André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,700
29,536
Conquistas
1
Teófilo Cubillas disse:
Precisava de uma resposta positiva neste jogo e deu-a. Tenho muita esperança neste menino. Vi o que fez na equipa B, onde jogava, fazia jogar e facturava muito.

É o melhor amigo da outra nossa grande esperança: Otávio.

Se calhar, vai ser mais amigo do Adrián do que do Depoitre. Pode ser que ajude também o espanhol a voltar às boas exibições.
Este gajo... tem de ser adaptado a extremo...

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,138
5,411
PortoMDL disse:
Pela milésima vez... Aqui ninguém está contra o André mas sim contra a SAD por ter apostado unicamente nele para titular e não ter ao seu lado um avançado experiente, que marque golos e o ensine ao seu lado. Tinha de ter concorrência para o lugar.
A SAD não podia ter posto no André todo este peso.
Finalmente alguém que pensa exactamente como eu. Pensar o contrário ou é por ingenuidade, ou por uma enorme vontade de ver um jogador da formação a afirmar-se.

Eu gosto gosto imenso do andré, mas CALMA, a SAD não o podia ter deixado com esta responsabilidade

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,700
29,536
Conquistas
1
Teófilo Cubillas disse:
Porque é que dizes isso?

Pelo que li há uns tempos, nas camadas jovens ele começou a 10 e depois passou a 9.
primeiro não tem jogo de cabeça nem posicionamento para PL...

Depois gosta de ir para cima com bola nos pés... e tem velocidade...

Depois cruza e remata com potência...

Ele numa ala dava cartas...

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,843
7,897
Villas disse:

Só pode ser ironia ou basear a opinião nestes jogos de início de época..

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,700
29,536
Conquistas
1
killermartins disse:
Só pode ser ironia ou basear a opinião nestes jogos de início de época..
ainda hoje à vinda para casa estava a ouvir o Bernardino Barros na Rádio 5...

Não temos PL... André Silva é avançado, não é PL como foi Gomes, Jardel, Jackson... tem 1,80s não tem mais... não dá para jogar com extremos que cruzem nem esperar que o André ganhe na área...

e isto é verdade... o André Silva é avançado... mas não é PL... e até digo mais... nao é só por não ser mais alto... é por não ter perfil...

O André... seria muito mais aproveitado numa função tipo Ronaldo... fazer diagonal da ala e aparecer ao segundo poste...

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,138
5,411
Villas disse:

@Villas

Percebo a tua ideia mas não concordo a 100%.

O André claramente não é Pl, uma vez que não tem movimentações de PL e jamais irá ter.

Mas também não é extremo, uma vez que tem vontade mas não tem capacidade para ir no 1x1.

Então o que é o André? Um jogador solto, uma falso 10 ou um falso extremo, dependendo da dinâmica.

Um Derlei mas com mais músculo, melhores diagonais mas menos ratice de área.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,700
29,536
Conquistas
1
jpmsfonseca disse:
@Villas

Percebo a tua ideia mas não concordo a 100%.

O André claramente não é Pl, uma vez que não tem movimentações de PL e jamais irá ter.

Mas também não é extremo, uma vez que tem vontade mas não tem capacidade para ir no 1x1.

Então o que é o André? Um jogador solto, uma falso 10 ou um falso extremo, dependendo da dinâmica.

Um Derlei mas com mais músculo, melhores diagonais mas menos ratice de área.
quando digo extremo era isso...

Não digo ir à linha e cruzar... aliás, encontrares algum no nosso plantel que vá à linha e cruze bem... se calhar tens um... o Layun... que passa a vida a ser comido na defesa...

mas enfim... André Silva para mim era gajo para diagonais com e sem bola... meter o moço a correr... e fazer penetrações nas costas da defesa partindo da ala...

Eu apostaria no Depoitre na frente...

Outra coisa que mudava era Otávio no meio com Oliver...

M

Mike_Walsh

Guest
Villas disse:

Não temos PL... André Silva é avançado, não é PL como foi Gomes, Jardel, Jackson... tem 1,80s não tem mais... não dá para jogar com extremos que cruzem nem esperar que o André ganhe na área...

e isto é verdade... o André Silva é avançado... mas não é PL... e até digo mais... nao é só por não ser mais alto... é por não ter perfil...

O André... seria muito mais aproveitado numa função tipo Ronaldo... fazer diagonal da ala e aparecer ao segundo poste...
Não é pela altura. O André Silva é mais alto do que o Gomes.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Villas disse:

Concordo. E mesmo ele ao sair muitas vezes da área e descair para uma ala prova mesmo isso.

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,138
5,411
Villas disse:
quando digo extremo era isso...

Não digo ir à linha e cruzar... aliás, encontrares algum no nosso plantel que vá à linha e cruze bem... se calhar tens um... o Layun... que passa a vida a ser comido na defesa...

mas enfim... André Silva para mim era gajo para diagonais com e sem bola... meter o moço a correr... e fazer penetrações nas costas da defesa partindo da ala...

