André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
O segundo golo contra o Vitória foi qualquer coisa. Isola, recebe com o direito, remata com o esquerdo sem hesitar ou atrapalhar.
 

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
35
Lisboa
Está com um caparro impressionante! Preparou-se muito bem para a pré-epoca (o que demonstra carácter e compromisso).

Pormenor muito importante, o ganho de massa muscular foi feito sem perda da capacidade de explosão, agilidade e flexibilisade (vejam exemplo contrário do G Paciência).

Enviado do meu D5803 através de Tapatalk

 
1 Agosto 2016
60
0
Boa noite,

Espero que o Porto contrate um perfil de suplente, um Farias dos tempos modernos seria perfeita. Para André Silva atingir o seu potencial maximo tem que estar confirmado numa hierarquia clara de numero 1, pelo menos enquanto o rendimento seja bom. Para mim já perdemos um ano de aprendizagem, o Lopetegui devia integrar este miúdo muito mais cedo.

Deposito grandes esperanças nele, não só no FCP mas tb na seleção nacional, mas temos que ter paciência e não acreditar que o André possa ter o rendimento das antigas estrelas PL do Porto, o ultimo em data o Jackson que tinha um rendimento de classe internacional. Se pode fazer um ano de rendimento a Postiga, Helder em 2002/2003 já seria extraordinário.
 

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
É uma tarefa complicada. A tentação de querer arranjar um ponta-de-lança não deixa de ser grande, face às incertezas normais sobre o André Silva (que só esta fantástica pré-época em termos de números tem dissipado) e à desconfiança geral no Aboubakar.

No entanto, tapar agora o André Silva pode ser um erro histórico.
 
1 Agosto 2016
60
0
MADJER73 disse:
Até o Aboubakar é melhor que o éder... quanto mais esta pérola! O puto é craque!!!
Acho que não é justo nem para o Eder que merece + respeito. Não sei se vc é adepto da seleção portuguesa, por acaso eu sou e serei grato a vida ao Eder.

Mas tb não é bom para o nosso miúdo, antes de chegar là tem que provar no jogos, por enquanto ainda não ganhou nada com a equipa do Porto principal. Temos que ter calma, porque os mais entusiasmados tb são os que mais criticam quando as coisa não correm muito bem.

No caso do Eder, eu sei que em Portugal todos pensam que é um jogador banal que não tem nenhuma técnica mas aqui em França (eu sou filho de imigrante e por acaso vivo em Paris e sigo o campeonato francés) vimos um Eder que chegou no Lille em janeiro tb com novo treinador e o Lille estava no 18vo e jogava a manutenção e transformou totalmente a forma de jogar do clube. O Eder é impressionante no jogo da costas para a balisa, usa o seu corpo, é inteligente e segura bem a bola, a sua técnica é longe de ser como dizem em Portugal para um "pivot". E claro que não tem a velocidade e profundidade do Aboubakar, talvez não seja um goleador "nato" mas no registro do Lille é um excelente jogador, graças a ele o Boufal que é o melhor jogador de Lille tem mais liberdades porque o Eder tem "peso" nas defesas. E o Eder e o Boufal jogam como se se conheciam há 5 anos. O Eder permite ganhar tempo ao bloco equipa porque segura as bola e quando a equipa esta em dificuldades muita das vezes procuram Eder e tentam a contra ataque. O Eder é idolatrado pelos adeptos de Lille, e um dos jogadores que vende + camisolas, podem acreditar, sei que para alguns até parece mentira. Marcou 6 golos em 13 jogos acho eu e assistiu 4 ou 5 vezes mas no joga tem muita influencia tb.

Quanto ao Aboubakar para mim não é um avançado para jogar num 443 como único PL. E muito mais eficaz para mim num 442, é neste sistema que se destacou no Lorient que é uma equipa com menos posse de bola que o Porto e com transição muito + rápida, é a filosofia do Christian Gourcuff antigo treinador, e tb é neste sistema que se destaca na seleção do seu pais. Portanto o Porto se continuar com 1 PL, para mim o André Silva é muito mais adaptado e o Aboubakar que é um jogador com bom espírito até pode ser suplente mas com o seu salário talvez é melhor vender. E um jogador que necessita espaços vazios e o Porto muita das vezes não os tem.

Portanto não há um que é melhor que o outro, são perfiles diferentes (falo de Aboubakar e Eder, claro que o André tem + potencial mas tem que o mostrar)
 

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
35
Lisboa
happy dragon disse:
Eu acho que o Graça é a pérola da formação. Mesmo quando o Andre estava na B sempre vi o Graça como o maior talento, tem uma qualidade técnica incomum
O Graça é excelente, mas falta-lhe dar o salto na dimensão física que o André deu, caso contrário, nunca irá singrar o mais alto nível (o que é uma pena...)

Enviado do meu D5803 através de Tapatalk

 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
MiKe_Santos disse:
O Graça é excelente, mas falta-lhe dar o salto na dimensão física que o André deu, caso contrário, nunca irá singrar o mais alto nível (o que é uma pena...)

Enviado do meu D5803 através de Tapatalk
O Graça precisava de um tratamento à João Teixeira (o dos mouros que foi agora para Inglaterra).

Têm uma forma muito parecida de jogar mas o João Teixeira nos últimos anos de formação desenvolveu muito a forma física e começou a aguentar muito bem o choque e tornou-se um bom jogador.

