André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
VarioR disse:
Esses lances são fruto da sua imaturidade em conjunto com a ambição de ser ele a querer resolver.
qual é a solução agora, então?

porque identificar os problemas, por si só, não os resolve.

 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
katatonia10 disse:
qual é a solução agora, então?

porque identificar os problemas, por si só, não os resolve.

A solução é o André jogar, ainda assim é o melhor Pl do plantel.

O erro foi não contratar um Pl como deve ser mas isso o AS não tem culpa.

E ninguém pode dizer que o rapaz não dá tudo em campo.

A não ser que se vá buscar alguém que esteja sem clube mas não sei se há possibilidades credíveis ou em conta.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
O André entusiasma-se em campo e é perfeitamente normal, nenhum PL do mundo pode render com o desgaste que tem o André Silva. O rapaz encarna o espírito guerreiro à Porto, mas não tem que andar de rastos a pressionar e a disputar cada lance como se fosse último com todos os defesas e médios adversários, não tem que fazer sprints de 30/40 metros para vir tentar recuperar uma bola perdida. É natural que depois não tenha o discernimento necessário para finalizar e o que mais acontece neste Porto é que o André Silva anda constantemente afastado de onde tem que jogar que é na grande área. É algo que o Nuno tem que corrigir, limitar as acções do André à grande área e pouco mais, pode lutar sim senhor, mas tem que ser nas zonas de decisão do ponta de lança, não pode ser a 30 metros da grande área como acontece constantemente. Depois claro, o André está 3 jogos sem marcar e cai-lhe tudo em cima, independentemente do rendimento colectivo estar a ser medíocre.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Não o critico, tem imensa qualidade e dá tudo em campo, tem que trabalhar mais a finalização sim, mas tem um enorme talento, para mim sempre a titular se tiver bem fisicamente.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
O André entusiasma-se em campo e é perfeitamente normal, nenhum PL do mundo pode render com o desgaste que tem o André Silva. O rapaz encarna o espírito guerreiro à Porto, mas não tem que andar de rastos a pressionar e a disputar cada lance como se fosse último com todos os defesas e médios adversários, não tem que fazer sprints de 30/40 metros para vir tentar recuperar uma bola perdida. É natural que depois não tenha o discernimento necessário para finalizar e o que mais acontece neste Porto é que o André Silva anda constantemente afastado de onde tem que jogar que é na grande área. É algo que o Nuno tem que corrigir, limitar as acções do André à grande área e pouco mais, pode lutar sim senhor, mas tem que ser nas zonas de decisão do ponta de lança, não pode ser a 30 metros da grande área como acontece constantemente. Depois claro, o André está 3 jogos sem marcar e cai-lhe tudo em cima, independentemente do rendimento colectivo estar a ser medíocre.
da minha parte, não critico apenas pela falta de golos. ontem não foi o primeiro jogo de rendimento insuficiente, nesta época.

corrijam-me se estiver enganado; não são 5 jogos seguidos sem marcar?
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
Roma disse:
O André está a ser vitima das circunstâncias. Temo que seja o momento errado para o André aparecer. Num Porto mais tranquilo , era muito melhor. Neste Porto , ou ele tem uma força mental fora do normal e é realmente um excelente atleta em todos os aspectos ou temo que se as coisas continuarem assim , pode ser muito mau para ele. Esperemos que não.
É por ai.
Já tivemos jogadores fracos a darem-se bem na equipa principal e bons jogadores a darem-se mal, muito por causa da conjuntura do momento em que lá foram colocados.
É claro que não se pode andar a arranjar demasiadas desculpas.. se o jogador é bom tem de conseguir superar os problemas que surgem e mesmo quando se entra numa boa equipa tem de haver mérito quando as coisas correm bem.. mas que a evolução (ou não) do André para o PdL que todos esperamos que ele possa vir a ser acaba por ser outro aspecto em que a gestão da SAD pode ser prejudicial parece-me claro.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
katatonia10 disse:
da minha parte, não critico apenas pela falta de golos. ontem não foi o primeiro jogo de rendimento insuficiente, nesta época.

