> dr_psikick Comentou:
> Realmente a notícia de hoje do Ojogo sobre o Castro é de deixar qualquer um com os cabelos em pé.
Se realmente a equipa técnica não acredita que o Castro venha a ter muitas oportunidades durante esta época o melhor é emprestá-lo e se for para França óptimo para o rapaz, agora com opção de compra isso é um tiro nos dois pés, se se confirmar ficarei furibundo.
Como é lógico vem-nos logo à cabeça o P.Machado e a \"troca\" com o Guarín que quando muito em termos de qualidade poderemos dizer que foi ela por ela (eu não acho, vejo o Machado como muito mais jogador que o Guarín), mas perdemos um portista da cidade com margem de progressão e bastante futuro pela frente e ainda demos dinheiro...
Lembro-me também de nos anos 80/90 ver os adversários com meios campos constituídos por estrelas internacionais como Valdo, Thern, Schwartz ou Silase Douglas e nós com André e Semedo, Magalhães, Frasco, P.Santos - jogadores que sentiam o \"ser Porto\" na sua verdadeira dimensão e se superiorizavam às estrelas internacionais.
Ver a minha equipa prescindir de um valor como o Castro (como já fez com o P.Machado), em favor de um Guarín, Tomás ou mesmo um Souza (que ainda pode vir a ser um craque) é triste, pois está a romper com a sua própria identidade, aquilo que nos fez ser os maiores de uma forma fantástica e também aquilo que está nas raízes do meu portismo.
Em suma, se o Castro tiver que ser emprestado esta época que seja (eu acho que seria muitíssimo útil à equipa e que aprenderia bastante aqui mesmo sem jogar com regularidade, ver o Meireles, Bosingwa e outros que estiveram como suplentes um ano ao mais e depois agarraram o lugar), mas nunca com opção de compra.
Subscrevo na integra. Confio nesta SAD e na minha gente, mas ás vezes existem uns danos colaterais que podem ser no futuro danos de estrutura. Espero que o Castro não saia.