André Castro

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,882
578
Considero um erro ver o Castro como alternativa ao Fernando.

Pode, esporadicamente, e em virtude da sua solidariedade em campo, dar uma perninha no lugar mas não gostava que se passasse mais uma temporada sem uma alternativa digna desse nome ao Polvo.

Temos de ir preparando o futuro e criar um jogador passível de o substituir pois é uma posição fulcral do nosso modelo de jogo.

A

AliadosFCP

Guest
IanDivision_FCP disse:
não vi nem preciso de ver, mas já vi o Castro jogar imensas vezes, e concluo facilemente que se adaptava que nem uma luva muito melhor a trinco que o Souza, isto é assim temos dois jogadores Souza Vs Castro para preencher uma vaga para o meio campo e para a posição de trinco: O Castro- pressiona muito bem o homem da bola;recupera jogo; defende bem; posiciona-se bem; quando recupera a bola joga-a rapido;alem de saber sair a jogar e aparecer em zonas mais adiantadas; temos o Souza- que é um jogador mais lento, mais macio,que tem dificuldades em pressionar o homem da bola, que tem dificuldades em defender  e neste cenário o VP decide apostar no Souza em vez de no Castro para a posição de trinco tendo o Castro muito mais valencias para fazer esta posição que o proprio Souza! ou seja para mim o Castro faz-se a trinco o Souza nunca será trinco apenas isso, o Souza tem qualidades mas em menor numero que o Castro para o futebol europeu e para um sistema de jogo como o nosso extramente rapido e de pressão alta.
Não viste o castro a jogar a trinco mas sabes que era um fernando em potencia!!!!!

I

IanDivision_FCP

Guest
AliadosFCP disse:
Não viste o castro a jogar a trinco mas sabes que era um fernando em potencia!!!!!
Não é um Fernando Fernando só á um, apenas acho que se faz/adapta-se muito melhor a essa posição porque defende,pressiona,recupera bolas, tem qualidade de passe e rapidez de execução que o Souza que não apresenta qualidades a esse nivel identicas ao do Castro. Castro pode jogar a trinco;Souza não é o que eu acho é a minha opinião e sempre a tive mesmo antes do jogo contra o Barça da epoca passada.

A

AliadosFCP

Guest
IanDivision_FCP disse:
Não é um Fernando Fernando só á um, apenas acho que se faz/adapta-se muito melhor a essa posição porque defende,pressiona,recupera bolas, tem qualidade de passe e rapidez de execução que o Souza que não apresenta qualidades a esse nivel identicas ao do Castro. Castro pode jogar a trinco;Souza não é o que eu acho é a minha opinião e sempre a tive mesmo antes do jogo contra o Barça da epoca passada.
Já percebi é a tua opinião....
A minha é baseada nos factos....
Castro nunca jogou a trinco e na posição 8 simplesmente sempre foi a pior opção de todas.....

I

IanDivision_FCP

Guest
AliadosFCP disse:
Já percebi é a tua opinião....
A minha é baseada nos factos....
Castro nunca jogou a trinco e na posição 8 simplesmente sempre foi a pior opção de todas.....
as minhas tambem são baseadas em factos dadas as caracteristicas individuais dos jogadores!Mas ok não entendo é porque o Souza saiu em Janeiro e não voltou...o Castro joga bem nas 3 posições do meio campo é a minha opinião baseada em factos onde pode render mais? Nº 8... mas a Nº 6 pode-se fazer tambem um grande trinco, viste o corte do Castro frente ao Celta onde recuperou uma posição e foi dobrar o lateral? mas andamos a ver jogos diferentes? poças o Castro entra em campo recupera 3,4 bolas em 20 minutos evita um lance de golo e dizem-me que não poderia de jogar a trinco... ok não entendo mas ok cada um com a sua opinião.

A

AliadosFCP

Guest
IanDivision_FCP disse:
as minhas tambem são baseadas em factos dadas as caracteristicas individuais dos jogadores!Mas ok não entendo é porque o Souza saiu em Janeiro e não voltou...o Castro joga bem nas 3 posições do meio campo é a minha opinião baseada em factos onde pode render mais? Nº 8... mas a Nº 6 pode-se fazer tambem um grande trinco, viste o corte do Castro frente ao Celta onde recuperou uma posição e foi dobrar o lateral? mas andamos a ver jogos diferentes? poças o Castro entra em campo recupera 3,4 bolas em 20 minutos evita um lance de golo e dizem-me que não poderia de jogar a trinco... ok não entendo mas ok cada um com a sua opinião.
Não entendo eu e o jesualdo av boas  o vitor pereira para não falar do treinador do gijon....

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
15,533
3,388
Gondomar
Uns mesitos a lateral direito e rouba o lugar ao Moutinho na 2a volta :) Agora a sério, espero que ficar seja sinónimo de oportunidades de jogar, tem tudo para dar certo.

I

IanDivision_FCP

Guest
AliadosFCP disse:
Não entendo eu e o jesualdo av boas  o vitor pereira para não falar do treinador do gijon....
Mesmo assim considero ter optimas caracteristicas para poder jogar a trinco repara AliadosFCP todos nós temos uma visão pessoal do futebol e perferencias a este nivel de chamados treinadores de bancada, eu pessoalmente entendo que o Castro poderia adaptar-se com muita facilidade a trinco, mesmo sendo um box-to-box, acho que o Castro tem valencias para poder fazer estas duas posições com relativa facilidade, eu pessoalmente gosto de médios de alta rotação aguerridos, rapidos, que defendem bem, que pressionem o homem da bola que executem rapido principalmente num 4-3-3 estes tipos de médios no meu entender podem desempenhar e bem a posição de trinco Castro tem um pouco de Fernando e de Moutinho no seu futebol mas está é só a minha opinião!Relativo ao processo do Castro como Nº 8 por onde passou penso que isso não é assim tão limitativo em dois tempos Castro ganharia rotinas para trinco porque o essencial rapidez,recuperação,capacidade de pressionar o homem da bola e recuperar bolas Castro já tem.Pode jogar a trinco ou Nº 8 no meu entender.