Eu apostaria no Depoitre na frente...

Outra coisa que mudava era Otávio no meio com Oliver...
Concordo com o Oliver e com o André, quanto ao depoitre... Não pode ser o Bas Dost?
Jamais noutros tempos deixaríamos este jogador ir para o sclisboa.

Jamais .. Ando desapontado e muito cansado desta SAD!!

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
dragao famalicao disse:
Onde estão os haters hoje?
Outro que não percebeu que aqui (quase) ninguém está contra o André mas sim contra a estratégia da SAD de ter no André quase a nossa única opção.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,065
8,723
O André nunca teria a velocidade e magia necessária para jogar na ala. É a jogar no centro que pode mostrar as suas qualidades. Não é é aquele 9 matador de área que muitos imaginam mas sim um avançado centro móvel estilo Lisandro Lopez.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,843
7,897
Villas disse:

Mas o Bernardino viu o André a jogar na ala na B quando o Gonçalo jogava por imposição, não rende tanto como na frente.. O André tem velocidade e alguma técnica, mas sempre preferi vê-lo na frente, tem uma grande amplitude de movimentos..

Para mim, é o futuro 9 da seleção e do clube, ele era 10 na formação pela inteligência, tornou-se 9 pelo golo, agora, não é o típico 9 como já tivemos, um finalizador, que na realidade nem temos, tínhamos o Leo na B que foi embora.. Mas para mim isso torna-se irrisório se a equipa for capaz de jogar bom futebol, meter bolas na área não sendo em transição, só com pinheiros é que resulta..

De resto, sim, o André não é um avançado que viva na boca da baliza, pode melhorar na finalização, mas não é mau, o primeiro golo de hoje, infelizmente, sabemos que o Aboubakar mandaria a bola para Campanhã..

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,700
29,536
Conquistas
1
jpmsfonseca disse:
Concordo com o Oliver e com o André, quanto ao depoitre... Não pode ser o Bas Dost?
Jamais noutros tempos deixaríamos este jogador ir para o sclisboa.

Jamais .. Ando desapontado e muito cansado desta SAD!!
Agora... também percebo que se o NES mudar Otávio no meio... e voltar a uma especie de 433... começa a transparecer andar perdido... Mas efectivamente é o que ainda anda...

Sinceramente acho que o FC Porto devia ser mais aberto e transparente nas suas ambições... eu acho que não se devia assumir candidatura a título...

Acho que contratamos bons defesas... Felipe, Boly e Telles parecem me bons... acho que contratamos um bom médio... Oliver...

Mas acho que jogadores como Evandro, Herrera, Sérgio Oliveira, Brahimi, André Silva, Depoitre.... pouco nos resolvem em termos de trazerem alguma coisa acima da média para o jogo, neste momento... acho que são banais...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,783
31,559
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Completamente incompreensível o que ouço aqui. André Silva nunca poderá ser jogador a jogar na ala, não é forte no 1x1 não é driblador nem cruza particularmente bem. O futuro do André é ser um avançado com as características de um Morata, Benzema, alguém que fuja da área, faça diagonais e ataque à profundidade, que é um movimento característico dele, fingir receber no pé e depois rodopiar a atacar as costas da defesa. Pelo seu ADN e pelo facto de não ser um grande cabeceador é no 4-4-2 que pode potenciar mais o seu jogo. Ratice na área? O André tem 20 anos, e isso é algo que se apura com a idade. É raríssimo um PL dessa idade desatar a marcar golos, esta posição e a de redes são aquelas que na minha opinião a formação demora mais tempo a ser concluída. O míudo tem personalidade, não se esconde não se atemoriza, por vezes até quer suportar um peso superior aquele que consegue pegar. Ele e o Otávio são o futiro, pena que o colectivo não seja sólido o suficiente para que essa irreverência pudesse ser o tempero secreto. Assim num colectivo inconstante, e irregular são apenas fogachos mas que auguram um grande futuro.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Desde que me lembro de ver o André jogar, da B com o Gonçalo, até agora sempre o associei ao perfil do Licha.

Mas numa equipa que jogasse melhor com dinâmicas e rotinas mais fortes pode marcar muitos golos no meio.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,783
31,559
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O André nos sub 19 e na B era encostado na ala para caberem os 2. Mas o seu rendimento é muito superior no meio. Como alguém disse atrás, não podes meter um pássaro numa gaiola, ou encostar à ala. O André tem uma amplitude de movimentos a toda a largura do terreno que se tivesses médios com golo e com capacidade de aparecer na área (que saudades Lucho) seria um catalizador de golos. Como não é o caso, Oliver e André2x são mais médios de rotação no caso do André e cerebral e de gestão da posse da bola como o Oliver essa vantagem não é devidamente aproveitada. O único médio com essa capacidade é o Herrera, mas é o Herrera e todos sabemos a caixinha de surpresas que é o jogador.