André André

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
Começamos a jogar com 10, o Felipe foi expulso e passamos a jogar com 9. Depois, o Sérgio fez entrar o Reyes e voltamos a jogar com 10 outra vez.

Ok, se calhar estou a ser um bocado duro, até porque não gosto de crucificar um jogador meu, seja ele qual for. Mas este também é português e, ainda por cima, com pedigree de Dragão. Nunca será, por isso, martirizado neste fórum como outros são por muito menos.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,936
15,404
Jogador muito útil ao plantel. Continuo a achar que o problema quando joga de inicio nao está nele mas sim na composicao do meio campo. Quando jogamos com Danilo, Herrera e André parece-me claro que falta técnica e fantasia neste sector.
Seja como for, traz coisas que podem ser importantes para qualquer plantel. Nao digo que deva ser sempre titular mas é muito util ao plantel e em determinados momentos precisamos de jogadores assim.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Fernando Resende disse:
Jogador muito útil ao plantel. Continuo a achar que o problema quando joga de inicio nao está nele mas sim na composicao do meio campo. Quando jogamos com Danilo, Herrera e André parece-me claro que falta técnica e fantasia neste sector.
Seja como for, traz coisas que podem ser importantes para qualquer plantel. Nao digo que deva ser sempre titular mas é muito util ao plantel e em determinados momentos precisamos de jogadores assim.
Num meio-campo em que ele jogue, vai sempre faltar fantasia.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Fernando Resende disse:
Jogador muito útil ao plantel. Continuo a achar que o problema quando joga de inicio nao está nele mas sim na composicao do meio campo. Quando jogamos com Danilo, Herrera e André parece-me claro que falta técnica e fantasia neste sector.
Seja como for, traz coisas que podem ser importantes para qualquer plantel. Nao digo que deva ser sempre titular mas é muito util ao plantel e em determinados momentos precisamos de jogadores assim.
Respeito muito os seus posts , mas sem eu ter qq atitude persecutória ao AA, mas estive no Dragão e posso garantir que a sua atitude, o esconder-se atras do jogador adversário mais próximo, o ser incapaz de ganhar metros é deveras gritante e dar-lhe a titularidade é ilogico. Agora é jogador de futebol, tem alguma qualidade mas impensável para ser titular ou opção para a maioria dos jogos do NGC
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Como foi dito aqui, é um jogador útil para ter no plantel. Uma equipa não se faz só de Brahimi's e Aboubakar's. Vai ser sempre um bom jogador para entar no decorrer do jogo, estancar o meio-campo, fazer rotação com os titulares... Foi pena a lesão em finais de 2015.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Carvalho4 disse:
Como foi dito aqui, é um jogador útil para ter no plantel. Uma equipa não se faz só de Brahimi's e Aboubakar's. Vai ser sempre um bom jogador para entar no decorrer do jogo, estancar o meio-campo, fazer rotação com os titulares... Foi pena a lesão em finais de 2015.
Não discuto a 1a metade da sua 1a época, esse sim era um jogador util. Agora como diz, é um jogador util para estancar o meio campo, pois a questão é mesmo essa....para estancar, para baixar o ritmo e nós, para os nossos objectivos , empatar é perder o campeonato, as taças internas e nem vale a pena falar da CLeague.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
LuccaLisboa disse:
Não discuto a 1a metade da sua 1a época, esse sim era um jogador util. Agora como diz, é um jogador util para estancar o meio campo, pois a questão é mesmo essa....para estancar, para baixar o ritmo e nós, para os nossos objectivos , empatar é perder o campeonato, as taças internas e nem vale a pena falar da CLeague.
Entendo perfeitamente o que diz! Quando digo que é um jogador útil, é mais para fazer balneário, ser um suporte para os colegas, etc... Digo isto porque não é um jogador que nos vá render muito dinheiro no futuro, portanto, pessoalmente, prefiro ter um jogador que tem passado no clube, que pode ser um elemento de integração para os novos jogadores e ser uma voz no balneário.

Por exemplo, acho que o meio-campo do último jogo (Danilo - Herrera - André André) devia ser um meio-campo para segurar a vantagem. Contra o Leipzig no Dragão, entendo a opção técnica, porque os alemães são fortes e intensos, e este meio-campo ajudou a equilibrar a nossa equipa. Contudo, na maioria dos jogos em que apresentamos 3 médios, devia lá estar Otávio ou Óliver... Mas isso são outras conversas.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,936
15,404
gor!s disse:
Num meio-campo em que ele jogue, vai sempre faltar fantasia.
Isso depende de quem jogar com ele. Se jogar ao lado do Herrera por exemplo faltará a fantasia, mas se jogar ao lado de um jogador como o Oliver as coisas serão diferentes. Na primeira época em que o André esteve no Porto a sua utilidade ficou bem provada...
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Eu não gosto do André André, acho-o de longe o pior jogador do Porto a seguir ao Hernâni mas ainda no ano passado, numa fase da época, me lembro de ele e o Óliver tomarem conta do meio campo e de ser entenderem muito bem. Parece-me óbvio que quando jogar, tem de ser ao lado do Óliver.
 

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
482
734

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,936
15,404
b10nic disse:
Em 2 anos e meio, teve meio ano razoável. O resto é/foi muito fraco para um jogador que representa as nossas cores.
Isso não é bem assim..
Ainda que fosse, é bom não esquecer que quando teve a primeira lesão acabou por se "prejudicar" em defesa do clube. Meter o André a jogar sem estar a 100% e a forçar o problema que tinha só veio agravar a situação. Ele passou um mau bocado nessa altura porque o clube precisava dele e ele esteve disposto a ajudar...
 

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,460
1,456
Conquistas
9
29
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Falcao
  • Hulk
O André André se tivesse sido aposta e tido os mesmo minutos que o Herrera nos últimos anos tinha evoluído de outra maneira e hoje em dia seria muito mais jogador.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,052
9,863
Portus Cale disse:
Classificar como "razoável" a meia época a que te referes acho que define e resume bem a exigência com que se avalia a produção do AA, um suplente do F.C.Porto.

http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Andre-Andre-foi-o-melhor-da-Liga-em-Outubro-e-Novembro.aspx

4 meses seguidos o melhor jogador da Liga. Meia época razoável.
Ok, posso admitir que talvez razoável tenha sido demasiado duro. Rendimento bom, mas nem continuidade. A partir daí, o que acrescentou?

Admito que a lesão o tenha prejudicado, talvez as minhas próprias expectativas estivessem em alta com esses quatro meses de melhor jogador da liga.

Neste momento parece-me alguém que pouco acrescenta e não duvido que mais tarde ou mais cedo perca lugar no plantel e acabe por sair.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.