corrijam-me se estiver enganado; não são 5 jogos seguidos sem marcar?
Provavelmente são, disse "3" como exemplo, não sei ao certo.
Ontem e com o Copenhaga teve um rendimento fraco, ao nível da equipa que praticamente não conseguiu criar oportunidades de golo, tirando os últimos 10 minutos em Tondela. Agora, na minha opinião, não se pode isolar o rendimento do André em relação à equipa. A equipa está a cair de rendimento com as constantes mudanças e é perfeitamente natural que os jogadores se ressintam. O que vejo do André, é que particularmente nos últimos 2 jogos, quer fazer tudo aquilo que a equipa não consegue fazer. O André em todos os jogos tem jogado praticamente sempre fora de posição, longe dos terrenos que deve pisar, infelizmente ainda não vi o Nuno a corrigir isso e o que tenho visto é um André Silva a desgastar-se desnecessariamente com o entusiasmo de jogar à Porto. E depois claro, nas poucas oportunidades que tem tido, falta o discernimento e a frescura mental e física para finalizar bem.

Continuo a dizer que tem que ser aposta, mas tem que ter um acompanhamento e atenção pormenorizada por parte do treinador, para lhe corrigir certas situações no seu jogo.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
katatonia10 disse:
da minha parte, não critico apenas pela falta de golos. ontem não foi o primeiro jogo de rendimento insuficiente, nesta época.

corrijam-me se estiver enganado; não são 5 jogos seguidos sem marcar?
Sim, são.

Roma, Sporte, Guimarães, Copenhaga e Tondela

Mas não podemos avaliar o André só pelos golos que não marca.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
Provavelmente são, disse "3" como exemplo, não sei ao certo.
Ontem e com o Copenhaga teve um rendimento fraco, ao nível da equipa que praticamente não conseguiu criar oportunidades de golo, tirando os últimos 10 minutos em Tondela.
ele também lá está para as criar, sobretudo, quando joga com companhia no ataque.

lá está, a tendência, quando se fala do AS, é amortecer o que faz de menos positivo;

está há 2/3 jogos sem marcar ( como outro forista tbm disse atrás ).

realidade; está há 5.


tem jogado bem, caem-lhe em cima por causa de um jogo.

realidade; já teve outros jogos pouco conseguidos, é recordar - por exemplo - quando vencemos em casa o Estoril. marcou o golo mas fez um jogo pobre.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
katatonia10 disse:
ele também lá está para as criar, sobretudo, quando joga com companhia no ataque.

lá está, a tendência, quando se fala do AS, é amortecer o que faz de menos positivo;

está há 2/3 jogos sem marcar ( como outro forista tbm disse atrás ).

realidade; está há 5.


tem jogado bem, caem-lhe em cima por causa de um jogo.

realidade; já teve outros jogos pouco conseguidos, é recordar - por exemplo - quando vencemos em casa o Estoril. marcou o golo mas fez um jogo pobre.
É irrelevante se está há 3 ou há 5.

Não vejo onde tenha feito um jogo pobre contra o Estoril, esteve sempre bastante activo e participativo no ataque.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
É irrelevante se está há 3 ou há 5.

Não vejo onde tenha feito um jogo pobre contra o Estoril, esteve sempre bastante activo e participativo no ataque.
quando vai passar a ser relevante?

fez, recordo-me perfeitamente. comentei aqui, assim como outros foristas - lá está, é o tal amortecimento ( mais ou menos inconsciente ). ;)

só que na altura foi abafado pelo golo.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
katatonia10 disse:
quando vai passar a ser relevante?

fez, recordo-me perfeitamente. comentei aqui, assim como outros foristas - lá está, é o tal amortecimento ( mais ou menos inconsciente ). ;)

só que na altura foi abafado pelo golo.
Qual é a tua solução?
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
katatonia10 disse:
quando vai passar a ser relevante?

fez, recordo-me perfeitamente. comentei aqui, assim como outros foristas - lá está, é o tal amortecimento ( mais ou menos inconsciente ). ;)

só que na altura foi abafado pelo golo.
Dizes que não criticas o André pela falta de golos e depois focas-te nos 5 jogos sem marcar quando o rendimento da equipa do Porto tem vindo a decair de jogo para jogo.

