André Castro

T

Timofte 2-3

Guest
Esquerdinha disse:
Castro vai  integrar o plantel 2012/13 do FCP
Assim espero!
A confirmar-se será a 3ª boa decisão do VP neste início de época:

1. Dispensa do Sapu;
2. Entrada e renovação de ML;
3. Entrada de Castro

Agora só falta sairem o romeno e o belluschi, o rolando e o palito. Isto tudo tratado até final de julho :):)
Depois, estamos à vontade para negociar a saída do Incrível.

dragão em lisboa

Arquibancada
10 Abril 2012
418
134
Timofte 2-3 disse:
Assim espero!

1. Dispensa do Sapu;
3. Entrada de Castro

Agora só falta sairem o romeno e o belluschi, o rolando e o palito. Isto tudo tratado até final de julho :):)
Ou a possível continuidade do Incrivel!
Acho que com essas decisões e a continuação do nosso menino temos tudo para uma época em cheio!

A

andretahhir

Guest
fabiomr7 disse:
André Castro DVD parte 2

andretahhir, tens direito à tua opiniao e a não apreciar como é obvio, mas se é o caso de não teres visto muito o castro a jogar, da uma olhadela a esse video. Video não passa disso mesmo, mas quem já o viu jogar muita vez, que é o meu caso, sabe que o castro é muito mais do que um mero video.
Aceito, mas o lugar que está reservado para o Castro não é definitivamente o estilo dele. 6 é mal aproveitado, 8 "box to box" temos o Defour e Moutinho, e no lugar do Lucho (8 criativo ) falta-lhe a classe que uma jogador têm de ter ali (Belluchi, Deco, Lucho, Anderson, Ruben Micael, só o guarin não encaixava neste perfil).

Posso estar a falar mal, mas continua a ser a minha opinião.

I

IanDivision_FCP

Guest
andretahhir disse:
Aceito, mas o lugar que está reservado para o Castro não é definitivamente o estilo dele. 6 é mal aproveitado, 8 "box to box" temos o Defour e Moutinho, e no lugar do Lucho (8 criativo ) falta-lhe a classe que uma jogador têm de ter ali (Belluchi, Deco, Lucho, Anderson, Ruben Micael, só o guarin não encaixava neste perfil).

Posso estar a falar mal, mas continua a ser a minha opinião.
quem te garante que o Castro não dará um grande trinco? tem tudo para o se-lo, relativo á posição Nº8 neste momento Castro é tão jogador que um Belluschi ou um Defour com uma vantagem Castro joga muito bem a trinco ao contrário do Defour ou do Belluschi...desde que vi o Souza a trinco acredito já em tudo, mas o Castro tem tudo para ser um grande trinco alias contra o Celta provou isso mesmo,mais uma vez o Castro é daqueles jogadores que não sabe jogar mal, se lhe derem uma oportunidade irá agarra-la de certeza, mas tambem noto que a pressão e o grau de exigência em relação ao Castro é enorme ao minimo erro será queimado por muita gente, ao contrário por exemplo de um Souza em que teve uma tolerancia ao erro enorme, isso passa-se um pouco no NGClube há jogadores que não podem falhar um passe á outros que são lhes dadas uma grande margem de manobra!

D

Dracarys

Guest
Não percebo porque é que não tem metade das oportunidades que o Defour tem.

H

hm1893

Guest
Timofte 2-3 disse:
Assim espero!

1. Dispensa do Sapu;
3. Entrada de Castro

Pensas muito bem! Espero que os nossos dirigentes também. Além disso espero a permanência do Motorzinho.

I

IanDivision_FCP

Guest
Dracarys disse:
Não percebo porque é que não tem metade das oportunidades que o Defour tem.
O Defour é tambem um excelente jogador, alias são ambos muito identicos apesar de achar que neste momento o Castro está com muito mais fome de bola que o Defour, mas atenção os jogadores de futebol não  são maquinas, e é natural que o Defour não ache muita graça ao surgimento do schweinsteiger português, quando acharia que tinha o lugar mais ao menos seguro, penso que o Defour por uma questão de gestão de balneario e equilibrio emocional deve merecer estar um pouco á frente nas opções do VP que o Castro! Mas ambos não são incompativeis até porque acho que o Castro pode dar um grande trinco alias já tem algumas rotinas nisso, daqueles trincos que saem e a jogar e com capacidade de se intregar no ataque e de remate facil que tanto falamos a época passada!há espaço para ambos!

