Alguém gostava de ser treinador de Futebol 11 ??

  • Iniciador de Tópicos TripeiroDeLisboa
  • Data de início

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
otilious disse:
Eu tenho diversos livros.

Em termos teóricos, nada melhor do que ler: prof. Jorge Castelo, prof. Júlio Garganta ou prof. Silveira Ramos. O prof. Vítor Frade também é excepcional!
a velha periodização tática :)

o Jorge Castelo e o Silveira Ramos não os conheço pessoalmente, mas o Júlio e o Vítor (que trabalharam ambos com o meu pai) já os conheço desde os anos 80, ainda eu era miúdo :) já não estou com o Júlio à uns anos, mas o Vítor ainda o encontro várias vezes, foi quem me ofereceu uma bola assinada por todo o plantel do FCP no início dos anos 90.. ainda a tenho!
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,157
49,662
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
ElTigre disse:
Jorge Castelo não recomendo, de modo nenhum.
De todas as obras que lançou, o livro "Futebol - Guia Prático de Exercícios de Treino" é aquele que apresenta maior qualidade, onde é dada ênfase na obra, os elementos: cultural, estrutural, metodológico, relacional, técnico-táctico e táctico-estratégico.

Mas comparativamente a um prof. Silveira Ramos...prefiro as obras do prof. Silveira Ramos e mesmo quando tirei o curso de treinador, praticamente toda a componente na disciplina técnico-táctica, foi retirada das suas obras.
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
otilious disse:
De todas as obras que lançou, o livro "Futebol - Guia Prático de Exercícios de Treino" é aquele que apresenta maior qualidade, onde é dada ênfase na obra, os elementos: cultural, estrutural, metodológico, relacional, técnico-táctico e táctico-estratégico.

Mas comparativamente a um prof. Silveira Ramos...prefiro as obras do prof. Silveira Ramos e mesmo quando tirei o curso de treinador, praticamente toda a componente na disciplina técnico-táctica, foi retirada das suas obras.
onde tiraste o curso otilious?
 

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,444
3,605
Conquistas
2
37
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
jfc_campos disse:
Como tá a situação cá em portugal para se tirar um curso de treinador?
Estão abertas as inscrições. Pelo menos na A.F.Braga, mas se não tiverem currículo, esqueçam!!! Há centenas de ex-jogadores e jogadores atuais a quererem tirar e esses entram diretos, mesmo não tendo experiencia nenhuma na área de treinadores.
Pode ser que apareçam mais Costinhas e Abels Xaviers.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,410
1,185
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
PipoGonzalez disse:
Estão abertas as inscrições. Pelo menos na A.F.Braga, mas se não tiverem currículo, esqueçam!!! Há centenas de ex-jogadores e jogadores atuais a quererem tirar e esses entram diretos, mesmo não tendo experiencia nenhuma na área de treinadores.
Pode ser que apareçam mais Costinhas e Abels Xaviers.
Acho isso muito mal... Nós de fora não termos oprotunidade de tirar por não termos curriculo está muito mal...
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,157
49,662
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Hangyodon disse:
onde tiraste o curso otilious?
AF Horta em 2006 e desde que terminei o curso, tenho estado sempre no activo como treinador.


p.s - E o meu conceito de treino é precisamente o da periodização táctica.
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
jfc_campos disse:
Acho isso muito mal... Nós de fora não termos oprotunidade de tirar por não termos curriculo está muito mal...
Típico corporativismo, os que estão instalados não querem concorrência.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,493
8,496
30
Porto
LuisFreitas disse:
Pelo menos pra já quem nao tem 36 jogos(nome na ficha de jogo ) em competiçoes associativas a partir de sub15 ao longo da vida nao tem hipotese de tirar o curso...
Ou seja, só com cunha...
 

jdragon

Bancada central
26 Maio 2014
1,716
5
V.N.Gaia
LuisFreitas disse:
Nao..Pela quantidade de gente que ha sempre para tirar nem assim.É preciso mesmo os 36 jogos pelo menos. Ou seja, a partir do momento que nao jogaste futebo nao tens direito.
Isto ainda continuaassim? Ando a pensar nisto...
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
2,983
1,850
Vila Nova de Gaia, 1981
Eu tambem pensava.Mais por hobbie.Mas com estes pre-requisitos pelo menos em Portugal começa a ficar impossivel pelo menos para mim.Fora esse requisito dos jogos, depois a "piramide" de prioridade em caso de limites de vagas tem prai 7 andares...