Andebol - Quem foi o melhor jogador de sempre em Portugal?

F

Francisco Oliveira

Guest
Na escolha do português é muito dificil mas opto por CARLOS RESENDE.

A nivel de estrangeiros claramente Victor Tchikoulaev.


 
N

Nathan Muir

Guest
Como português Carlos Resende e estrangeiro Viktor Tchikoulaev.
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,513
68
39
Oliveira de Azeméis
Português é o Resende certamente. Estrangeiro talvez o Tchikoulaev.

A nível internacional recordo o Richardson, Dushenbaev e um extremo alemão (Kretshmaar ou lá o quê - lembram-se?). Claro que há os ex-Jugoslavos mas não decorei nomes:)
 
I

Inbicto

Guest
Melhor de sempre sem a mais pequena margem de dúvida o Tchikoulaev, seguido do Resende e Petric, não esquecendo o Eduardo Filipe e o Dedu.

Embora eu era um fã incondicional do Petric, quando se fala de estrangeiros e se coloca o Petric à frente do  Tchikoulaev, só a clubite aguda pode explicar tal escolha.

P.S. Muito me admira a opinião do user Lucho, que salvo o erro é entendido de andebol, e se esqueceu do fantástico jogador que foi o Tchikoulaev, ainda por cima, por mera coincidência, na altura em que Lucho frequentava Braga e o Flávio Sá Leite (partilha de informação por termos amigos em comum), na época de ouro do ABC, que internacionalmente fez algo de sonho (final da champions), com o Tchikoulaev como comandante.

Peço desculpa por esta personalização dirigida ao Lucho, mas admito que mal vi este tópico, tive muita curiosidade em ver a sua opinião, que me deixou :O , embora a respeite! :)
 
C

Costinha_87

Guest
Inbicto disse:
Melhor de sempre sem a mais pequena margem de dúvida o Tchikoulaev, seguido do Resende e Petric, não esquecendo o Eduardo Filipe e o Dedu.

Embora eu era um fã incondicional do Petric, quando se fala de estrangeiros e se coloca o Petric à frente do  Tchikoulae, só a clubite aguda pode explicar tal escolha.
O Carlos Resende é unanimemente considerado o melhor jogador português de todos os tempos e tendo em conta que ele é Portista e que fez a maior parte da carreira no NGC é notório que isso quer dizer muito, sabendo também nós como é a CS em Portugal. Nesse sentido não considero que Tchikoulaev, Petric ou outro jogador qualquer se aproximem sequer do Carlos Resende. E digo isto sem querer retirar valor a esses jogadores que realmente foram de qualidade embora na minha opinião o Eduardo Filipe é o segundo melhor jogador português da actualidade.
 
P

Paulo Leite

Guest
Sei que já é 1 pouco antigo o tópico mas cá vai...

Português sem duvida o Carlos Resende...  tive o privilégio de acompanhar a carreira dele praticamente desde que veio para o Nosso Clube e ele além de ser o melhor Lateral Esquerdo da historia do andebol nacional, conseguiu desempenhar outras funções com o mesmo profissionalismo e eficácia que sempre nos habituou...

Penso que no seu 1º ano de sénior (ainda com idade de júnior) os únicos lugares "disponíveis" eram ponta esquerda e pivot e ele jogava lá alternado com o Luís Graça(pivot) e o ponta esquerda que ja não sei quem era...

estrangeiro---  Tchikoulaev por tudo o que deu ao andebol nacional
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,256
4,660
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Portugês (fácil): Carlos Resende
Estrangeiro (difícil): Yuriy Kostetsky
 

ht80

Arquibancada
7 Julho 2012
167
103
Resende e Tchikoulaev!

Grandes batalhas FCP / ABC nos tempos em que seguia mais atento esta bela modalidade.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,394
14,036
Entre os portugueses temos na nossa história os 2 melhores de sempre: Carlos Resende e Gilberto Duarte !

Dos estrangeiros: Petric ou Dedu moram entre os melhores.