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
hm1893 disse:
Realmente é igual jogar com o Lucho e com o Fernando e jogar com o Pedro Moreira e com o Mikel. O valor da dupla é quase igual...
Visto que ninguém argumentou que é igual jogar com uns e com outros, isto não passa de um strawman que não merece resposta.

Eu tentaria não cair tantas vezes no erro de não colocar argumentos na boca dos outros para depois poder contra-argumentar.

hm1893 disse:
O Castro vai conseguir mostrar o seu futebol da mesma maneira? Claramente não!! Não é jogando com uma manta de retalhos que consegues ver o potencial do jogador. Mas mesmo aí vê-se que está num patamar mais elevado que os outros.
Eu volto a repetir que estávamos bem lixados se para aferir do potencial ou qualidade de um jogador se fosse necessário para isso colocá-los a jogar ao lado do Lucho e do Fernando. Não comprávamos ninguém que não viesse cá primeiro à experiência fazer uns jogos ao lado deles. Num jogador como o Castro, com dezenas de jogos no Porto e noutros clubes, com umas 6 pré-epocas e centenas de treinos, isso é ainda mais bizarro. Ainda se fosse um treinador que não o conhecesse.

Mais valia que afirmassem que gostavam de ver o Castro a jogar a titular porque são fanboys dele em vez de dizerem que é para aferir o que ele vale. Até porque ninguém acredita que se o Castro jogar na equipa titular e o jogo lhe correr mal vocês digam "pronto, já aferimos o valor dele, jogou mal não presta". Acharem o Castro melhor jogador e quererem vê-lo no onze principal é uma opinião legítima, não vale a pena virem com justificações bizarras e delirantes sobre isso ser necessário para aferir a valia dele.

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
IanDivision_FCP disse:
má gestão, um mistério na minha opinião, como é possivel o ano passado o VP ter apostado num Souza e ter emprestado o Castro isso para mim é um tiro no pé uma má gestão que critico e sempre critiquei essa opção! a 1ª epoca ao Olhanense entende-se Castro correspondeu com uma grande época;2ª epoca emprestado ao Gijon muito bem ai sim com o Guarin,Belluchi,Moutinho,Fernando em grande forma não tinha hipoteses e fizeram bem-Castro correspondeu;3ª epoca o ano dispensar o Castro para ficar com o Souza? a trinco? erro enorme, má gestão desportiva incompreensivel no meu ponto de vista... e viu-se o que valia o Souza a trinco e o que vale o Castro... viu-se vê-se é obvio!
Isto não faz qualquer sentido.

Na 2ª época, o AVB dispensou o Castro tendo o Guarin, Belluchi, Moutinho e Fernando - mais o Ruben Micael e  o Souza.

Na época seguinte, esses jogadores que estavam à frente do Castro ficaram TODOS e ainda entrou o Defour (saíndo o Micael). E de repente transforma-se num erro enorme? Como? Importa-se de repetir?

O VP é que é um alvo mais fácil de atacar que o AVB.

P

p4santos

Guest
Espero mesmo que fique...

tenho mtas esperanças no Castro!!!
e uma coisa que tambem devia ajudar em caso de duvida e que para alem de bom jogador é portista e sente o clube como nos!!! e isso (salvo raras expcões (lucho)), nao ha dinheiro que consigo comprar no mercado de transferencias

B

BEN

Guest
Como é obvio um bom jogador que jogue no meio de marretas parece um pior jogador.
Quando o Castro entra apenas num contexto de "equipa de reservas", o teste à sua evolução como jogador nos anos em que esteve emprestado, sai frustrado.

I

IanDivision_FCP

Guest
MandlaZwane disse:
Isto não faz qualquer sentido.

Na 2ª época, o AVB dispensou o Castro tendo o Guarin, Belluchi, Moutinho e Fernando - mais o Ruben Micael e  o Souza.

Na época seguinte, esses jogadores que estavam à frente do Castro ficaram TODOS e ainda entrou o Defour (saíndo o Micael). E de repente transforma-se num erro enorme? Como? Importa-se de repetir?

