O André em termos de características faz-me lembrar o El Nino Fernando Torres quando despontou no Atletico de Madrid. O El Niño era mais refinado tecnicamente, o André um pouco mais "cavalão"
o AS presta, ainda está é muito verde.VarioR disse:Pelo teu ponto de vista o AS não presta
Gostava de saber qual a tua solução para este problema.
não estou a falar de caracteristicas no geral, apenas na vertente de serem ambos jogadores que fazem ( ou fazia cá, pelo menos ) muitos kms a pressionar, a cair nos flancos, roubar bolas.VarioR disse:Comparar o André com o Falcão é ridículo.
Para mim o mais comparavel com o André Silva é o Suarez. Muito semelhantes apesar do Suarez ser mais "rato" e o andré mais "cavalo".Treinador de Bancada disse:O André em termos de características faz-me lembrar o El Nino Fernando Torres quando despontou no Atletico de Madrid. O El Niño era mais refinado tecnicamente, o André um pouco mais "cavalão"
Solução.. SAD RUA JÁ!katatonia10 disse:o AS presta, ainda está é muito verde.
todo este processo tem vindo a dar razão a quem queria outro tipo de contratação, em vez do Depoitre ( mesmo que um bocado por linhas tortas ); leia-se, era imperativo vir alguém com provas dadas. o que aconteceu foi uma mudança de direcção a meio do caminho. a época estava planeada para jogarmos, como sempre, em 4-3-3, sendo o AS o ponta titular, Depoitre o backup ( até aqui nada de novo ).
ora, como agora o plano, aparentemente, passa por jogarmos com 2 pontas, Depoitre ganha uma relevância que não se lhe vislumbraria à partida. ou seja, se em vez de Depoitre tivesse vindo um jogador com mais pedalada do que este aparenta ter, as probabilidades de sucesso seriam maiores. probabilidades, disse eu. isto só amplia o erro da Sad.
solução? é complicado, porque parte-se da premissa de haver muito poucas alternativas - ou pouco confiáveis, vá. no próximo jogo continuaria com AS e Depoitre na frente, até porque é em casa.
o meu ponto era bastante simples; Falcao tbm corria muito, desgastava-se e mesmo assim, no momento certo, normalmente tinha o discernimento para a pôr lá dentro.WarriorFCP disse:A questão não é roubar bolas no meio-campo, é lógico que qualquer ponta de lança vai haver momentos face ao posicionamento colectivo em que tem que recuar funcionando em bloco como toda a equipa, isto é básico. Logicamente que vai lutar para ganhar bolas esteja onde estiver. Não vias era o Falcao, nem o Jackson, nem outro ponta de lança JÁ FEITO do FCPorto com a equipa no ultimo terço ofensivo, a perder a bola e a ser o ponta de lança o primeiro a sprintar para recuperar a bola. Não vias esses pontas de lança a cair nos corredores e partir para cima dos laterais em velocidade. Não os vias a correr a toda a amplitude do campo a pressionar os defesas contrários sem critério e gestão do esforço. Isto são aspectos que se têm repetido no jogo do André Silva que o desgastam e afastam da zona de acção do ponta de lança e que não têm sido corrigidos. Se é por indicação do treinador, então o Nuno é um incompetente de primeira linha. Isto são competências que se adquirem com os jogos e com a orientação dos treinadores.
mas o insucesso colectivo tbm se explica pelo insucesso individual.Treinador de Bancada disse:Tomara eu que o AS fosse a ovelha negra e a casa dos maus resultados e a equipa tivesse um fio de jogo e uma fome de vitórias já assinalável. O que vejo é uma dificuldade extrema em jogar em ataque organizado, muita indefinição táctica e a sensação que isto não vai melhorar. Não se pode culpara jogador A, B, ou C pelos insucessos, quando o colectivo apresenta um jogo tão pobre e previsível.
Neste assunto do André sou totalmente da tua opinião.katatonia10 disse:o AS presta, ainda está é muito verde.
todo este processo tem vindo a dar razão a quem queria outro tipo de contratação, em vez do Depoitre ( mesmo que um bocado por linhas tortas ); leia-se, era imperativo vir alguém com provas dadas. o que aconteceu foi uma mudança de direcção a meio do caminho. a época estava planeada para jogarmos, como sempre, em 4-3-3, sendo o AS o ponta titular, Depoitre o backup ( até aqui nada de novo ).
ora, como agora o plano, aparentemente, passa por jogarmos com 2 pontas, Depoitre ganha uma relevância que não se lhe vislumbraria à partida. ou seja, se em vez de Depoitre tivesse vindo um jogador com mais pedalada do que este aparenta ter, as probabilidades de sucesso seriam maiores. probabilidades, disse eu. isto só amplia o erro da Sad.
solução? é complicado, porque parte-se da premissa de haver muito poucas alternativas - ou pouco confiáveis, vá. no próximo jogo continuaria com AS e Depoitre na frente, até porque é em casa.
O problema é que este não era o ano para apostar praticamente todas as fichas num avançado que precisa de crescer...RuiDias disse:Deixem-no crescer.
O Falcao chegou em 2009 e nasceu em 1986... Tinha 23 anos.Treinador de Bancada disse:O Falcão que conhecemos chegou cá com cerca de 25 anos e foi maturado pelo JF. Se o AS já tivesse esse nível a essa idade seria o futuro melhor PL do mundo.
E quando é que é, exatamente?PortoMDL disse:O problema é que este não era o ano para apostar praticamente todas as fichas num avançado que precisa de crescer...