Para mim, o melhor jogador de andebol DE SEMPRE (e não só em Portugal) é o Carlos Resende! É o jogador mais completo que alguma vez vi jogar! Mais completo que Markus Baur, Jackson Richardson ou mesmo Magnus Wislander. Jogava em qualquer posição do terreno com uma eficácia acima da média. O único problema dele foi ter nascido em Portugal porque se nasce numa Suécia, Alemanha, Espanha ou França, não tenham dúvidas que tirava o lugar de jogador do século ao Wislander.
Tanto é que, na selecção de estrelas que jogaram um mundial (ou europeu, já não me recordo) nos finais dos anos 90, perguntaram ao treinador se tinha tido problemas a escolher a equipa e ele disse que o único problema era ter de decidir se o Carlos Resende ia jogar ao ataque ou a defender. Dito isto, afirmou que nunca tinha visto um jogador tão completo como aquele!
Não tinha a a técnica de um Richardson, Wislander ou até de um Balic, mas, pela sua consistência e regularidade tanto ofensiva como defensiva, a sua capacidade táctica e a sua polivalência, fizeram com que fosse, para mim, o melhor jogador de andebol de SEMPRE!
A nível de jogadores estrangeiros, fala-se aqui muito do Petric mas lembrem-se de uma coisa, o Petric só atacava
O jogador que mais gosto me deu ver jogar em Portugal foi o Dedu! Um pivot alto, forte, muito bom no bloqueio e na defesa era um autentico Arezes! Até metia medo quando abria os braços. Lembro-me de num jogo o Porto estar a jogar com 4, o Cveticanin ataca na posição dele, bate e cai, larga a bola para o pivot e o Dedu salta para os 6m e faz um bloco fantástico! Para mim, o estrangeiro que mais gosto me deu ver jogar em Portugal.