O VP é que é um alvo mais fácil de atacar que o AVB.
repito erro enorme, por parte do Vitor Pereira ter apostado no Souza ainda por cima para trinco e ter dispensado o Castro,na minha opinião este foi o erro deveria ter sido ao contrario ter emprestado Souza a um clube europeu para evoluir e inferir a sua qualidade e premiar o Castro pela grande epoca que tinha feito em Espanha ainda por cima, quando o Castro adaptado a trinco vale não é 20xs mas 100xs mais que o Souza nessa posição por razões do mais naife e simples possiveis, um bom trinco tem de recuperar bolas, saber pressionar o homem da bola e saber defender um trinco tem de saber fazer isto e o Castro sabe o Souza não sabe ponto. é este o erro que aponto ao VP não utilizo isto para atacar o VP mas porque é a minha opinião, e estou a vontade relativo ao VP pois defendi a sua continuidade ao longo da epoca!

A

AliadosFCP

Guest
IanDivision_FCP disse:
repito erro enorme, por parte do Vitor Pereira ter apostado no Souza ainda por cima para trinco e ter dispensado o Castro,na minha opinião este foi o erro deveria ter sido ao contrario ter emprestado Souza a um clube europeu para evoluir e inferir a sua qualidade e premiar o Castro pela grande epoca que tinha feito em Espanha ainda por cima, quando o Castro adaptado a trinco vale não é 20xs mas 100xs mais que o Souza nessa posição por razões do mais naife e simples possiveis, um bom trinco tem de recuperar bolas, saber pressionar o homem da bola e saber defender um trinco tem de saber fazer isto e o Castro sabe o Souza não sabe ponto. é este o erro que aponto ao VP não utilizo isto para atacar o VP mas porque é a minha opinião, e estou a vontade relativo ao VP pois defendi a sua continuidade ao longo da epoca!
Eu gostava de saber onde viste o castro a jogar a trinco?????

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Claro que foi um erro o VP ter apostado no Souza, tal como foi um erro toda a gente ter dito que ele poderia substituir o Fernando após a sua exibição frente ao Barcelona, ou não se lembram de o ter escolhido como MVP?

É muito fácil criticar VP por opcções que num determinado momento nós todos apoiamos, mas que depois se vieram a revelar não tão boas.

Pena o VP e o NGP não saberem ler nas estrelas, mas quem as lê só ganha campeonatos de 4 em 4 anos.

A

AliadosFCP

Guest
Gonçaloo disse:
Claro que foi um erro o VP ter apostado no Souza, tal como foi um erro toda a gente ter dito que ele poderia substituir o Fernando após a sua exibição frente ao Barcelona, ou não se lembram de o ter escolhido como MVP?

É muito fácil criticar VP por opcções que num determinado momento nós todos apoiamos, mas que depois se vieram a revelar não tão boas.

Pena o VP e o NGP não saberem ler nas estrelas, mas quem as lê só ganha campeonatos de 4 em 4 anos.
Muito bem dito!!!!
Melhor só o joão pinto... prognosticos só no fim...
Depois de as coisas acontecer é facil fazer a análise....

I

IanDivision_FCP

Guest
AliadosFCP disse:
Eu gostava de saber onde viste o castro a jogar a trinco?????
não vi nem preciso de ver, mas já vi o Castro jogar imensas vezes, e concluo facilemente que se adaptava que nem uma luva muito melhor a trinco que o Souza, isto é assim temos dois jogadores Souza Vs Castro para preencher uma vaga para o meio campo e para a posição de trinco: O Castro- pressiona muito bem o homem da bola;recupera jogo; defende bem; posiciona-se bem; quando recupera a bola joga-a rapido;alem de saber sair a jogar e aparecer em zonas mais adiantadas; temos o Souza- que é um jogador mais lento, mais macio,que tem dificuldades em pressionar o homem da bola, que tem dificuldades em defender  e neste cenário o VP decide apostar no Souza em vez de no Castro para a posição de trinco tendo o Castro muito mais valencias para fazer esta posição que o proprio Souza! ou seja para mim o Castro faz-se a trinco o Souza nunca será trinco apenas isso, o Souza tem qualidades mas em menor numero que o Castro para o futebol europeu e para um sistema de jogo como o nosso extramente rapido e de pressão alta.