André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,345
40,102
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Fernando Resende disse:
Nao vale a pena (nem tem logica) criticar o Andre. A verdade é que aquilo que lhe estaoa fazer pode ser mau ate para a sua carreira.
O André deveria estar a ser integrado de forma serena e nao a ter que ser titular a forca. Devia existir no plantel um ponta de lanca de topo e nao há!
Ate compreendia esta situacao se o Andre fosse um fora de série (uma especie de Ronaldo) mas assim nao faz sentido
É isto! Foi isto que eu defendi desde o princípio. Ele tem qualidade mas tinha de ser para crescer aos poucos, sem pressa, sem esta pressão toda.

Assim vai acabar por se queimar.

Uma equipa como a nossa tem de ter 2 PLC de topo e o outro ser o André Silva.

Mas quando se falava em contratar alguém de topo, os iluminados vinham logo dizer que nem pensar que se ia tapar o André.

Está aqui o resultado,
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,345
40,102
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
VarioR disse:
Epá não critiquem o miúdo porque ele dá tudo o que tem.

Critiquem quem criou esta situação.
Ninguém está a criticar! Estamos a constatar o óbvio! Por muito que esteja a dar tudo, não chega!
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Eclipsisboy disse:
Ninguém está a criticar! Estamos a constatar o óbvio! Por muito que esteja a dar tudo, não chega!
Mas a culpa não é dele Eclipsisboy.

Ele deixa tudo em campo.

A nossa SAD é que tem a responsabilidade sobre esta situação.

 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,007
15,632
Eclipsisboy disse:
É isto! Foi isto que eu defendi desde o princípio. Ele tem qualidade mas tinha de ser para crescer aos poucos, sem pressa, sem esta pressão toda.

Assim vai acabar por se queimar.

Uma equipa como a nossa tem de ter 2 PLC de topo e o outro ser o André Silva.

Mas quando se falava em contratar alguém de topo, os iluminados vinham logo dizer que nem pensar que se ia tapar o André.

Está aqui o resultado,
Nao podemos é, antes da época comecar defender que temos o Andre e por isso nao podemos ter um outro gajo muito bom e agora vir reclamar do contrário! Acontece muito por aqui isso...

Defendi a vinda, por exemplo, do Luiz Adriano e muitas vezes me respondiam a dizer que isso só iria tapar o Andre Silva etc etc etc... Agora está à vista.
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
Sai mais uma dose de cascanço a um dos nossos melhores...

Mentalizem se de uma coisa, com esta forma de "jogar"... Nem o ibra nem o lewandowski nem ninguém fazia melhor.

Estão a ver a arvore mas nao veem a floresta
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
r9moreira disse:
Sai mais uma dose de cascanço a um dos nossos melhores...

Mentalizem se de uma coisa, com esta forma de "jogar"... Nem o ibra nem o lewandowski nem ninguém fazia melhor.

Estão a ver a arvore mas nao veem a floresta
já disse aqui uma vez, mas repito; o AS não tem a obrigação de fazer um poker se a equipa não produz para tal, mas tem a "obrigação" de produzir consoante o jogo que lhe chega - e ontem não foi o caso, por exemplo. muito longe disso.
 

DragonDream

Bancada lateral
15 Maio 2008
864
203
Penso que não se pode apontar nada à entrega deste jovem... luta, corre, pressiona, desmarca-se, protesta, etc... no entanto, creio que o grande problema (para além da normal imaturidade) é alguma inaptidão técnica que vai mostrando.. tem falhado aqui e ali em processos simples como recepções de bola, passe, etc... além disso, parece-me limitado no remate de meia/longa distância, para além de um jogo aéreo bastante fraco.. Como resolver isto? A jogar é que evolui, naturalmente, mas a evolução é um processo moroso, e tempo e paciência é algo que não abunda nos tempos que correm.. continua a ser a solução mais capaz para a frente de ataque mas precisa urgentemente de limar as limitações técnicas que vem demonstrando, sobretudo no momento da finalização...
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
Ontem domina uma bola longa e de primeira quase faz um chapéu ao gr...

