André Castro

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,192
10,034
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Agora doou chuteiras e caneleiras pro museu.

Alguém tem de por um travão nisto. Não tarda e o Estádio passa-se a chamar Estádio André Castro.

Mas quem foi o Castro na história do FCP? Isto é forçar uma coisa que não existe, é bom rapaz mas não esta nem no top 500 figuras mais importantes do clube.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

R

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,423
29,006
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Alguém tem de por um travão nisto. Não tarda e o Estádio passa-se a chamar Estádio André Castro.

Mas quem foi o Castro na história do FCP? Isto é forçar uma coisa que não existe, é bom rapaz mas não esta nem no top 500 figuras mais importantes do clube.

Não é pela figura, acho que é óbvio o que se pretende.

É valorizar o sentimento Porto. Castro, é um de nós, um exemplo para quem ainda sonha. É isso que se pretende mostrar.

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,773
3,178

É dar significado e valor a uma "espécie" em vias de extinção, o jogador "à Porto". E precisamos tanto...o problema é que, mesmo que houvesse carradas deles e com qualidade, cada vez mais é difícil segurar jogadores no nosso campeonato. Já não estamos nos anos 90...se esses jogadores se mantivessem bastante tempo, mais facilmente passariam a mística para os que viessem chegando. Assim torna-se complicado.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,192
10,034
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ainda bem que o André Castro explica como ter sucesso como jogador do FCPorto!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,874
2,389
André Castro junta-se à equipa técnica do FC Porto B

Antigo capitão é o novo treinador adjunto da equipa B

André Castro é o novo treinador adjunto da equipa B do FC Porto. Acabado de pendurar as botas aos 37 anos, o antigo médio e capitão inicia uma nova carreira enquanto técnico da estrutura azul e branca.

Em entrevista ao jornal O Jogo publicada esta quarta-feira, André Castro revela qual o papel que lhe estará reservado: “Vou continuar na equipa B do FC Porto, como adjunto, e também com a responsabilidade extra de acompanhar os jogadores que possam ir treinar à equipa A, bem como os sub-19 que treinem na equipa B. Vai ser muito bom para mim, é algo que me desafia e que me faz acordar todos os dias com uma grande motivação de continuar a ajudar este clube”.

“Era algo que sempre ambicionei. A questão tática, técnica e mental dos jogadores sempre me fascinou, não só no final, mas durante toda a minha carreira. Acredito sempre que a ligação entre os jogadores, as equipas e o clube é algo que se faz notar muito dentro do campo. Tentei sempre contribuir para esse mesmo bom espírito, contagiando os outros a fazerem o mesmo”, explica o mais recente elemento da equipa técnica dos “bês”.

André Castro vai ter uma função transversal às várias equipas da formação portista já a partir da temporada 2025/26.

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,688
990
Para adjunto da B fico contente. Boa sorte e guia os jovens para regressarem a nossa verdadeira identidade

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
2,892
6,553
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Todo o sucesso do mundo para ele.
Que transmita aos miúdos o que é ser Porto!
Das maiores memórias que tenho do Castro é a cara dele de sofrimento no jogo em que o Kelvin marcou aquele golaço.
Apesar de ser um jogador, estava com aquele sofrimento que todos nós estávamos na altura.
Um de nós.

pausa

Bancada central
25 Maio 2014
1,875
3,182
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Depois de uma carreira tão cheia nos relvados, que passo se segue?
—Continuar em casa. Vou seguir na equipa B como adjunto, mas também com algo extra, que é acompanhar os jogadores que possam ir treinar à equipa A, assim como jogadores que estejam nos sub-19 e vão à B. Vai ser muito bom para mim, desafia-me e faz-me acordar todos os dias com uma grande motivação para continuar a ajudar este clube.

• Like
Reações: Gomes