Não se trata de amortecimento, trata-se de perceber que o rendimento do André Silva não é o problema mas sim uma consequência do problema.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,007
15,632
WarriorFCP disse:
É irrelevante se está há 3 ou há 5.

Não vejo onde tenha feito um jogo pobre contra o Estoril, esteve sempre bastante activo e participativo no ataque.
O problema nao esta apenas nos jogos que passa sem marcar mas sim nas decisoes que toma.
A mim pouco me interessava que tivesse ficado em branco ontem se, no momento certo, quando seguia com a bola para a baliza e tinha o Adrian isolado e em melhor posicao para marcar, tivesse passado a bola e com isso contribuido para a vitória do Porto.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
Dizes que não criticas o André pela falta de golos e depois focas-te nos 5 jogos sem marcar quando o rendimento da equipa do Porto tem vindo a decair de jogo para jogo.

Não se trata de amortecimento, trata-se de perceber que o rendimento do André Silva não é o problema mas sim uma consequência do problema.
não, eu critico o AS não só pela falta de golos. é diferente mas, na verdade, ele é ponta, é muito isso que ele está lá para fazer.

estás a contornar a pergunta, mas eu entendo.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Fernando Resende disse:
O problema nao esta apenas nos jogos que passa sem marcar mas sim nas decisoes que toma.
A mim pouco me interessava que tivesse ficado em branco ontem se, no momento certo, quando seguia com a bola para a baliza e tinha o Adrian isolado e em melhor posicao para marcar, tivesse passado a bola e com isso contribuido para a vitória do Porto.
Claro que não foi uma boa decisão, foi egoísta, não há como negar isso. Agora, porque é que isso aconteceu? Porque é que o FCPorto esteve 80 minutos sem criar oportunidades? Porque é que o André esteve 80 minutos a jogar fora da posição? Porque é que o André sai da posição para ir pressionar e tentar recuperar bolas para o meio-campo?

Esteve mal nas 2 oportunidades que teve, é um facto. Mas o discernimento estava longe de ser o melhor para um jogador que passou a maior parte do tempo longe da baliza em funções que não lhe competem.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
katatonia10 disse:
não, eu critico o AS não só pela falta de golos. é diferente mas, na verdade, ele é ponta, é muito isso que ele está lá para fazer.

estás a contornar a pergunta, mas eu entendo.
Ele é ponta de lança, mas passa a maior parte do tempo longe da grande área. Agora eu não sei se é o Nuno que lhe pede, ou se é o André que o faz sem qualquer indicação. Mas nenhum ponta de lança pode ter um bom rendimento a desgastar-se tão longe da baliza adversária.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,007
15,632
WarriorFCP disse:
Claro que não foi uma boa decisão, foi egoísta, não há como negar isso. Agora, porque é que isso aconteceu? Porque é que o FCPorto esteve 80 minutos sem criar oportunidades? Porque é que o André esteve 80 minutos a jogar fora da posição? Porque é que o André sai da posição para ir pressionar e tentar recuperar bolas para o meio-campo?

Esteve mal nas 2 oportunidades que teve, é um facto. Mas o discernimento estava longe de ser o melhor para um jogador que passou a maior parte do tempo longe da baliza em funções que não lhe competem.
Claro... nao digo o contrário.
O problema do Porto (o verdadeiro problema) está longe de ser o André Silva e a sua qualidade de jogo.

Apenas me referia que muitas vezes os adeptos focam nos golos que um avancado marca e falha, mas por vezes num jogo há outros lances tao ou mais decisivos!