Isso da má recepçao eh mito. Pra mim ele tem uma falha que deve trabalhar... O cabeceamento. O resto está lá, basta a equipa meter bolas de golo
 
M

mercgold3

Guest
Existe outra bola também, aquela em que Corona fez um excelente passe e ele devia ter chutado de primeira.

Tentou dominar a bola, perdeu o lance.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,345
40,102
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Fernando Resende disse:
Nao podemos é, antes da época comecar defender que temos o Andre e por isso nao podemos ter um outro gajo muito bom e agora vir reclamar do contrário! Acontece muito por aqui isso...

Defendi a vinda, por exemplo, do Luiz Adriano e muitas vezes me respondiam a dizer que isso só iria tapar o Andre Silva etc etc etc... Agora está à vista.
Como eu defendi a vinda do Bas Dost!

Acharam bem trazer um PLC que não tapasse o André. Fomos buscar Depoitre. Agora é aguentar até a reabertura do mercado.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Fernando Resende disse:
Nao podemos é, antes da época comecar defender que temos o Andre e por isso nao podemos ter um outro gajo muito bom e agora vir reclamar do contrário! Acontece muito por aqui isso...

Defendi a vinda, por exemplo, do Luiz Adriano e muitas vezes me respondiam a dizer que isso só iria tapar o Andre Silva etc etc etc... Agora está à vista.
Sim, sem duvida...

Não podia vir ninguém para não tapar o menino

Quando até lhe fazia bem ter outro bom avançado no plantel, até para lhe retirar pressão
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,345
40,102
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Drago93 disse:
Sim, sem duvida...

Não podia vir ninguém para não tapar o menino

Quando até lhe fazia bem ter outro bom avançado no plantel, até para lhe retirar pressão
Para lhe retirar pressão e também para o ajudar a crescer.. lhe ensinar algumas coisas que lhe faltam.. etc!
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
Atenção que eu com isto não estou a defender que o André chega e sobra... nada disso.

Achei foi estupido trazer o Depoitre do "amigo" D'Onofrio quando precisávamos de um bom jogador que pudesse competir com André S. pela titularidade. E que tivessem características semelhantes.

O que se vê é que quando o André está rebentado por causa das correrias parvas e constante desgaste contra os centrais, que este modelo horrivel exige, não existe ninguém que o possa render mantendo o mesmo esquema...

 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,850
29,585
mercgold3 disse:
Existe outra bola também, aquela em que Corona fez um excelente passe e ele devia ter chutado de primeira.

Tentou dominar a bola, perdeu o lance.
Pego neste comentário para dizer o que para mim tem sido de facto estranho (porque para mim e onde e mais forte) e preocupante de ver no André. As suas falhas tecnicas tem sido imensas, quer na receção, no passe, no remate e cabeceamento. Define tambem mal o momento de largar a bola ou rematar de pronto em vez de receber. Claro está que com o que temos tem de jogar, mas que tem de melhorar muito tem...
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,014
Eclipsisboy disse:
Como eu defendi a vinda do Bas Dost!

Acharam bem trazer um PLC que não tapasse o André. Fomos buscar Depoitre. Agora é aguentar até a reabertura do mercado.
Sim, porque com o Bas Dost iamos começar a jogar futebol espectáculo e a criar logo meia dúzia de oportunidades por jogo...
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
RXavier10 disse:
Sim, porque com o Bas Dost iamos começar a jogar futebol espectáculo e a criar logo meia dúzia de oportunidades por jogo...
Queria ver se o holandês marcava numa/duas oportunidades por jogo... e oportunidades muitas delas criadas sem cabeça mas com muito esforço.


Porém, defendi a contratação de um ponta de lança.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,189
23,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sim porque ir ao mercado por um PL resolve problemas estruturais. Um bom PL vai fazer uma metamorfose no NES e torná-lo o El Cholo do Olival, ou o Special One do Dragão. O cancro é o André Silva, e a sua inexperiência, que não consegue marcar 3 golos por cada oportunidade que tem. Que saudades dos camiões de avançados, dos Pizzis, Maric, Esnaider, Osvaldos...