A

Alexandre

Guest
Espero que fique mesmo. Já é tempo...

E sobre o nosso meio-campo, se ficar como está, agrada-me.

C

Coelho

Guest
Sou mais a esperar que ele fique mais uma vez gostei do jogo que fez, como diz o Alexandre a manterem-se estes por cá temos um bom meio campo, e a garantia de grande época...

Z

zeto1984

Guest
Excelente notícia, se realmente ficar. Agora espero que consiga aproveitar essa oportunidade.

V

val

Guest
espero que fique , aliás a sua idade e experiência já lhe permitem concretisar esse desejo.

S

Stempin

Guest
Carrega Castro! :)

Bom golo.

Espero mesmo que fique no plantel. Tem qualidade para isso, aliado aos "bónus" do ser português e da formação.

B

Bluedream

Guest
Stempin disse:
Carrega Castro! :)

Bom golo.

Espero mesmo que fique no plantel. Tem qualidade para isso, aliado aos "bónus" do ser português e da formação.
"Bónus" que o faz ficar no plantel . Não pensem com isto que não admiro o seu amor à camisola, só que acho-o inferior ao Belluschi por exemplo .

N

Nathan Muir

Guest
Entrou muito bem, determinado e marcou com mérito um bonito golo.

I

IanDivision_FCP

Guest
Neste momento está em melhor forma que o Defour, fez uma excelente parceria com o Moutinho entenderam-se muito mas muito bem ambos jogadores muito inteligentes, no lance do golo não sei se notaram daqueles pequenos/grandes promenores para jogadores do meio campo: faz duas recuperações de bola, a 1ª no meio campo a 2ª já na zona ofensiva, e depois aparece em zona de finalização lendo perfeitamente o jogo; acho que começa a faltar poucos argumentos para adeptos mais cépticos que duvidam ainda do seu valor e utilidade para o jogo do FCP num 4-3-3;
PS-defende muito melhor que o Bellushi ataca melhor que o Defour Jogador de meio campo muito completo;

S

Stempin

Guest
Bluedream disse:
"Bónus" que o faz ficar no plantel . Não pensem com isto que não admiro o seu amor à camisola, só que acho-o inferior ao Belluschi por exemplo .
Para mim tem qualidade suficiente para fazer parte do plantel, independentemente dos bónus.

Não o acho nenhum craque, atenção. Longe disso. É bom jogador. Não para ser titular, mas sim para ser um suplente útil e utilizado. E daí, quem sabe, até pode surpreender. ;)

E visto que precisamos de médios, para quê ir gastar uns 5M€ num jogador de qualidade duvidosa quando já temos aqui um que garante os "serviços mínimos"?

Quanto à comparação com o Belluschi, são jogadores diferentes. O Belluschi é um jogador de magia, um 10 que foi transformado num 8. O Castro é um 8 mais para o 6. Mas comparando em termos de rendimento, o Castro parece-me ser um jogador mais homogéneo nas suas exibições, anda quase sempre pelo razoável/bom... enquanto o Belluschi é muito inconsistente, tanto faz uma grande exibição como logo a seguir faz uma péssima.

I

IanDivision_FCP

Guest
Stempin disse:
Para mim tem qualidade suficiente para fazer parte do plantel, independentemente dos bónus.

Não o acho nenhum craque, atenção. Longe disso. É bom jogador. Não para ser titular, mas sim para ser um suplente útil e utilizado. E daí, quem sabe, até pode surpreender. ;)

E visto que precisamos de médios, para quê ir gastar uns 5M€ num jogador de qualidade duvidosa quando já temos aqui um que garante os "serviços mínimos"?

Quanto à comparação com o Belluschi, são jogadores diferentes. O Belluschi é um jogador de magia, um 10 que foi transformado num 8. O Castro é um 8 mais para o 6. Mas comparando em termos de rendimento, o Castro parece-me ser um jogador mais homogéneo nas suas exibições, anda quase sempre pelo razoável/bom... enquanto o Belluschi é muito inconsistente, tanto faz uma grande exibição como logo a seguir faz uma péssima.
só estou a pensar em termos utilitários, e neste sentido o Castro tem um pouco de trinco e de Nº8, defende melhor que o Bellushi ataca melhor que o Defour, jogador que pode ser muito util ao NGClube jogador muito mas muito regular um pouco á imagem de Moutinho e atenção ainda não experimentou o remate de longa distancia onde é muito muito forte! Não é craque mas pode vir a virar craque não daqueles que dão muito nas vistas mas daqueles que seguram um meio campo recuperam bolas, fazem jogar e aparecem em zona de finalização um pouco ao estilo de Moutinho! em todos os jogos de pre-epoca fez optimas exibições o que me espanta mais é a regularidade deste jogador, o lance do golo é espantoso recupera duas bolas seguidas se não as recuperasse nunca teria havido ataque e depois desmarca-se muitissimo bem e faz golo não me supreende no Gijon fazia muitas jogadas deste genero!