Eu tenho o nível I, sendo que estou inscrito para o nível II desde 2009, mas infelizmente o curso só vai abrir assim que houver um número mínimo de inscrições e pelo que pude apurar, até ao dia de hoje, eles tem lá a minha inscrição e pouco mais, por isso estão a tentar aguentar mais um tempo, mas já lá vão três anos de espera...
Desde muito novo tenho esta paixão pelo jogo, onde tento analisar tudo ao pormenor de cada equipa, jogadores, métodos de treino, processos defensivos/ofensivos de uma equipa etc etc..., e assim mal tive a idade mínima para tirar o nível I assim o fiz, sendo o melhor do curso com 18, e segundo o que me disseram na altura, de todos os testes que fiz, tirei 19 e pouco em técnico-táctica e na parte prática, quando damos um exercício de treino. Depois ainda temos mais testes, sobre leis do jogo, medicina desportiva, história do futebol etc...
Ao contrário do que já li por aqui não considero de forma alguma seca, e em todas as disciplinas adorei todas as horas passadas (às vezes até havia sessões todo o dia sábados e domingos), seja que tema fosse, mesmo a disciplina que não exercemos directamente (arbitragem e medicina desportiva), gostei muito dos conceitos e o entusiasmo foi e continua a ser enorme, portanto como devem imaginar...já estou mais do que ansioso para iniciar o nível II!
Mal terminei o nível I, tive proposta do Fayal Sport Club, na qual exerci primeiro funções como secretário-técnico, acompanhando todos os escalões de formação do clube, fazendo ainda relatórios individuais sobre a perfomance de cada atleta e análise aos jogos.
Depois disso, além de continuar a desempenhar esta função, passei a orientar um escalão propriamente dito e também entrei na equipa técnica de seniores do clube, que estava a competir na III Divisão, fazendo observações, relatórios e estatística individual e colectiva nos jogos em casa e depois entrega no dia seguinte todos os dados ao treinador.
Actualmente, sou treinador da equipa de infantis do Fayal Sport Club e quanto ao futuro...veremos, sendo que esta semana já vou começar a analisar as propostas que tenho até ao momento e uma delas passa por continuar no Fayal Sport, mas a minha intenção passa por dar um passo seguinte e sério...quero ser profissional disto e sinto-me com capacidade e qualidade para tal, por isso estou a tentar encontrar um clube aí no continente, de forma a mostrar o meu valor num meio maior e onde as oportunidades possam surgir e não duvido que se aparecer...jamais vou desperdiçar.