Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

6.48

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.48 Performance da Época
Jogos
24
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
4
Vermelhos
0

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
11,509
10,968
os passes deste homem tiram qualquer adepto sereno do serio... impressionante os pes de tijolo que tem...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,681
33,827
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Eu não sei o que pensar deste jogador...
Porque a verdade é que já o vimos a jogar muito bem e por uma série longa de jogos (não foi um fogacho de um jogo ou outro).

Estamos sempre à espera de ter esse Varela de volta, mas tal não acontece.

• Like
Reações: Gatão1983

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,707
3,776
Com qualquer treinador, passes falhados e falta de atitude, sim tveeuma boa sequência de jogos na primeira época... o Eustáquio também teve uma sequência excelente de jogos em que jogou muito bem e marcou golos
Alan Varela não serve, o Seba Perez desta época no Boavista é melhor que ele, e o Seba Perez fez uma época fraca

JP

Arquibancada
11 Março 2012
127
106
Conquistas
5
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Com um treinador em condições, tinha passado a maior parte da época no banco. O treinador não se pode queixar de falta de jogadores de qualidade quando aposta sempre nos mesmos por muito mal que joguem e não dá oportunidades por exemplo ao Pérez. Ainda ontem isso ficou demonstrado com o William.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
3,121
2,019
Com qualquer treinador, passes falhados e falta de atitude, sim tveeuma boa sequência de jogos na primeira época... o Eustáquio também teve uma sequência excelente de jogos em que jogou muito bem e marcou golos
Alan Varela não serve, o Seba Perez desta época no Boavista é melhor que ele, e o Seba Perez fez uma época fraca
O problema é esse ...o treinador

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,893
29,673
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Este jogador vale muito mais do que isto.
Mas está tudo maluco? Nunca viram o Varela antes?

Joga muito mais que isto!

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
453
899
Eu vou dizer uma coisa que pode parecer algo "chocante" mas começo a pensar que não. O Gruijic que é um jogador pesado e algo faltoso se tivesse em forma era capaz de neste momento ser mais jogador que o Varela.

Eu sei que é uma opinião controversa mas sinceramente, ao menos o Gruijic ainda tem alguma técnica com bola e alguma capacidade de segura-la, este não consegue fazer nada bem. Incrível.
Penso que dizes isso porque já não vez o grujic a jogar com regularidade à dois anos. Se ele jogasse mais parece-me que não tinhas essa opinião, pois ele era horrivel a jogar e ainda hoje não percebo porque que se gastou 10M nele (+2M de salario/ano), quando na época de empréstimo apenas foi QB

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,509
5,849
Já tinha falado nele nos outros 2 jogos.
Muitas perdas de bola infantis, de pura desconcentração. Está a pedir banco há muito.

• Like
Reações: Gatão1983

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,610
1,640
O Varela está mais para um Grujic que outra coisa. Vendia ASAP.

Certamente que deve haver uma equipa onde ele possa jogar a 6 fixo e aí acredito que consiga trazer valor à equipa, numa equipa mais de 2a linha, onde não precise de estar com bola nos pés a organizar jogo.
O meu cérebro leu a primeira frase e ficou meio paralisado a fazer um brainstorming imagético da minha percepção de ver os dois a jogar.

Parei..

abanei a cabeça..

fiz caretas meio em rejeição..

E meio em negação perante a revelação que me estava a ser apresentada perguntei no vácuo: Gruijic?

Gruijic?!!!!

...Espera não pode ser..

Varela = Gruijic?

Fds se calhar este crlh tem razão

Não... não quero acreditar....

NÃÃÃÃÃãÃÃãOoOoOooooo!!!!!!!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,252
14,261
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não acho sim o treinador tem muitos problemas e o Varela pode ser prejudicado por isso em momentos específicos do jogo, mas falhar passes de 5 metros ou não correr não está relacionado com o treinador
Nem a lentidao exasperante, nem chegar tarde a todos os duelos, nem ter zero chegada à área, nem ser grande ajuda aos centrais...
Se um jogador tem qualidade, vai demonstrá-la independentemente do treinador, nem que seja a espaços.
O Varela foi um cepo autentico na grande maioria do tempo que esteve em campo.

O pessoal agarra-se muito à memória da época passada, mas mesmo aí nunca foi nada de extraordinário. Deixou a promessa de que poderia evoluir para um bom jogador, isso sim. Só que infelizmente para todos, ainda regrediu, e nao foi pouco.