027
Gosto muito do Marche, e até sou geralmente um crítico da nossa SAD, mas neste caso percebo e respeito a decisão. O FCPorto não pode ter um guarda-redes suplente a receber 4M brutos por ano. Simplesmente não pode.

Um guarda-redes fantástico, disse mais do que uma vez que o acho (pelo menos nesta altura) melhor do que o Diogo, mas o treinador tem clara preferência pelo Diogo e assim sendo (ainda para mais indo o Marche para o último ano de contrato) faria zero sentido ter um suplente tão caro para jogar as taças. Para além disso, sempre defendi que o Cláudio era demasiado bom para terceiro GR, confio plenamente nele
 
  • Like
Reações: LuccaLisboa

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
5,785
3,902
O Luis Freitas Lobo diz que o Marchesin é o melhor guarda redes em Portugal e que havia tempo para lançar o Diogo Costa...
Não disse nenhuma mentira, é mais um dia no escritorio desta SAD caduca, vender o melhor GR que passou por aqui.

Baixar a folha salarial tinham despachado o Marcano esse sim um excedentario que não se sabe bem o que veio fazer para cá outra vez.

SAN MARCHE
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,438
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Não disse nenhuma mentira, é mais um dia no escritorio desta SAD caduca, vender o melhor GR que passou por aqui.

Baixar a folha salarial tinham despachado o Marcano esse sim um excedentario que não se sabe bem o que veio fazer para cá outra vez.

SAN MARCHE
Era preciso que o Marcano aceitasse sair…
 

Dyter

Arquibancada
8 Março 2012
241
30
Já se sabe os contornos do negócio? O Celta pagou alguma coisa ?

Enviado do meu T770H através do Tapatalk
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,754
25,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,875
50,416
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Será com toda a naturalidade dono da baliza do Celta.

O Villar deverá ser o nº 2.