O Graça precisava da mesma coisa
 

Falcon

Bancada lateral
10 Março 2012
907
618
"André Silva. Um avançado para "marcar uma geração"

"Faz tudo bem no ataque", diz Alexandre Silva, último treinador do jovem André no Salgueiros. Jaime Magalhães está convencido, mas pede concorrência

André Silva começou por ter dúvidas: ser jogador de hóquei em patins (onde tinha muito talento, garantem) ou futebolista. Optou pelo futebol, mas aqui também houve incertezas sobre a sua posição: médio, extremo ou ponta de lança. Acabou a marcar golos e, aos 20 anos, a sua qualidade não engana. É já o preferido de Nuno Espírito Santo para a frente de ataque do FC Porto (marcou sete golos em sete particulares de pré-temporada) e quem o conhece não duvida que estamos perante um talento capaz de vingar ao mais alto nível.

"Tudo isto que tem estado a fazer não me surpreende nada. Já no Salgueiros era um fora de série e continua a ser aquilo que sempre foi. Nesse último ano tínhamos uma grande equipa, mas o André era completamente à parte, um jogador com um talento fora do normal", começou por dizer ao DN Alexandre Silva, o seu último treinador no Salgueiros, contando depois um pouco da história desportiva do jovem avançado.

"Infelizmente, quando era ainda mais jovem, teve uma série de lesões e problemas que acabaram por fazer com que não progredisse logo de imediato. Ainda assim, acabou por ir para o Boavista, mas depois voltou porque não jogava. No segundo ano de iniciados, sub-15, tivemos uma grande geração e o André ultrapassou todos os problemas e acabou por ser o expoente máximo da equipa. No final da época, o FC Porto só perguntou quanto era preciso pagar para o levar", salientou.

A verdade é que, em 2010, este enorme talento acabou por custar apenas uma verba na ordem dos 1000 euros, mas futuramente deverá render milhões ao FC Porto (já é mesmo agenciado por Jorge Mendes, o mesmo empresário de Cristiano Ronaldo). Alexandre Silva não duvida do futuro que o avançado terá pela frente.

"Tem tudo para ser um jogador incrível, para singrar no futebol ao mais alto nível e também na seleção. Este é um dos casos em que nos perguntamos o que é que ele faz mal na frente de ataque. É forte no um para um, tem um excelente jogo aéreo, tem técnica, sabe jogar nas alas, sabe fazer cruzamentos, nem sei se é extremo ou avançado puro. É, acima de tudo, um jogador diferente, capaz de marcar uma nova geração", salientou o treinador.

Jaime Magalhães pede avançado

É um facto que André Silva convence praticamente todos os adeptos azuis e brancos e apaixonados pelo futebol. Um dos rendidos às qualidades do jovem internacional sub-21 é o antigo jogador Jaime Magalhães. Ainda assim, o ex-dragão espera que chegue um novo avançado ao plantel.

"O André está na primeira linha de avançados portugueses. Ele tem demonstrado isso mesmo nos últimos dois anos e pode começar já no início da temporada no onze inicial", disse Jaime Magalhães, explicando depois, no entanto, as razões para a necessidade do FC Porto encontrar mais um avançado para a frente de ataque.

"É necessário,sim. Apesar de ter potencial, ainda é muita responsabilidade para o André. É muito jovem, tem apenas 20 anos, e é preciso alguém para colmatar a sua ausência, caso exista algum castigo ou alguma lesão", referiu o antigo internacional português.

Renovação já em marcha

Em 2014 o jovem esteve com um pé fora do FC Porto. Terminava contrato e tinha vários clubes interessados, como o Milan ou emblemas de Inglaterra. E mesmo o Sporting estava de olho no jogador. Contudo, acabou por renovar até 2019, com uma cláusula de 25 milhões de euros. As suas performances recentes, no entanto, já fizeram com que a SAD azul e branca tenha conversado com os seus representantes no sentido de avançarem para um novo vínculo. Do ponto de vista financeiro o jogador verá o seu contrato melhorado e acima de tudo o FC Porto pretenderá aumentar a cláusula de rescisão para dificultar o assédio.

In:DN
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,664
7,969
andre silva a mostrar que nao falta qualidade nas camadas jovens do porto.
a conversa do rodar para evoluir nao passa de balelas....
dêem chances ao rafa...ao chico........e mais "craques" vao aparecer....
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
ryback disse:
andre silva a mostrar que nao falta qualidade nas camadas jovens do porto.
a conversa do rodar para evoluir nao passa de balelas....
dêem chances ao rafa...ao chico........e mais "craques" vao aparecer....
Só estão prontos quando forem os melhores marcadores do campeonato ou melhor jogador da liga a jogarem no Paços ou no Rio Ave.
 

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
MrKovac disse:
Só estão prontos quando forem os melhores marcadores do campeonato ou melhor jogador da liga a jogarem no Paços ou no Rio Ave.
Acho que só vão estar prontos quando o irmão do Caldeira detiver 10% ou mais do passe.
 

FC Porto 1893

Bancada lateral
26 Novembro 2015
623
0
A sério que alguém no seu perfeito juízo acha que podemos atacar uma época com este jogador a PdL principal?

Mas tá tudo doido?

Mais comédia ainda é quando vejo nomes de PdL hungaros na nossa agenda e vejo argentinos e colombianos a escapar.

A fórmula de sucesso está bem à vista, PdL tem que ser no mercado sul-americano. Esta mudança de estratégia repentina só pode ser aquilo que penso. Alguém dentro da estrutura do clube não está interessado no nosso sucesso e isto é tudo propositado. Cada vez tenho menos duvidas disso.