André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
O André Silva é, claramente, mais vítima do que réu por vários motivos. Mas se estar a crucificá-lo é um disparate, falar dele como se não tivesse vários aspectos a melhorar (o que com a idade que tem é normalíssimo) também não ajuda nada.

O André é um bom jogador, mas é um facto que se tivéssemos um Jackson as coisas estariam melhor. Não estaria tudo perfeito, longe disso porque os nossos problemas não se resumem a uma individualidade, mas era menos uma dor de cabeça. Dizer que um jogador de créditos mais firmados e de, hoje por hoje, maior qualidade não faria melhor, é muitíssimo discutível no mínimo.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
MP disse:
Atenção que o Jardel já tinha ganho uma Libertadores com uma média de golos muito boa no Grêmio e acabou por ficar lá mais um ano porque não obteve licença para jogar nos Rangers, e o Falcao no River teve uns altos e baixos (tal com o River na altura), mas teve pretendentes na Europa desde os 20 anos, incluindo do Milan. Ao contrário do que às vezes parece a ler por aqui, não eram uns pacóvios que vieram cá dar à costa e que o Porto lhes calçou umas botas pela primeira vez.
Sim, mas "créditos firmados" está mais relacionado com o estatuto com que saíram do que entraram. É onde quero chegar.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,758
31,248
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Domingos e Jardel quando chegaram foram "acolhidos" por jogadores do calibre de  J.Costa, J.Pinto, Vitor Baía, Aloísio, Paulinho Santos, André , Jaime Magalhães, etc etc. Jogadores/homens com uma forte identidade ao clube e garante de uma adaptação e integração rápida na equipa. Agora para um jovem vingar num universo onde empresários e fundos ditam leis e num balneário com poucas referências a tarefa é mais árdua. Quando a isso se junta um treinador incapaz, uma ausência de ideia de jogo ainda mais difícil se torna.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Treinador de Bancada disse:
Domingos e Jardel quando chegaram foram "acolhidos" por jogadores do calibre de  J.Costa, J.Pinto, Vitor Baía, Aloísio, Paulinho Santos, André , Jaime Magalhães, etc etc. Jogadores/homens com uma forte identidade ao clube e garante de uma adaptação e integração rápida na equipa. Agora para um jovem vingar num universo onde empresários e fundos ditam leis e num balneário com poucas referências a tarefa é mais árdua. Quando a isso se junta um treinador incapaz, uma ausência de ideia de jogo ainda mais difícil se torna.
Como o Tribunal do Dragão bem explicou, o Domingos não teve o peso do André Silva nas suas primeiras épocas. Havia sempre outro jogador, mais cravejado e mais experiente, a chamar a si todos os focos. O Jardel veio já como goleador firmado no Grémio e mesmo ele tinha o Domingos (já consagrado) no plantel para o deixar respirar. Não tem a ver com a forma como foram acolhidos ou deixaram de ser. Tem a ver com a responsabilidade que se lhes foi dada.

O André Silva não tem ninguém. E infelizmente, parece que também não tem um treinador que o faça evoluir - sim, porque tem ainda muito para evoluir e não é um produto acabado. Dito isto, o que o AS tem feito até agora não é mau, pelo contrário. Só que não chega.

V

VJ75

Guest
Uma das coisas que mais me fizeram confusão em Leicester, foi ver muitas vezes o Adrian fixo no cenfro com o André a descair muito para as linhas e a procurar jogo cá atrás... uma inversão do que viu contra o Boavista. Não percebi esta inversão.

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,028
3,614
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Licha disse:
Como o Tribunal do Dragão bem explicou, o Domingos não teve o peso do André Silva nas suas primeiras épocas. Havia sempre outro jogador, mais cravejado e mais experiente, a chamar a si todos os focos. O Jardel veio já como goleador firmado no Grémio e mesmo ele tinha o Domingos (já consagrado) no plantel para o deixar respirar. Não tem a ver com a forma como foram acolhidos ou deixaram de ser. Tem a ver com a responsabilidade que se lhes foi dada.

O André Silva não tem ninguém. E infelizmente, parece que também não tem um treinador que o faça evoluir - sim, porque tem ainda muito para evoluir e não é um produto acabado. Dito isto, o que o AS tem feito até agora não é mau, pelo contrário. Só que não chega.
tudo dito.

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
976
261
André Silva tem qualidades evidentemente mas tem me desapontado profundamente e desde já digo que posso estar a ser injusto uma vez que nunca sabemos se ele faz X ou Y em campo por ordens da equipa técnica ou por serem decisões por ele tomadas e todo o meu comentário será com base no pressuposto que são decisões do jogador e a evolução do seu futebol.

