Alguém gostava de ser treinador de Futebol 11 ??

  • Iniciador de Tópicos TripeiroDeLisboa
  • Data de início
M

Marcos19

Guest
Grande tópico!
É de facto,o meu objectivo ser treinador,mas ainda estou a economizar ehehe.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,501
50,257
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Para quem tem curso de treinador, seja de que modalidade for...não se esqueça tratar da sua Cédula Desportiva :)

Eu já tenho a minha a alguns meses ehehe
 
M

Marcos19

Guest
otilious disse:
Para quem tem curso de treinador, seja de que modalidade for...não se esqueça tratar da sua Cédula Desportiva :)

Eu já tenho a minha a alguns meses ehehe
Que é isso da Cédula Desportiva?
 
9 Março 2012
3,760
1,743
Claro que gostava , quem é que nao gostava ? mas como ja aqui foi dito chega a um ponto e ou tens cunha e dinheiro ou és realmente bom . As coisas em Portugal nunca sao faceis impressionante , não seria mais rapido e mais barato fora de portugal ? até pode nao ser mais barato mas desde que seja mais rapido era um bom investimento , esperar anos para que hajam inscriçoes para o nivel II é um pouco chato :S

Força vieira_amares e otilious , gostei de ler as vossas experiencias !!
 

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
Gostei muito dos comentários expostos neste tópico, também já pensei em tirar o nível I de treinador de futebol mas como nunca pratiquei futebol de competição sei que ia sentir muito falta a nível de exercícios de planeamento de treinos e como quando entro em alguma coisa gosto de me sentir a vontade e com capacidade de mostrar o meu valor penso que não ia ter muito sucesso... Como ser treinador não se faz só de paixão, não vou arriscar em fazer esse investimento.
Na minha família, tenho varios treinadores de basquetebol, modalidade pelo qual pratiquei muitos anos e no entanto me sentia a vontade para ser treinador, mas não me apaixona tanto ser treinador de basquetebol como de futebol.

Faço votos que todos os users tenham grande sucesso nas suas carreiras como treinadores :)
 

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,448
3,645
Conquistas
2
37
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
RicardoPortista99 disse:
Claro que gostava , quem é que nao gostava ? mas como ja aqui foi dito chega a um ponto e ou tens cunha e dinheiro ou és realmente bom . As coisas em Portugal nunca sao faceis impressionante , não seria mais rapido e mais barato fora de portugal ? até pode nao ser mais barato mas desde que seja mais rapido era um bom investimento , esperar anos para que hajam inscriçoes para o nivel II é um pouco chato :S

Força vieira_amares e otilious , gostei de ler as vossas experiencias !!
Ricardo, como tudo na vida, deves começar por baixo, e nao precisas de cunhas!!Qualquer clube de formaçao esta sempre interessado em Treinadores.
Posso garantir que treinar miudos, é especial. Acho que todos que querem ser treinadores deviam passar pela formação. Sentir as dificuldades de ter de dar "boleia" a alguns jogadores para os treinos, treinar com pouca luz, ter os diversos problemas devido a más notas, etc,etc. Tudo isso é atrativo, pois cresçemos como pessoas. Senti isso na pele, e digo que no fim da época, o objetivo pessoal e coletivo foi alcançado!E mais fantástico, será seguir a carreira dos  tais miudos que viste crescer e que anseias que pelo menos um deles seja "jogador de aparecer na tv" mais tarde...
 
M

marcos_fcp

Guest
Dragon disse:
Parabéns, Viera_amares, pelo menos estás num clube com um emblema bem bonito...
Do qual eu tenho uma camisola que passeio com vaidade,patrocionador do Intermarché e da Lagars,muito semelhante a do NGC...
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,501
50,257
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Marcos19 disse:
Que é isso da Cédula Desportiva?
Agora, é obrigatório qualquer treinador (seja de futebol, como outra modalidade), que possui curso, tem que fazer a Cédula Desportiva, e caso não façam, ficam sem habilitações para exercer o cargo de técnicos.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,501
50,257
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ah e quem pensa tirar agora cursos de treinador tem que aguardar, uma vez que neste momento está tudo congelado.
 

Dragao1893

Arquibancada
10 Março 2012
423
83
Maia
Nunca tinha reparado neste tópico , sim eu adoraria tirar o curso de treinador.. mas neste momento por nao ter emprego fixo nao é minha prioridade .. até aos 25\26 vou andar sempre em reflexão ;)

Alguem aqui tem algum nivel de treinador ? temos de tirar um nivel e fazer um ano a treinar uma equipa e só depois dá para tirar outro nivel ?
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,501
50,257
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Dragao1893 disse:
Alguem aqui tem algum nivel de treinador ? temos de tirar um nivel e fazer um ano a treinar uma equipa e só depois dá para tirar outro nivel ?

Na página anterior tens algum feedback :)

Para tirar o nível II, tens que ter pelo menos dois/três anos como treinador principal. Mas como já referi, nesta altura não há cursos. Está tudo congelado.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,589
64,398
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Dragon disse:
Parabéns, Viera_amares, pelo menos estás num clube com um emblema bem bonito...
É uma filial do NGC. O estádio foi inaugurado pelo NGP e com dois golos do Vinha :D

Mas valha a verdade. Nunca lá vi nada do NGC além da cadeiras do estádio das Antas.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,589
64,398
Conquistas
8
  • Dezembro/20
otilious disse:
Para quem tem curso de treinador, seja de que modalidade for...não se esqueça tratar da sua Cédula Desportiva :)

Eu já tenho a minha a alguns meses ehehe
Eu já renovei a minha :)

 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,589
64,398
Conquistas
8
  • Dezembro/20
marcos_fcp disse:
Do qual eu tenho uma camisola que passeio com vaidade,patrocionador do Intermarché e da Lagars,muito semelhante a do NGC...
Não a sério... :D

Onde a arranjaste se não é indiscrição?
 
M

Marco Sousa

Guest
Não tenho dúvidas nenhumas que o otilious chegará a um patamar bem elevado no futebol. Sabe da poda sim senhor!
 
M

marcos_fcp

Guest
Vieira_Amares disse:
Não a sério... :D

Onde a arranjaste se não é indiscrição?
Foi um jogador (Paulinho) que deu aos meus pais ano passado acho eu,e desde então tenho usado sempre que posso e é bem bonita :)
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,501
50,257
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Marco Sousa disse:
Não tenho dúvidas nenhumas que o otilious chegará a um patamar bem elevado no futebol. Sabe da poda sim senhor!
Obrigado meu caro amigo.

Mas neste meio, sem cunhas não chegas a lado nenhum ;)
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,589
64,398
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Marco Sousa disse:
Não tenho dúvidas nenhumas que o otilious chegará a um patamar bem elevado no futebol. Sabe da poda sim senhor!
Sabe sim Sr. o que diz.
Por acaso desde que ando por aqui ando sempre a procura dos posts dele para ler porque normalmente dizem o que eu penso sobre os jogos, e são bastante simples e directos ( sem aqueles termos universitários todos marados á " la LFL " e resumem em si o que se passou no jogo e algumas nuances táticas.
Muito bom. Ainda não tinha tido oportunidade de dar os parabens pelos textos e pela maneira como lês o jogo em si.

Talvez um dia nos encontremos por esse futebol fora :)

É bem verdade o que disseste. Muita gente está á espera anos e anos.