Um dos factos que posso realçar desde já é que a actual situação de avançados do porto e a falta de opções em muito está ligada a uma vontade quase desesperante dos portistas terem algum símbolo do clube que venha das camadas jovens (eu efectivamente gostava mas não tenho o mesmo sentimento desesperante de ser alguem das camadas jovens) e aqui notou-se pois após alguns jogos pela equipa principal por parte do André Silva criou-se um sentimento que ele era o tão esperado D.Sebastião e por isso uma onda de opiniões que o porto não deveria reforçar a equipa mais avançada de forma conveniente pois eram contratações para "queimar" o miudo e ele teria que ser o titular indiscutivel da equipa e dar-lhe tempo, agora o André Silva tem que viver com a responsabilidade que lhe imputaram para de certa forma pararmos de uma vez por todas de dizer que o jogador A ou B não singrou pq nao  teve muitos jogos nas pernas quando mais tarde percebemos que 90% desses jogadores não fizeram mais nada no resto da carreira.

Quanto ao jogo propriamente dito por parte do André Silva o que me tem mais desiludido é era a simplicidade de jogo que ele apresentava...o André silva do ano passado e por ser o miúdo das camadas jovens era obviamente tímido na maneira de jogar, ou seja, raçudo sim na luta das bolas mas ao mesmo tempo "tímido" com os colegas que o levava a ter um jogo extremamente simples e inteligente. Este ano vê se outro André, este ano dado o seu novo estatuto ele já não larga a bola da mesma maneira, tenta desesperadamente ter bola no pé, chegando mesmo a deslocar-se para a linha lateral para o conseguir e a meu ver está a gastar energias ou mesmo a  fazer jogadas que nada ajudam ao movimento ofensivo da equipa....isto para não falar da nova vertente "dribladora" do miúdo quando efectivamente esse não é o seu forte.

André Silva tem físico mas ele tem que ser inteligente e gerir da melhor maneira...é a principal referencia da equipa na frente de ataque, vai disputar as bolas normalmente com 2 ou 3 jogadores da defesa adversária por isso tem que estar apto no momento em que é chamado coisa que não tem acontecido devido a sua loucura de pressionar sem qualquer objectividade e constantes corridas para a linha lateral....ele joga numa equipa 4-3-3 ele tem que guardar as forças para o momento de explosão, aquele momento que ele tem ganhar posição sobre os centrais ou mesmo finalizar da melhor maneira...e para finalizar da melhor maneira ou ganhar posição tem que ter frescura fisica / mental coisa que se tem visto que não tem tido e por esse mesmo factor é que não tem sido eficaz, simplesmente não tem forças no ultimo momento da jogada.

É um bom miúdo mas acho que tanto ele como a equipa não estao a ser inteligentes...devia aprender algo com aquele jogador  tuga que ganha bolas de ouro e que muitos criticam de não correr muito durante o jogo mas no momento em que os extremos e os médios o solicitam ele explode mete os defesas às aranhas xD.

Pelo menos é ideia que eu tenho relativamente ao André silva sempre que vou ao estadio e o vejo a jogar...em alvalade foi o expoente maximo disso em que olhando para o relvado dava para perceber que os medios/extremos até tinham feito boas aberturas e este arrancava na frente mas os centrais do sporting conseguiam sempre o alcançar e com um simples encosto tiravam no logo a oportunidade dele para finalizar da melhor maneira...e isto tudo tem a ver com as corridas "tolas" que ele faz sem qualquer objectivade nos minutos anteriores que lhe tira o poder de explosão para quando efectivamente é necessário. Já o lance em que contra o tondela não passa ao Adrian simplesmente foi mais um exemplo de finalização com remate fraco e não colocado devido a chegar ao ultimo momento do lance a utilizar as ultimas energias e como tal nem tem possibilidades de rematar conveniente ou pensar que tem um colega ao seu lado....

Espero que ele aprenda pois apesar de o porto andar a jogar um futebol deprimente ele não tem aproveitado algumas das oportunidades e a principal razão no meu entender prende-se aos factores anteriormente referidos. Gerir melhor o esforço, definir o seu trabalho e a sua função como PL e jogar simples, ganhar a bola na raça, passar e procurar finalizar simplesmente isso

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,794
11,183
mais uma vitima deste porto sem rumo.....

deixou de existir aquele integraçao gradual que dava crescimento aos jogadores.....

ou nem chances dao e rodam de emprestimo em emprestimo ate deixarem o clube de vez ou sao atirados ao lobos para os queimarem ao fim de alguns jogos menos positivos

onde andas chidozie ?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,733
31,665
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
é um problema, e nos caso do andré passa por não poder entrar nos últimos 15 minutos de um jogo em que estava 3.0 para nós a titular absoluto na época seguinte.. é este desnorte que explica muito do mal que nos andam a fazer..

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
MiguelDeco disse:
é um problema, e nos caso do andré passa por não poder entrar nos últimos 15 minutos de um jogo em que estava 3.0 para nós a titular absoluto na época seguinte.. é este desnorte que explica muito do mal que nos andam a fazer..
O problema não é o André Silva passar a titular de um ano para o outro. É de há uns anos para cá, todos os anos metade do 11 ideal ser com estreantes. o André Silva ao menos ainda tem uma vantagem sobre Telles, Filipe, Otávio e Óliver, que foi ter jogado cá no ano passado. Se formos ao plantel do palminhas, que nem foi há tanto tempo quanto isso, quantos ainda estão no plantel? Herrera e Varela?

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,843
7,897
Continuo a dizer, é um pródigio e se a equipa jogasse alguma coisa e eventualmente se desse espaço a mais alguns jovens da formação, nesta altura estaria num nível superior..

Quem segue a carreira do André, já o viu a jogar em equipas com bom futebol, seja nos sub-19, mas principalmente na equipa B e ele é uma máquina, mas sozinho não pode carregar o piano..

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
killermartins disse:
Continuo a dizer, é um pródigio e se a equipa jogasse alguma coisa e eventualmente se desse espaço a mais alguns jovens da formação, nesta altura estaria num nível superior..

Quem segue a carreira do André, já o viu a jogar em equipas com bom futebol, seja nos sub-19, mas principalmente na equipa B e ele é uma máquina, mas sozinho não pode carregar o piano..
Muito longe de ser o prodígio que falas... e se queres referir o seu percurso prlas camadas jovens , eu deixo-te aqui um exemplo crasso do que é ser bom nas camadas jovens e nao dar o passo seguinte nos seniores, Nelson Oliveira.

O André Silva precisa de banco e de acalmar-se pois o que vejo nos ultimos jogos é um futebol trapalhão e muita discussão com os arbitros.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,843
7,897
Lucho88 disse:
Muito longe de ser o prodígio que falas... e se queres referir o seu percurso prlas camadas jovens , eu deixo-te aqui um exemplo crasso do que é ser bom nas camadas jovens e nao dar o passo seguinte nos seniores, Nelson Oliveira.

O André Silva precisa de banco e de acalmar-se pois o que vejo nos ultimos jogos é um futebol trapalhão e muita discussão com os arbitros.
O Nélson Oliveira nas camadas jovens não era 1/10 do André..

O André precisa do mesmo que os outros, um treinador que os saiba trabalhar..

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,551
256
37
Quem leu o post do tribunaldodragao sobre o André Silva e respectiva comparação com os primeiros anos de Domingos paciência pode ter uma noção do craque que temos e daquilo que muitos exigem a um jogador que nao tem tido nem um terço do volume de jogo (situações em que possa finalizar) como tinham falcao e Jackson por exemplo...

Eu ca estou contente porque vejo que a nossa equipa tem craques como o André... Mas nao tem um treinador que os saiba orientar...

Zè ßa

Bancada central
16 Maio 2016
1,853
0
Ora bem, cá estou de regresso ao meu espaço virtual após uma expulsao em plena "s.s".
É inacreditavel ler alguns posts, parece que criticam um jogador a cada jogada mal sucedida.
Se André Silva marca ao Estorial ao cair do pano, já temos um menino de ouro. Mas se André Silva borra a pintura como o fez no Tondela já merece ser crucificado.

Isto nao é assim tão simples, este menino tem qualidades muito acima da média, mas não é com estes companheiros que vai evoluir. Um avançado jovem tem de ter apoio em todas as vertices!
Basta ver quantos avançados com 20/21 anos sao titulares nas equipas top da Europa?
Dybala? Dos poucos que conheço, mas reparem de quem o rodeia, os grandes jogadores e exemplos com voz de comando que outrora já moraram no nosso Dragao!

Por isso nao critiquem aquilo que merece apoio incondicional, mas sim aqueles meninos bonitos que nao valem rigorosamente nada!

E  jogador só pode evoluir com o já referido e com um treinador que perceba muito mas mesmo muito de futebol. E neste momento o nosso treinador é NES que até ao momento infelizmente não acrescentou nada.